Julia Duailibi, ‘O Estado de S.Paulo’, e André Mascarenhas, estadão.com.br
O DEM sinalizou hoje que pode até aceitar uma chapa puro-sangue do PSDB, mas não admite a maneira como os tucanos escolheram e anunciaram o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) como vice de José Serra à Presidência da República. Por isso, a expectativa do partido agora é de que o processo seja revisto, com a eventual indicação de um novo nome.
“O que queremos é que aquilo que estava conversado lá atrás se reconduza. Isto é, zerar o jogo, retomando o compromisso que existia há três semanas: a discussão parceira, entre esses dois partidos, do nome do vice”, explicou o líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), ao deixar o hotel Emiliano, em São Paulo.
Após um dia inteiro de reuniões com líderes tucanos, Agripino e o presidente do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), deixaram no fim da tarde de hoje a capital paulista em direção à Brasília, onde o encontro para discutir o parceiro de chapa de Serra deve continuar. O DEM realiza amanhã, a partir das 8 horas, sua convenção nacional.
A tese defendida por Agripino é de que, mais do que indicar um de seus quadros para a vice de Serra, o DEM participe da escolha, como protagonista. Por isso o “zerar o jogo” defendido por ele. De acordo com o senador, o que incomodou o partido foi “o anúncio sem o conhecimento prévio, sem a discussão prévia” entre as duas legendas. “Não era esse o combinado”, lamentou.
O deputado Rodrigo Maia, por sua vez, procurou demonstrar que, apesar do desentendimento, a aliança entre os dois partidos está mantida. “O Democratas tem toda a vontade de continuar nessa aliança. Acreditamos na vitória de Serra. Agora, o partido não pode ir desunido à convenção nacional”, afirmou, ao deixar o hotel.
Ele comparou a celeuma provocada pela escolha de Alvaro Dias com uma “crise” no casamento entre os dois partidos, mas garantiu que as diferenças serão superadas. “O casamento está em crise, mas todo casamento em crise precisa de maturidade”, disse.
Agripino, no entanto, indicou que, para que volte a haver harmonia entre os dois partidos, é necessário que o PSDB desista do nome de Alvaro Dias. “A forma do encaminhamento é que é importante. A forma de você, de uma maneira parceira, encontrar um nome que consulte os interesses da oposição, passando pelo PSDB e pelo Democratas”, disse o senador do DEM. Ainda segundo ele, os dois partidos devem apresentar novos nomes para que a discussão seja retomada. “Aguardamos agora, por parte do PSDB, um encaminhamento novo, como novos nomes”, concluiu.

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Sérgio Guerra chegaram às 13h10 no Hotel Emiliano para reunião com dirigentes do DEM. Foto: Filipe Araújo/AE
A confusão em torno da escolha de Álvaro Dias como vice na chapa de Serra começou na última sexta-feira, quando o ex-deputado Roberto Jefferson escreveu em seu Twitter que o senador paranaense foi indicado para a vaga pelo PSDB.
Tucanos
Os tucanos deixaram a reunião com os líderes do DEM um pouco antes da saída de Rodrigo Maia e Agripino, e também admitiram não haver um acordo sobre a indicação do vice. “Nós estamos desde ontem conversando com o DEM. Essa conversa começou ontem à noite, continuou hoje e vai terminar mais tarde”, disse o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que também participou da reunião, disse que está otimista, ao contrário da sinalização do DEM. Questinado se estava certo de que havaria acordo entre os dois parceiros, afirmou: “Certeza, não se pode dizer que sim. Mas estou otimista”.
O ex-presidente disse ter participado do evento para se “informar”. “As coisas estão evoluindo. Você tem que dar tempo ao tempo. Não se faz política por precipitação. Temos que conversar muito”. Questionado sobre a proximidade da convenção do DEM, ele disse: “Há muito tempo até amanhã”.
As cúpulas do DEM e do PSDB estavam reunidas desde a manhã de hoje. Ontem à noite, houve uma reunião, que também não resultou em acordo. Participaram do encontro de hoje o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e o ex-senador Jorge Bornhausen. Pelo lado tucano, além de Guerra e FHC, estiveram o senador Cícero Lucena (PB), o líder do PSDB na Câmara, João Almeida (BA), e o candidato ao Senado por São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira.
Atualizado às 17h56
Tags: DEM, José Serra, PSDB
Estes fulanos não estão discutindo a melhora do país, mas sim quem será o vice. Quem vota nestes caras tem o que merece!
e quem vota nos outros caras (de pau) tem o que não merecem.
responder este comentário denunciar abusoO “dedaço” é melhor!
dedaço do luis ignácio.
rsrsrsrsr
responder este comentário denunciar abusoVoce assistiu o poste na Cultura, no programa Roda Viva? Não seria melhor que mandassem o vice praquela entrevista?
Votar em poste é duro cara!!!!
O Brasil não é cuba, Bolívia, Equador, Irã, ,me entende?
No que o poste se especializou, além das mentiras que conta?
responder este comentário denunciar abusoMichel Temer para vice ?
responder este comentário denunciar abuso… E quem vota na Diuma merece o quê ??????????????
responder este comentário denunciar abusomelhorar nosso Brasil é tirar esses mensaleiros do poder.
responder este comentário denunciar abusoA candidata a vice na Chapa de José Serra é a Senadora Rosalba Ciarlini Rosado (DEM/RN) | médica, Eleita pela coligação vontade popular (PMDB / PFL / PP …
politicos.br101.org Talvez seja a unica chance de Serra em superar Lula/DILMA no Nordeste brasileiro e até vencer as eleições.
Ao meu entendimento somente a desobrigação ao voto acabaria com essa palhaçada. O voto voluntário retiraria das mãos dos politicos a preciosa mira de sua espingarda de caça aos votos e com isso os votos teriam mais peso. Os candidatos teriam que fazer investimentos sociais realmente e não promessas eleitoreiras por meio de esmolas governamentais como é o caso dos, entre outros, “o bolsa familia”. Humilhante.
Agora sai… o vice!!!
E vamos reconstruir o quebra cabeça porque os eleitores já não sabem mais quem é candidato a presidente, quem é vice, qual é o partido da oposição qual é da situação, tá uma verdadeira bagunça nesse coreto…
Olá Ramom
A bagunça é do mau piloto Serra que bateu de frente no poste. Os feridos saem apressadamente do carro desgovernado.
Com o choque no poste o carro do Serra quebrou e ainda lançou o poste dezenas de metros a frente.
Aja barbeirada.
Serra – Ninguém merece.
responder este comentário denunciar abusoOs tucanos privatizaram os democratas,que maravailha.
por favor, parem de lutar para perder as eleições. Precisamos urgente de um presidente.
Serra, pede pra sair e deixa Aecio ser o candidato
responder este comentário denunciar abusoeu voto no serra…
é só o Lula pedir…
Pobre Cesar ! ” Eu voto no Serra…é só o Lula pedir! “, disse ele. Meu Deus, que pobreza de espírito e falta de discernimento. Você é um desastre para qualquer eleição. Vota em quem indicam você para votar ?
responder este comentário denunciar abusoCésar
?????
você é um dos “nóisss”
Você poderia ter um pouco de vontade própria e não delegar a terceiros ao menos no dia da eleição. Do contrário, se abstenha.
responder este comentário denunciar abusoEleitores de cabresto… pobre Brasil…
responder este comentário denunciar abusoPara votar na Dilma no precisa Lula pedir é só comparar o Brasil de hoje com o de Ontem. Voto na Dilma no projeto de Governo. Quem te criticou deve ser um que vive de nome e de passado. To contigo.
responder este comentário denunciar abusoChegou o coveiro FHC para acabar de enterrar de vez essa candidatura que não diz a que veio. Nem sequer sabem escolher o Vice e querem governar o Pais.
Que tal colocar Roberto Jeferrson, não vai fazer diferença. È tudo farinha do mesmo saco.
Para quem está na companhia de Sarney, Collor, Temer, Genuíno, Mercadante, Martaxa, Dilma, Renan Calheiros, Roseana Sarney, não anda com muita moral para dar pitaco na chapa da oposição. Certo.
responder este comentário denunciar abusoVejam a que humilhação somos submetidos. Ter que encarar essas candidaturas que so olham para o próprio umbigo. Por favor pensem no Pais.
FHC só não terminou de vender o Pais porque não deu tempo.
Agora Serra,Guerra, FHC, Dias, Roberto Jeferson, só nomes que afrontam a democracia.
Será que o PT olha para o país quando apoia a Roseana Sarney ?
responder este comentário denunciar abusoNomes que desonram a democracia são os do dinheiro na cueca, do dinheiro na mala, dos mensaleiros José Dirceu, do Paloci (tem processo para devolver dinheiro em prefeitura e que violou a Constituição Federal ao violar o sigilo bancário do caseiro), da dilma (é a responsável pelo dossiê e da quebra do sigilo na receita federal de Eduardo Jorge, além do pagamento dos jornalistas que trabalham para ela com nota fria), Mercadante (dossiê dos aloprados), Sarney, Roseana Sarney, Collor, Renan Calheiros, Temer, entre outros da patota.
responder este comentário denunciar abusoQuando é que o PSDB e o DEM vão deixar de jogar contra si próprios e começar a realmente agir de forma proativa?
O FHC vei a reunião para cobrar o caminhão de provas do Álvaro Dias contra seu governo.
Serra é mais,
mais Roriz
mais Roberto Jefferson
Serra humilhou o democratas.
o DEM precisa ter candidato para defender o liberalismo econômico.
Adriano Bueno, “bueno ” de memória você não é. Você se esquece dos companheiros de Dilma ? Maluf, Sarney e….não é necessário mais nenhum. Os dois são e estão sempre mal acompanhados, mas para político isso não conta . Ia me esquecendo, com quem está Collor et caterva ?
responder este comentário denunciar abusoÉ preciso que “jornalistas” do Estadão deixem de lado a torcida pro Lula e mostrem que o PT teme e muito a candidatura do Alvaro Dias omo vice que vai dar um palanque forte ao Serra no Paraná. Esse é o x da questão. O resto é torcida do reportariado do jornal pro Lula.
Palanque forte? o colegio eleitoral do Paraná é menor do que qualquer estado do NE.
O que afundará o barco é a arrogância bicuda dos tucanos. Do jeito que a coisa vai a Dilma ganha ainda no 1° turno…
Antônio, deu prá ver que és tucano, mas você não acha que este tal palanque é necessário, no Paraná o Serra ganha. Ele teria de preocupar-se com o norte, nordeste e, agora, com o sudeste, onde está predendo cada vez mais votos.
Não adianta, nem FHC dá jeito.
responder este comentário denunciar abusoO Alvaro não tem todo esse voto no Paraná, que os tucanos estão pensando.
Pergunte a algum professor do Estado se vota no Alvaro
Fui internado no hospital das Clinicas/!!!rsrsrs
responder este comentário denunciar abusoPalanque de botox!
responder este comentário denunciar abusoSe a oposição diz que a Dilma é um poste, a pergunta então que fica é : ué, então o Serra vai perder as eleições para um poste ? Credo….
Serra perdeu meu voto há algum tempo, assim como perdeu o de muita gente. Ele não tá trazendo nada de novo, só traz aquela frase feita de “o Brasil pode mais”. Pode mais o que? Como? De que jeito? Não há propostas, só discursos vazios. Sem falar na péssima herança Kassab que ele deixou por aqui. Sem dúvida, um dos piores prefeitos que já vi na cidade. Não sou petista, não sou tucano, apenas gosto de avaliar cada candidato. E Serra, de longe, não chega nem perto de ser o melhor deles. Só não vê quem não quer.
É preciso deixar claro o seguinte: FHC ganhou duas vezes do Lula. Ele estabilizou a economia com o Plano Real, acabou com a inflação e garantiu com isso poder de ganho a classe C e D e criou a indústria de telecomunicações que se rivaliza com a indústria automobilistca. E mais, disputou o poder democratiamente e fez a transição tambem democraticamete. E mais, impediu o impeachment do Lula. O resto é conversa mole para boi dormir. Por mais que o Lula tente não vai dar para ele ganhar de FHC.
Meu caro, pra tua infelicidade Lula entrará pra historia como o maior presidente que a republica já teve. FHC nunca teve seu indice de aprovação , da classe A a E.
Lula é o cara.
FHC criou o Real? Em que país você vive? Já ouviu falar de Pérsio Arida? FHC pegou o bonde andando, oportunista como ele é.
Garantiu poder de compra para a classe C e E? Então porque nunca conquistou popularidade entre essa classe? Quem gostava do FHC era a classe média com o dólar a R$1,00 porque podia viajar para Miami.
Pagamos por um dos piores e mais serviços de telefonia do mundo, com empresas compradas com dinheiro do BNDES, herança de FHC. Não adianta tapar o sol com a peneira. Ninguém tem saudade de governo tucano.
Até os estrangeiros veem o que a grande maioria daqui não enxerga. Artigo do Financial Times diz:
“Um dos principais méritos de Lula como presidente, segundo o Financial Times, foi ter mantido e aprofundado a política econômica lançada pelo seu predecessor, Fernando Henrique Cardoso – política que ele combateu quando estava na oposição. “Lula levou seu partido a adotar medidas cujos resultados são agora celebrados ao redor do mundo, com boa razão”, diz o texto de apresentação do caderno. “Cerca de 10 milhões de brasileiros, de um total de 192 milhões, passaram para o nível da classe média entre 2004 e 2008, e desde 1990 os níveis de pobreza caíram pela metade.”"
(http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,apos-sair-lula-mira-posto-no-exterior,573376,0.htm)
responder este comentário denunciar abusoAcho que o Antônio não sabe que os próprios tucanos “TEM VERGONHA” de citar o governo FHC como exemplo de governo do PSDB.
responder este comentário denunciar abusoA quantidade de comentaristas petistas que se encontra por aqui deve ser inversamente proporcional à chance de a candidata deles fazer um debate minimamente sério com Serra.
É muito comentário mentiroso para pouca candidata…Imagine a hora dos debates…
concordo plenamente.Lula,Dilma,não sabem de nada.
responder este comentário denunciar abusoComparar FHC com Lula é demais. Meresponda aonde o FHC investiu o dinheiro das privatizações e mais aonde metião o dinheiro que pegavam emprestado do FMI cada vez que quebrava uma casa de cambio em cidad de leste. Não posso entender nada de politica mais sei quando minha vida e de muitos que sairam da pobreza no governo Lula. Esses democratas tavam no poder desdo descobrimento do pais e nada fizeram.
responder este comentário denunciar abusoPor que tanta fumaça em torno de nada? Por que o estadão está dando tanto espaço a um assunto que está sendo encaminhado de forma serena e correta por parte do PSDB? Será a necessidade de dar satisfação a seus patrões do governo atual? Lamentável…
Como serena, vc é louco, na escolha do vice é essa palhaçada, cada um pensando em si e o país que se dana. O PSDB acabou virou nada
responder este comentário denunciar abusoEm política tem que haver estratégia e ás vezes os rumos são mudados de acordo com o adversário.
Alvaro dia é um dos maiores politicos do Brasil e sua indicação como vice de Serra seria o horror ao PT que está de todas as formas torcendo para que não aconteça, pois sabem a força que ele tem no Parana e grande parte do sul. Vamos ter Dilma no Norte-Nordeste e Serra de MG pra baixo.
Esse acordo deverá sair nessa conversa, o que será bom para o próprio DEM se refazer das perseguições que andou sofrendo do Governo Federal…
BHC, seu raciocínio é um primor, poucas vezes vi tanta inteligência. É verdade o PT está morrendo de medo do álvaro dias. Meu Deus que meda.
responder este comentário denunciar abusoA violeta morena não deve conhecer o paraná. Alvaro quase perdeu a eleição pro senado para uma mulher desconhecida de todo o paraná, ela do PT, ja perdeu duas vezes pra governador e quando foi governador mandou a policia passar com os cavalos em cima dos professores que renvendicavam melhaores salarios. Pede se aaaum professor vota nele por aqui.
responder este comentário denunciar abusoPara o que serve o DEM (PFL) se nem para vice tem importância?
Acredito que esse partido deva acabar.
Enquanto isso, pesquisa Vox Populi confirma Dilma na dianteira: Vox Populi: Dilma Rousseff (PT) 40% x 35% José Serra (PSDB) http://ow.ly/24T43
Mais uma vez o PT vai ganhar estas eleição para presidente; não necessariamente pelos “lindos olhos” da candidata, mas sim pela incompetência da oposição. Coligar-se ao DEM dá nisso. Ocorre que o PMDB que também está em todas, acaba por ser um mal menor na coligalção com o PT.
O espetáculo que a (anti)candidatura Serra tem propiciado ao eleitorado é absolutamente patético. Essa lenga lenga da escolha do vice já perdeu o propósito, já que a candidatura demotucana como um todo está, nitidamente, se desintegrando… Serra não teve competência nem para erigir uma campanha mais coesa e estruturada, apesar de dispor de todos os recursos necessários: o absoluto (e descarado) apoio da mídia nacional, recursos públicos à vontade para propaganda (São Paulo cada vez melhor???), tempo de sobra para planejar (já que relegou a administração tanto do estado, como da cidade de São Paulo às favas), etc. O demotucanato, definitivamente, afundou em meio à própria incompetência e despreparo. Hoje se apresenta sem proposta, sem projeto de país, sem discurso e sem qualquer trunfo para exibir. Uma lástima. O Brasil precisa de uma oposição de verdade, que venha para contribuir, para ajudar na construção do país; coisa que o demotucanato, simplesmente, não sabe ou não quer fazer!
Tudo o que o fhc quer é sair como candidato a vice presidencia e assim satisfazer o seu imenso ego. Deveriam satisfaze-lo, pois assim dariam ao povo o direito de vingança contra este palhaço boca mole, entreguista e arrogante, vai sair da vida publica com a maior derrota que um politico incompetente pode ter.
chora huguinho, o rei do agreste filho de brasil perdeu duas eleiçoes para fhc no primeiro turno, vc pode gastar todo dicionário com as mentiras plantadas pela lavagem cerebral que a máquina PTista promove nas cabeças incautas, mas isso não muda o fato desta paixão não correspondida que vcs tem por fhc, pode ter certeza fhc não dorme de noite por causa do que o tico e o teco maquinam nesta cabecinha
responder este comentário denunciar abusoFHC está otimista, e não é para menos, garantiu, durante a privataria, o futuro de sua miléssima geração. Disse também que política não se faz com precipitação,como? não? anunciar o vice sem antes fechar com a coligação oque é? INCOMPETÊNCIA , isso é o que é, está no sangue tucano. FHC foi o responsável direto pela não realização das prévias do PSDB, foi ai que perderam Aécio, ou seja, a paulistada deu uma rasteira na mineirada, e agora o troco está ai. Bem feito.
A oposção tem muitas dificuldades para definir o vice de Serra, face a pouca quantidade de politicos confiáveis, que ficaram fora das armações do governo. Todos sabemos que é verdade que o PT, puxou para dentro do seu comando um bando que até hoje está usufruindo da frágilidade do governo de melhor aprovação da história do brasil. Fazendo assim um grande bem, já que facilitou que oposição se livrasse deste mal, outros que por lá apareceram já foram expulsos.
Já a chapa da candidata do governo não tem esta dificuldade, lá tem uma carrada de candidatos para a sua livre escolha: Sarney, Dirceu, Jenuino, Palloci, Rennan Lobão e tantos outros que ficaram durante muitos tempos nas paginas de jornais e revistas pelas suas grandezas de maldades contra o nosso patrimônio.
Portanto,há tempo para a oposição escolher sem atropelar e assim preservar o que ainda temos de confiável na politica brasileira. Se o DEM fizer muita confusão, manda eles irem também para o outro lado.
Os tucanos se acham a maior maravilha do mundo, eles deviam se mudar pra Argentina, tem o mesmo ego be arrogancia do hermanos. Nem o Aecio quis ser vice.
PS se perderem o DEM o PT vence a eleição com um pé nas costas.
Serra é bom, tão bom, mas tão bom que não encontra vice para sua fracassada tentativa de eleger-se presidente.
Deveria enfiar a viola no saco e sair de fininho…
Que tal Veronica Dantas para vice?
A arrogancia tucana está afundando o barco, assim Dilma ganhará ainda no 1° turno…escrevam!
.final previsto da historia do Serra…os Demos-PFL sempre se caracterizaram pelo oportunismo..a questão deles é se manter no poder, eles apóiam o vencedor, nunca existiu ideologia ou só a ideologia do poder pelo poder…Assim foi historicamente e continuará sendo para esta turma
..Se fossem de outro partido comprometido com programas e tal lutariam juntos mesmo perdendo esta eleição…como fez o PT no inicio..acreditavam no que se argumentava
Para mudar isto..muita educação na juventude de hoje..muita informação, MENOS REDE GLOBO..quem sabe começar a falar de patriotismo, compromisso com as ideias..etc. nas escolas novamente.
O bom disso tudo é que essa indefinição acaba dando evidência à candidatura tucana.
É uma propaganda antecipada por ‘osmose’!
Que demonstração de absoluta incompetência política está dando o sr. José Serra. E os tucanos que tanto incriminaram o aparelhamento do estado que o PT teria feito estão brincando em público pelo preenchimento, consequentemente, do segundo, do terceiro e, enfim, dos vários escalões administrativos do Estado. Que vergonha!
final previsto da historia do Serra…os Demos-PFL sempre se caracterizaram pelo oportunismo..a questão deles é se manter no poder, eles apóiam o vencedor, nunca existiu ideologia ou só a ideologia do poder pelo poder…Assim foi historicamente e continuará sendo para esta turma
..Se fossem de outro partido comprometido com programas e tal lutariam juntos mesmo perdendo esta eleição…como fez o PT no inicio..acreditavam no que se argumentava
Para mudar isto..muita educação na juventude de hoje..muita informação, MENOS REDE GLOBO..quem sabe começar a falar de patriotismo, compromisso com as ideias..etc. nas escolas novamente.
Sou do Paraná e digo com toda certeza, aqui o Serra ganha, porque agricultores querem preços melhores para seus produtos, coisa que o governo não pode fazer. Quanto ao peruquinha do Álvaro Dias não vai agregrar nenhum voto, pode ser até que o Serra perca alguns, porque aqui no Paraná, o ex governador Álvaro Dias é conhecido como; “aquele que mandou bater nos professores” durante uma greve.
Alvaro Dias é o Maluf do Paraná. Qie beleza, bate em professor, o Serra manda a policia militar bater na civil na greve. Estamos bem de candidatos.
responder este comentário denunciar abusoSou pequeno agricultor do Paraná e não voto no Serra, porque agora atenho recursos a minha disposição com juros baixos coisas que não tinha antes, temos trator equipado pra nossa associação, doado pelo Lula antes nada disso, a e por falar em preço de produto antes também não tinha.
responder este comentário denunciar abusoO Serra foi para o Amazonas ver o festival de Parintins, deveria aproveitar e ficar com o Boi Caprichoso ou o Boi Garantido para Vice.
Quem sabe assim acabava essa Novela.
Vice não serve para nada;.
Dados do jornal “The Economist”
Situação do Brasil antes e depois:
Itens
Governo FHC Governo LULA
Risco Brasil
2.700 pontos 200 pontos
Salário Mínimo
78 dólares 210 dólares
Dólar Rs$ 3,00 Rs$ 1,78
Dívida FMI
Não mexeu Pagou
Indústria naval
Não mexeu Reconstruiu
Universidades Federais Novas
Nenhuma 10
Extensões Universitárias
Nenhuma 45
Escolas Técnicas
Nenhuma 214
Valores e Reservas do Tesouro Nacional
185 Bilhões de Dólares Negativos 160 Bilhões de Dólares Positivos
Créditos para o povo/PIB
14% 34%
Estradas de Ferro
Nenhuma 3 em andamento
Estradas Rodoviárias
90% danificadas 70% recuperadas
Industria Automobilística
Em baixa, 20% Em alta, 30%
Crises internacionais
4, arrasando o país Nenhuma, pelas reservas acumuladas
Cambio Fixo,
estourando o Tesouro Nacional. Flutuante: com ligeiras intervenções do Banco Central
Taxas de Juros SELIC
27% 11%
Mobilidade Social
2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza 23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
Empregos
780 mil 11 milhões
Investimentos em infraestrutura
Nenhum 504 Bilhões de reais previstos até 2010
Mercado internacional
Brasil sem crédito Brasil reconhecido como investimento grande
Um presinte que não fala nenhuma língua nem a própria
Uma primeira dama, que pelo que os fatos indicam é muda, ou não fala por excesso de Botox
Um país mais aparelhado que a China Maoista.
Gente que por acha que porque comprou um carro em 100 meses e eum apto em 200 anos, aos juros mais exorbitantes do mundo, está com a vida ganha ( esperem a primeira alta da inflação)!!!!
E o Persio Arida, foi chamado pelo FHC,. junto com o André Lara Resende e outros notáveis para fazer o Plano Real. Para O BC Arminio Fraga ( afinal se cercar de notáveis é para quem pode e não tem medo da competição!!!)
Alguem no atual governo, tem as mínimas qualificações para fazer um novo Plano Real??? ( Quem, o Palocci que é médico)?
responder este comentário denunciar abusoMeu caro Frank
Primeiro gostaria de te dizer que os numeros por vc apresentados estao completamente fora de ordem.
Segundo que os numeros divulgados por vc vem de institutos ligados ao governo,aquele mesmo aparelhado pelo pt.
Terceiro,a prova de que indicadores divulgados pelo governo sao manipulados foi aquela historia de mudar para cima o PIB de dois anos anteriores.
E mais ou menos assim:Se for bom divulga ,se for ruim se transforma o resultado em positivo e se divulga tambem.
Lamento,mas vc e boa parte dos simpatizantes petistas sao como agricultores de tenis branco,nunca pisam no barro,mas gostam de se fazer de informados e entendidos no assunto.
A VENEZUELA pode ser aqui. E so todos vcs continuarem com essa sensacão de que tudo esta maravilhoso,ate a verdade aparecer.Querem falar de corrupcão,ou quem sabe de privatizacões,que incansavelmente são submetidas a tentativas de reversão,para o agrado de PETISTAS ilustres,e logico para um belo ganho financeiro.
Parabens.O povo tem o governo que merece,e ao que parece,merecemos bem pouco.Muitas mentiras, circo,pão e vaidades.Se e assim que gostamos,então que continue.Um dia nos arrependeremos.Ou vc iludido por numeros,passando fome,vendo sua filha agredida e estuprada,sua propriedade invadida,e sua vida uma droga,ainda ache que CUBA e VENEZUELA são grandes exemplos a serem seguidos.Um abraco e boa sorte com sua grandiosa informacão e crenca em números.
A formatação ficou sofrível, lamentável, mas os dados são claros e concretos.
O Serra, apesar de tudo, está levando sorte.
Em uma entrevista, ontem 28/06, a Dilma falou tanta besteira, como por exemplo, “iria pedir sempre ajuda de Lula, caso fosse eleita presidente para aprovar as reformas por ela indicada.”
Ora, será que ela pretende que Lula esteja ao lado dela ao dia e à noite? Que a guie para ir ao banheiro?
O Serra, se for esperto na hora de debates, deixará a mesma abaixo da linha da burrice. Quem assistiu sabe bem do que estou falando.
Se eu fosse Lula, não deixaria a mesma participar de nenhum debate, pois Dilma é uma carrada e muito grande de incompetência e deixaria que qualquer uma pessoa que não seja analfabeta notar que tudo que ela fala não tem pé, nem cabeça.
Sobre o FHC, eu não votei nele, mas tenho algo a perguntar a seus críticos: – Quem foi o criador do mega-mensalão, maior forma de corrupção do planeta? Quem, em vez de privatizar, doou a Petrobrás da Bolívia? Quem em vez de ajudar os brasileiros de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Piauí (catástrofe de uma quebra da Barragem de Algodões em Cocal-PI), anda por aí de avião, como se fosse um andarilho? Quem foi o pé frio que iria visitar Alagoas e o Estado do Pernambuco (Dilma) e deu azar, destruindo quase todo o Estado, onde nasceu o presidente? FHC tem muito horrores, pois se não tivesse privatizado a Vale e outras empresas, estaria cheio de Zé Dirceus e Delúbios.
Olhem bem a coincidência: – Foram 40 denunciados do mega-mensalão. Vocês lembram do filme de Ali Bá Bá?
E os países como Bolívia (maior produtor de drogas do mundo), Venezuela, Cuba e FARCs?
Me digas com quem andas, que direi quem tu és.
infelizmente estão mais uma vez fazendo gols contra.
não é possível!
a mald..ta vaidade que já entregou uma vez, vai novamente pelo mesmo sombrio caminho.
Parafrazeando nosso vice presidente, “Ja estou ficando com pena da oposição”.
O Serra, apesar de tudo, está levando sorte.
Em uma entrevista, ontem 28/06, a Dilma falou tanta besteira, como por exemplo, “iria pedir sempre ajuda de Lula, caso fosse eleita presidente para aprovar as reformas por ela indicada.”
Ora, será que ela pretende que Lula esteja ao lado dela ao dia e à noite? Que a guie para ir ao banheiro?
O Serra, se for esperto na hora de debates, deixará a mesma abaixo da linha da burrice. Quem assistiu sabe bem do que estou falando.
Se eu fosse Lula, não deixaria a mesma participar de nenhum debate, pois Dilma é uma carrada e muito grande de incompetência e deixaria que qualquer uma pessoa que não seja analfabeta notar que tudo que ela fala não tem pé, nem cabeça.
Sobre o FHC, eu não votei nele, mas tenho algo a perguntar a seus críticos: – Quem foi o criador do mega-mensalão, maior forma de corrupção do planeta? Quem, em vez de privatizar, doou a Petrobrás da Bolívia? Quem em vez de ajudar os brasileiros de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Piauí (catástrofe de uma quebra da Barragem de Algodões em Cocal-PI), anda por aí de avião, como se fosse um andarilho? Quem foi o pé frio que iria visitar Alagoas e o Estado do Pernambuco (Dilma) e deu azar, destruindo quase todo o Estado, onde nasceu o presidente? FHC tem muito MENOS horrores, pois se não tivesse privatizado a Vale e outras empresas, estariam cheias de Zé Dirceus e Delúbios.
Olhem bem a coincidência: – Foram 40 denunciados do mega-mensalão. Vocês lembram do filme de Ali Bá Bá?
E os países como Bolívia (maior produtor de drogas do mundo), Venezuela, Cuba e FARCs?
Me digas com quem andas, que direi quem tu és.
Luizinho,pena que os eleitores do Lula ou da Dilma leem
responder este comentário denunciar abusoEstamos morrendo de medo do F(B)HC. Lula o anarfa vai eleger ( ainda no 1° turno)um poste, coisa que o phd FHC não consegui fazer com Serra…
ROBERTO JEFERSON JA COMEÇOU A COMANDAR ESTE POVO.
SE DEUS ME LIVRE SERRA GANHAR, ELE PROMETEU O MINISTERIO DA JUSTIÇA PARA ELE
Por falar em privataria resta lembrar que a privataria cabe bem melhor com a compra da Brasil Telecom pela Telemar – ou seja, o governo Lula mudou a Lei Geral de Telecomunicações para privilegiar os seus financiadores de campanha e de seu filho. E depois vêem falar de privataria. Tenham dó…
FHC criou uma indústria de telecomunicações que emprega e arrecada mais que a indústria automobilística e colocou um celular nas mãos de cada brasileiro. Antes era preciso esperar mais de cinco anos e pagar mais de 5 mil reais por um telefone. Perguntar não ofende: teríamos hoje a internet caso não tivesse sido feito a privatização das teles?
Isso não é verdade, tenho 53 anos, fui um dos primeiros a adquirir CELULAR, na década de 80, e era a CRT, pública e barata, levou 15 dias.
Hoje, as campeãs de reclamação é a telefonia celular, a telefonia fixa tinha problemas mas era viavél, hoje eles te obrigam a comprar pacotes que nunca funcionam direito. (EX: siga-me, chamada em espera, conta detalhada, etc) e tudo é cobrado.
Foi um erro absurdo, pois a comunicação nos EUA é considerado assunto de segurança nacional. Aqui qualquer multi, liga de madruga para fazer pesquisa de opinião.
Vcs acabaram de pedir pênico ao FHC pra limpar a caca !!! Porque Dilma não pode pedir a opinião do “CARA” (Obama quem disse)
Gostaria de parabenizar os srs. Antonio Campos e o Dr. Luiz Del Bem Junior, pois com respeito a todos os outros são os únicos relamente informados e lúcidos.
Não sei como é tão dificil para algumas pessoas perceberem o que está acontecendo neste país com relação a esta estrutura que foi arquitetada para se perpetuar no poder ainda que isto custe muito caro ao país e ao proprio povo a medio e longo prazo.
É realmente uma pena !!!!!
LUIZINHO??OS UNICOS QUE NÃO VEEM ISSO (AS BURRICES DA DILMA) SÃO OS PETISTAS.
eta brasil, é assim que a oposição quer ganhar o poder, sem rumo ou direção, na base “eu mando”.
O SERRA RENUNCIOU A PEFEITURA COM ANO DE MANDATO VC CONFIA NELE EU NÃO DEUS- ME LIVRE DESSE CARA
Se não conseguem se entender quanto ao nome para vice-presidente, como querem governar o Brasil?
Não há remendo que conserte, à essa altura das articulações partidárias, a grande rachadura que há na chapa de José Serra. Não haverá um bom consenso e, consequentemente, um sólido e consistente endosso ao nome que será escolhido para disputar a Presidência da República como vice de Serra.
O projeto do PSDB poderia ser cancelado, amanhã, na convenção, por inviabilidade e falta de articulação suficiente em torno de nomes, apoios e partidos. Os deslizes têm se acumulado aos montes, basta ler as sucessivas notícias geradas pelo assunto. Não haverá cancelamento, pois o prejuízo político seria gigantesco. É melhor disputar a corrida com um pangaré e fingir que as chances são grandes. Não serão. É jogo perdido.
Mais uma observação, leitores: é constrangedor assistir a participação de José Serra na entrevista feita por Sabrina Sato, do programa Pânico – está no You Tube. Vergonha alheia, um “bom” exemplo (“ah, muleke, ah muleke” e passinhos de um lado para outro… por favor…é sofrível ver um candidato à Presidência se prestar à esse papel). Deplorável.
A história do PSDB parece que se encerrou politicamente. R.I.P.
O jogo já esta ganho: 40 Dilma X Serra 35. Por enquanto, isto que é só ainda treinho. Portanto, não tem como zerar o jogo. O PSDB e DEM perdem pra eles mesmo.
Partidos (PSDB E DEM) que fazem tantas TRAPALHADAS, para a escolha do Vice, NÃO tem como governar o BRASIL.
No Governo, nos assuntos de interesse dos BRASILEIROS, não pode existir esse LENGA-LENGA !
O BRASIL precisa ser governado por gente de DECISÃO.
A briga pelo vice do Serra
Enquanto o PSDB e o DEM ficam envolvidos nessa briga pelo vice, o Serra perde apoio entre seus próprios aliados nos estados: Yeda (PSDB-RS), por exemplo, já “esqueceu” de citar o nome do Serra no discurso de lançamento da sua candidatura à reeleição ao governo gaucho.
Isso é o primeiro passo para o surgimento de uma campanha Dilmêda: vote em Dilma para presidente, e em Yeda para governadora.
Aliados tucanos de outros estados, Rio de Janeiro, por exemplo, já começam a “esquecer”, também, de citar o nome do Serra em seus discursos.
Essa crise política pela escolha do vice do Serra está desmontando a campanha presidencial da oposição.
O partido do candidato a Presidente, Jose Serra, PSDB, esta dando um tiro no proprio pé, o que o senador, Álvaro Dias, PSDB, vai agregar em termos de voto ao candidato, Jose Serra? Estão saindo perdendo, numa largada que nem começou, o partido tucano vai perder para ele mesmo em função de vaidades pessoal.
Serra Sera o novo Presidente isso é o que interessa. O DEM teve oportunidade de se manifestar , quando Katia Abreu recusou, e ela tem razão não poderia deixar a CNA.
Pesquisa Vox Populi sobre a eleição presidencial indica que Dilma Rousseff (PT) tem 40% das intenções de voto. José Serra (PSDB) tem 35% e Marina Silva (PV), 8%.
A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para cima ou para baixo.
Os resultados são da pesquisa estimulada. Na modalidade espontânea, Dilma tem 26% e Serra tem 20%,
Só um pateta cego e surdo pode ser induzido a votar nessa alcatéia de lobos. Pelo menos 5% do eleitorado se agrupam nessa classe, felizmente.
Irmãos brasileiros
Não reclamem da segurança, apoiamos nosso presidente que veste um colar de folhas de coca e dá dinheiro para melhorar as estradas por onde sai a coca para o Brasil. Que pena tenho de vcs, nunca chegarão a lugar algum.
Único nome capaz de vencer as resistências atualmente é ROSALVA CIARLINI, do Rio Grande do Norte, do DEM, que pode deixar o Senado e compor com José Serra.
O alienígena zé cerra (parece aquele do caso Roswell) não ganha essa, nem se fosse candidato único. O eleitor já ‘cheira’ incompetente de longe.
Na minha humilde opinião, o PSDB deveria dar uns petelecos no Rodrigo Maia como esse vereador do dem fez com a jornalista… eta cabra macho.
http://bit.ly/c44dbm
Calma gente…o rodrigo maia vai ter de explicar na hora certa o caso do “pedaçinho “do panettone que o arruda deu…Tem muita gente que comeu do pannettone…a pf tá investigando…quase no fim!
responder este comentário denunciar abusoporque falam tão mau das privatizações? é graças a elas que LUlinha esta conseguindo governar. Porque ele não estatiza tudo que o outro privatizou? já que é tão ruim assim a privatização. Porque ele não recoloca o mesmo numero de funcionario que tinha no Banco do Brasil antes do governo FHC, já que tem bem mais agencias e clientes? porque no caso do Banco estes concursos mal repoem os funcionarios que se aposentam.
na verdade quem empurra esse pais pra frente e o setor privado, alguem sabe nesse momento qual setor publico que não esta em greve? ou melhor de ferias todos ganhado do meu dinheiro que luto tanto pra ganhar. mais em fim nosso lula abelha ( aquele que de manha Voaaaaa, de tarde faz cera…. e de noite toma meeeeee…) que assim
É que o Brasil não tem problemas, por isso os Tucanos e Demos perdem tanto tempo com esse importante assunto.
Os petistas deveriam ficar calados quanto ao vice do Serra, que é assunto nosso. Já se esqueceram que Lula e Dilma tiveram que “engolir” Michel Temer goela abaixo, pois preferiam Henrique Meireles?
Calma pessoal !!! Tudo vai dar certo para o Serra, ele é muito espertoe será nosso novo presidente, enquanto os tucanos e os demos fingem que brigam por causa do Botox Caju, o Arruda assim que saiu da cadeia encomendou uma peruca verde amarela, só que ainda não deu tempo do povo esquecer da cara dele ( são necessárias umas duas semanas ) , durante as comemoraçoes do Hexa o Serra anuncia nosso novo vice ” Zé Roberto Ajudas”.
O MELHOR VICE DE SERRA E ROBERTO JEFFERSON. JÁ QUE ESTÃO JUNTOS PSDB, ARENA-PDS-PFL-DEM, PTB, SÓ FALTA O LADRÃO CONFESSO AO LADO DE SERRA OFICIALMENTE. JÁ IMAGINARAM? MELHOR AINDA SE EDUARDO AZEREDO, SENADOR E EX-GOVERNADOR DE MG FOI MINISTRO. ELE VAI INSTITUCIONALIZAR O MENSALÃO QUE CRIOU EM MINAS. EDUARDO AZEREDO É O PAI DO MENSALÃO…
ESPERO QUE O DEM E O PSDB CHEGUEM A UMA CONCLUSÃO, PORQUE O QUE MAIS TEMO É SER REPRESEENTADA POR UMA TERRORISTA ASSALTANTE, J ABASTA SEESTAR SENDO REPRESENTADA POR UMDISSIMINADOR DA FALTA DE EDUCAÇÃO ESTIMULADOR DO ENDIVIDAMENTO E ALEM DE TUDO MENTIROSO .
MAS 4 ANOS SÃO 12 ASSIM O BRASIL VAI virar cuba.
SE CUBA FOSSE BOM OS CUBANOS NÃO FUGIRIAM A NADO ´PARA OS ESTADOS UNIDOS.
Só para lembrar :
FHC recebeu o governo de Itamar com dívida pública em 29% do PIB, privatizou quase tudo, e entregou o governo ao PT com dívida acima de 55% do PIB… Que competência ..
Hoje a dívida está em 41% do PIB, e caindo …
Sem contar que o PSDEM mal criou 1 milhão de empregos e o PT já criou mais de 13 milhões …
Que diferença. Ainda bem que Lula não tem a ´competência´ do PSDEM, senão estaríamos patinando até hoje …
Reservas na época do PSDEM, bom, tínhamos $ 40 bin que o FMI emprestou ao Brasil.
Já hoje o país tem mais de $ 250bi …. E somos credores do FMI …
Onde está a competência do PSDEM?
O déficit fiscal do Brasil está abaixo de 3% do PIB… Só para comparar, os EUA têm déficit em 8,8% do PIB e a Inglaterra acima de 12% ….
Só para entendermos, quanto menor, melhor, viu tukaninhos ?
A eleiçao pra presidente já esta definida, com vitoria da Dilma no primeira turno, o que me preocupa é o estado de sao paulo que corre o serio risco de ser desgovernado por mais 4 anos por este partido do mal, e seu cachorrinho democratas, apos mais 4 anos sao paulo que ja cresce menos do que o nordeste, vai ficar pior ainda
Obrigado pela confusão gerada no Paraná.
Hoje prometo me desfiliar do PSDB pela imaturidade e pela incopetência política.
Ficar a Mercê dos Dias no Paraná é ridículo. Acordaram tarde de mais, acreditaram no grupo “PÓ DE ARROZ” formado por Beto Richa e Valdir Rossoni. Maquiaram Curitiba e se deram o direito de passarem pelo direito do povo. O que é Beto Richa? Os eleitores dirão nas urnas. Existe um dossiê baseado em informações da imprensa paranaense para mostrar os erros e as burrices de pessoas imaturas. Desafio Euclides Scalco, último Chefe de Gabinete de FHC. Esta vc perde Scalco.
Porque não escolhem FHC para vice de serra, DEMO e PSDB não adoram ele? Zé pedágio e seu pai que privatizou meio Brasil.
[...] reunião das cúpulas do PSDB e do DEM não chegou num acordo, hoje à tarde em São [...]
To morrendo de rir do desespero da direita !!! hahahahahaha
E vão ter que engolir, com a força do povo, mais um mandato da esquerda. Só mesmo na ditadura pra esse pessoal da direita mandar. Vão ser burros lá longe, tá ficando até sem graça !! E pior, pelos comentários postados, fizeram escola de gente obtusa. O psdb colocou o bode na sala e os demos vão aceitar como bons sabujos que são. Deviam chamar o “grande homem” ACM neto prá dar uma surra no serra como a que ele prometeu para o LULA! hahahahahaha
Quem engraçado……………..
Dilma no primeiro turno !!!!
SERRA ESTÁ D-E-S-E-S-P-E-R-A-D-O
[...] more: DEM quer 'zerar o jogo' na indicação do vice de Serra « Radar político Tags: falar, geral, governo, lula, privataria-cabe, seus-financiadores, Telecom, [...]
[...] Read the original: DEM quer 'zerar o jogo' na indicação do vice de Serra « Radar político [...]
Desespero ..
O PSDEM está perdido, desbussolado, não sabe o que está acontecendo.
Eu acho melhor criarem logo o PSVB, com Marina como candidata a presidente e zebulani como vice, talvez cheguem ao segundo turno…
Podem se preparar para 2014, porque este ano vai ser Dilma no primeiro turno, fácil, fácil.
Mas também, com mais de 13 milhões de empregos gerado pelo PT, enquanto o PSDEM mal gerou 1 milhão em oito anos….
Falou-se muito aqui na qualidade dos aliados do governo Lula; devo dizer que em matéria de moralidade o governo não anda lá muito bem, mas devo confessar uma outra coisa: os aliados do Serra não são exemplos de moralidade pública. Vejam o exemplo de Bob Jerferso, Cesar Maia, José Carlos Aleluia, etc..
Devo dizer também que uma das qualidade de Lula é ter sido fiel aos seus aliados, mesmo nas horas em que isso custou lhe popularidade. Esta é uma das maiores qualidades de um lider e não vejo isso em Serra; ele abandou o DEM depois do caso de Brasília; é por que chegaram a esta situação.
Mas quem esse tal de Rodrigo Maia é. O individuo está bravo com o que? Ora vá plantar batatas.
[...] See the article here: DEM quer 'zerar o jogo' na indicação do vice de Serra « Radar político [...]
PSDB e DEM ficam perdendo tempo nessa discussão tola acerca do vice e aparecem de forma negativa no noticiário; se o vice fosse tão importante em uma eleição, não seria vice e sim cabeça de chapa; enquanto isso, a coligação governista demonstra união e sua candidata se consolida no topo.
Lupi: Osmar Dias será o candidato da frente pró-Dilma
terça-feira, 29 junho, 2010 às 22:57
O ministro Carlos Lupi que me informou ter ouvido, alguns minutos atrás, do Senador Osmar Dias que ele será o candidato da frente de partidos pró-Dilma ao Governo do Paraná, ocorra o que ocorrer com a indicação de seu irmão ao lugar de vice de José Serra.
Osmar Dias ficou numa situação pessoal terrível, com os rumos que tomava uma disputa neste nível familiar, mas quero, mantida esta decisão, cumprimenta-lo por entender que há uma família muito maior em jogo neste momento, o povo brasileiro e o paranaense, em particular.
Aplaudo, também, os que tiveram paciência para evitar atitudes precipitadas e, com paciência, frustrar uma manobra que poderia criar um reduto serrista num estado progressista, que é a antítese da estagnação do “Brasil de roda presa” do tucanato. BRIZAÇOO
[...] Original post: DEM quer 'zerar o jogo' na indicação do vice de Serra « Radar político [...]
TUDO É CULPA DO SERRA
Primeiro por ter boicotado a convenção do PSDB,onde fatalmente o Aécio sairia como pré candidato.
Sua fama de centralizador e autoritário vem se confirmando,além disso sua incapacidade de agregar fica evidente,poís atua nos bastidores,como fez com o DEM, eles se merecem,mas o pior de tudo é a falta de um projeto para o país, capaz de superar os altos índices de aprovação do governo LULA/DILMA,tanto internamente com externamente,superar o alto nível de desenvolvimento com inclusão social,algo que as elites, as quais SERRA representa, nunca ousaram tentar, o BRASIL nunca esteve tão bem,ao contrário da época que SERRA era ministro do (in)planejamento:estagnação,desemprego,subserviencia aos poderosos do mundo,visões equivocadas sobre o papel do estado,privatizações(entreguismo),altas taxas de juros(27,5%),só pra citar o mínimo.
Alguém que pretende ser o presidente do nosso Brasil precisa apresentar mais do que factóides,supostos dossiês(sem provas),e SERRA tem apresentado muito pouco durante essa pré-campanha,o que ele tem feito é dar tiros pra todos os lados,agride o mercosul,que é responsável por boa parte do nosso comércio exterior,ataca o Bolívia(sem provas),em um momento critica o governo em outro diz que LULA está acima do bem e do mal,querendo com isso angariar votos,principalmente por dizer isso em uma região onde a aprovação ao governo LULA beira os 90%(nordeste).Nesse sentido entendo que os apoiadores do SERRA também estejam perdidos,preferindo dar destaque às agressões gratuitas tanto ao governo LULA como à DILMA,poís se seu líder máximo nesta campanha esta perdido, como podemos querer que seus “”militantes”" tenham um comportamento civilizado,sem baixarias,aos pededores resta só a agressão gratuita.
[...] Read the original here: DEM quer 'zerar o jogo' na indicação do vice de Serra « Radar político [...]
Nao entendo o povo de Sao Paulo. O estado mais rico da nacao, pensando neste sentido, teriam que ter uma politica voltada para para o Paulista. Fui fazer um curso em Sao Paulo, o pedagio e um absurdo um verdadeiro roubo. O professor ganha uma merreca, os policiais estao revoltados os delegados tambem, os funcion arios publicos tb, a corrupcao anda solto, que isto. Acho melhor darem uma chance aos outros partidos.
O PSDB esta esquecendo um nome importante que encaixa perfeitamente como vice tucano, o cara encarregado da(o)s malas do FMI no governo FHC , ele chamava PEDRO mas por força do ofício, atendia tb. por MALAN.
2012
2011
2010
2009