ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

18.junho.2010 15:01:08

Comentário de Marina Silva sobre morte de José Saramago gera confusão no Twitter

Por André Mascarenhas

A equipe da candidata do PV à Presidência, Marina Silva, teve que se retratar depois de ter retuitado, no perfil da senadora, comentários críticos ao escritor português José Saramago, morto hoje aos 87 anos. Em post publicado no blog da campanha, sob o título “O que Marina disse sobre Saramago”, assessores da candidata verde afirmam ter havido um “equívoco no modo como a Equipe Marina respondeu a mensagens publicadas pelo Twitter sobre a morte do escritor José Saramago”.

marinatwitter

A polêmica começou por volta das 9 horas, quando a candidata escreveu “Morre José Saramago. O mundo perde um grande escritor e os países da língua portuguesa, o nosso primeiro prêmio Nobel”. De acordo com a explicação do blog, a mensagem gerou críticas entre seguidores da senadora.

E, para respondê-las, a equipe de Marina resolveu publicá-las no Twitter: “Como podemos lamentar a morte de uma pessoa que blasfemou contra Deus a vida toda?”, escreveu a seguidora Iara Meirelles.

Outro procurou relativizar a notoriedade de Saramago: “Grande escritor é muito subjetivo.Alguém que não RESPEITA a fé alheia não é exatamente um GRANDE escritor”, reagiu o seguidor identificado como @wvmedeiros.

As respostas de Marina foram dadas após cada RT: “@iara_meirelles A vida é um dom dado por Deus para quem crê e para quem não crê. Louvado seja Deus”. E “@wvmedeiros Mas o que aprendemos com Jesus é que temos que amar e respeitar todas as pessoas, mesmo as que não respeitam a nossa fé”.

Embora tenham tentado esclarecer o episódio no próprio Twitter, com o post “Caros, a Marina não está apoiando os comentários de @wvmedeiros e de @iara_meirelles. Ela cita para responder. Leiam tudo”, o estrago já estava feito. “Marina Silva não sabe nem administrar seu Twitter,imagina a presidência de um País?”, escreveu @renobile.

Mesmo a tentativa de corrigir o erro foi criticado pelos usuários da rede social. “A Marina Silva fez besteira no twitter e rapidamente deram uma maquiada. Nada como ter o presidente da Natura como vice”, alfinetou @microcontoscos.

Com uma campanha focada na web, essa é a segunda vez que Marina precisa explicar declarações suas difundidas pela internet. No dia 2 de junho, em entrevista ao portal UOL, a senadora declarou ter opinião “não favorável” ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. “O casamento é uma instituição entre pessoas de sexos diferentes, uma instituição que foi pensada há milhares de anos para essa finalidade”, disse na ocasião.

Tags: , ,

Comentários (9) | comente

  • A + A -
9 Comentários Comente também
  • 18/06/2010 - 17:30
    Enviado por: Roberto Law

    Espero que ela não seja apedeuta como o seu mestre lula. Marina dominada por pastores neopentecostais e Dilma domina por Lula. serr a não é tutelado por ninguem, por isso, Serra Presidente

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/06/2010 - 21:37
    Enviado por: Achel Tinoco

    Talvez, agora, vai-se descobrir o gênio que era o Saramago. Mas ele verdadeiramente o era. Um escritor que sabia, como poucos, manusear as palavras, como se somente dele fossem dependentes e a ele somente as pertencesse. De um estilo único e inigualável, fez provocações ao homem, fazendo-o pelo menos pensar, principalmente sobre Deus e a igreja. Desse modo, Azinhaga, que era tão pobre quando por lá ele nasceu, herda suas lembranças póstumas e tão ricas. Sem este José, portanto, o mundo fica menos crítico, e sem este Saramago, fica mais cego e desassistido.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/06/2010 - 07:38
    Enviado por: Rainor

    Quando o ser humano vai crescer e deixar de acreditar em seres mitológicos? Todo religioso sofre de debilidade mental.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/06/2010 - 13:54
    Enviado por: Sueli

    E quem não é religioso sofre de que debilidade mental?De diabolicidade mental está dominado pela criatura deste mundo?Ou o quê?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/06/2010 - 23:44
    Enviado por: sheila

    ai que medâ! essa Marina da Silva eh pior do que os caras do IRA rsrsrsr
    deixa ela se soltar deixa …que vai ter gente que não lida com religião enforcado em praça publica pra dar exemplo!!! As universais e batista da vida no primeiro escalão, rsrsrsrs
    Vê se publica meu comentario agora!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/06/2010 - 23:46
    Enviado por: sheila

    PV que vergonha … quem diria …. Gabeira de tanguinha e Marina de trombona rsrsrsr!! TR!! tinha que viver para ver isso !!! rsrsrsrs!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/06/2010 - 02:41
    Enviado por: PoPa

    Pena que estas coisas de religião atrapalhem as coisas mundanas, políticas… e daí que Saramago fosse ateu? Seu grande erro foi ter sido comunista!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/06/2010 - 20:02
    Enviado por: joão Portelinha-escritor

    Associo-me ao profundo pesar, a enorme mágoa pelo falecimento do escritor José Saramago, meu grande amigo e camarada – espresso, ainda, as mais sentidas condolências à Pilar Del Rio, companheira das suas vicissitudes e sua família.
    A morte de um dos maiores expoentes da literatura portuguesa constitui uma perda irreparável para Portugal, para o espaço lusófono e para o mundo. Sua dimensão intelectual, artística, humana e cívica faz dele uma figura maior da nossa história. O nosso sentimento, também é de enorme gratidão por tudo que fez em prol da Democracia, Justiça Social, Direitos Humanos e, sobretudo, da Língua Portuguesa, nossa língua, que tornou-se mais bela com suas imortais obras. Rendo assim o meu testemunho a um escritor que pela reputação mundial recebe milhares de merecidas homenagens e eu quero acrescentar, neste doloroso momento do seu passamento, as minhas condolências a todas aquelas que sua pátria e o mundo lhe consagram merecidamente. Eu estou de luto…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/06/2010 - 21:38
    Enviado por: geraldo

    ” Saramago não morreu, encantou-se.” como dizia Guimarães Rosa.

    responder este comentário denunciar abuso

Comentários recentes

  • David Gon: Da para acreditar em pesquisas do 2o turno se na semana passada o Serra estava em 3o lugar, agora esta em...
  • Vanessa: E isso Ai Tiririca!!!!! Nos te amamos!!!
  • Marco Aurelio Miquilini: Esse Lula engana e já enganou muita gente, mas a mim nunca enganou. Como pode ter tanta...
  • Fabio Fernando: Ministra Calmon, Nao estamos no Velho Oeste americano, onde funcionava a voz do Xerife, como a sra...
  • Cristina Rodrigues: Dias Toffoli tem alguma relação com o PT, que poderia talvez ser questionada. E Gilmar Mendes,...

Enquetes

Os deputados condenados pelo mensalão devem perder seus mandatos?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Arquivos

Seções

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo