Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Troca de identidade em pleno voo

PUBLICIDADE

Por João Coscelli
Atualização:

As autoridades de segurança aérea do Canadá investigam um "incidente inacreditável" com um passageiro que chegou ao país em um voo vindo de Hong Kong.

PUBLICIDADE

O episódio teria ocorrido no dia 29 de outubro e "um impostor" estaria relacionado ao caso, de acordo com a Agência de Serviços de Fronteira do Canadá (CBSA, na sigla em inglês).

O que ocorreu: um passageiro - um "idoso caucasiano", segundo a CBSA - embarcou no avião. Momentos depois ele se levantou e foi ao banheiro. Da cabine, saiu um jovem asiático de aproximadamente 20 anos.

O passageiro de dupla identidade foi levado pelas autoridades uma vez que o avião aterrissou. Ele teria feito pedidos para receber refúgio e proteção, segundo a inteligência canadense, que não deu mais detalhes.

A agência não indicou como ou quando o asiático colocou o disfarce nem deu detalhes sobre como ele teria embarcado, mas indicou que ele provavelmente entrou na aeronave com o passaporte e passagens de outro passageiro.

Publicidade

As autoridades investigam o caso e reafirmaram todos os procedimentos de segurança pelos quais os passageiros passam ao embarcar e ao desembarcar no país.

Fonte: CNN

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.