1. Usuário
Assine o Estadão
assine


PARTICIPE: Mande suas perguntas sobre a Primavera Árabe

Redação Internacional

14 dezembro 2011 | 23:13

primavera_arabe.jpg
SÃO PAULO – As revoltas no Oriente Médio e no norte da África, que ficaram conhecidas como Primavera Árabe, completam um ano esta semana. Ao longo desses doze meses, quatro ditadores desapareceram – o presidente da Tunísia, Zine al-Abdine Ben Ali, se exilou na Arábia Saudita; o presidente do Egito, Hosni Mubarak, renunciou após uma insistente presença de manifestantes na praça Tahrir, no centro do Cairo; Muamar Kadafi, da Líbia, foi capturado e morto por opositores depois de meses de guerra civil; e o presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, assinou um acordo para deixar o poder meses depois de ser gravemente ferido em um ataque.

Veja também:
‘Time’ escolhe ‘o manifestante’ como personagem de 2011
MAPA: A revolta que abalou o Oriente Médio
ESPECIAL: Um ano de Primavera Árabe

Para marcar a data, o jornal O Estado de S. Paulo, o portal estadão.com.br e a TV Estadão realizam, nesta segunda-feira, 19 de dezembro, às 17h, um debate com os cientistas políticos Reginaldo Nasser e Heni Ozi Cukier. A moderação será feita pelo editor de Internacional do Estadão, Roberto Lameirinhas, e pelo repórter especial Lourival Sant’Anna.

O debate será transmitido ao vivo e os leitores poderão participar pelo Twitter (usando a hashtag #PrimaveraÁrabe), pela página da Internacional no Facebook e por email. Você pode enviar suas perguntas para Nasser e Cukier desde já pelo email estadaointer@gmail.com.

Participe!

Posts relacionados