Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Os últimos momentos de Bin Laden (no Twitter)

PUBLICIDADE

Por João Coscelli
Atualização:

De uma hora para outra, Sohaib Athar, um paquistanês consultor de informática em Abbottabad, tornou-se alvo de pedidos de entrevista de jornais do mundo todo. O motivo: ele narrou - sem saber - os últimos momentos do terrorista Osama bin Laden pelo Twitter.

PUBLICIDADE

Suas mensagens na rede de microblogs se tornaram as mais lidas do dia em questão de minutos após chegar a notícia de que ele teria relatado a operação americana, mesmo que à distância. Seu nome foi parar nos assuntos mais comentados do dia e seus seguidores passaram de cerca de 800 para mais de 74 mil

Athar postou em seu perfil (@ReallyVirtual) dezenas de mensagens - várias delas em resposta a pessoas que perguntavam o que estava acontecendo. Ele relatou o sobrevoo de helicópteros, explosões, falou com amigos e falou sobre os cortes de energia. 

Ao descobrir que tratava-se da operação que matou o terrorista mais procurado pelos EUA, Athar previu o cenário - disse que a cidade lotaria de jornalistas e adiantou para que o deixassem em paz. Ele e Abbottabad. O consultor chegou a postar uma foto da cidade para mostrar como ela era antes de tudo acontecer.

Outros amigos de Athar confirmaram ter visto os acontecimentos e conversado sobre eles na web. Entraram para a história, assim como entraram todos os sangrentos atos orquestrados por Bin Laden.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.