1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Bonecos para ‘malhação de Judas’ têm o rosto de Maduro

Redação Internacional

quinta-feira 17/04/14

A “malhação de Judas” também é uma tradição na Venezuela. E nesse ano não será diferente: diversos bonecos estão sendo montados para serem queimados no domingo, último dia da Semana Santa. Uma forma de o povo venezuelano expressar sua insatisfação é colocar a fotografia de políticos no rosto dos bonecos. O personagem da vez é [...]

A “malhação de Judas” também é uma tradição na Venezuela. E nesse ano não será diferente: diversos bonecos estão sendo montados para serem queimados no domingo, último dia da Semana Santa.

Uma forma de o povo venezuelano expressar sua insatisfação é colocar a fotografia de políticos no rosto dos bonecos. O personagem da vez é o presidente Nicolás Maduro.

Em Puerto Cabello, no Estado de Carabobo, os cidadãos usaram esse recurso para protestar o e boneco que será queimado usa uma máscara de Maduro. Em outros locais, as pessoas já montaram o boneco como sendo Maduro, usando até a faixa presidencial.

Ainda como forma de protesto contra o governo venezuelano, estudantes e manifestantes aproveitaram as celebrações da Semana Santa e marcharam descalços pelas ruas de Caracas. Essa forma de protesto simboliza a penitência.

Veja imagens:

Posts relacionados