Foto do(a) blog

Informação para sua carreira

Opinião|Executivos financeiros esperam aumentar a remuneração em 2014

 

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

Os salários dos executivos brasileiros da área de finanças seguem em alta, segundo pesquisa global realizada pela empresa de recrutamento Robert Half. De acordo com o levantamento, 58% dos diretores financeiros do País, esperam aumento na remuneração dos profissionais de finanças e contabilidade em 2014.

PUBLICIDADE

Outros 40% dos entrevistados acreditam na estabilização dos salários e apenas 2% indicam queda na remuneração. Os resultados colocam o Brasil como quarto país que mais se aposta em aumento salarial para executivos de finanças e contabilidade neste ano.

Segundo a pesquisa em primeiro lugar está a China, com 70% do executivos apostando em alta salarial, seguida por Hong Kong (69%) e Nova Zelândia (60%).

Bônus. Com relação a tendência dos bônus para os profissionais de finanças e contabilidade neste ano, 54% dos executivos de finanças das organizações brasileiras apostam no congelamento, 37% acreditam no aumento, enquanto 5% afirmam que a tendência é de queda e 4% de que não haverá bônus.

A China continua no topo com 61% dos diretores financeiros apostando no crescimento do bônus em 2014, seguida por Hong Kong (43%), Nova Zelândia (31%).

Publicidade

Para o gerente da divisão de finanças e contabilidade da Robert Half, Danylo Hayakawa, os números mostram que há otimismo por parte dos executivos. "O Brasil continua sendo visto como um bom lugar para direcionar os investimentos e há empresas aumentando o quadro de colaboradores, o que reflete também em aumento na remuneração dos profissionais", diz.

A pesquisa foi realizada com 2.535 executivos de finanças e contabilidade de 16 nacionalidades.

Opinião por undefined
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.