Foto do(a) blog

Informação para sua carreira

Opinião|Dinheiro é o mais importante para ser feliz no trabalho

O levantamento  "Felicidade no trabalho", feito pelo Ateliê de Pesquisa Organizacional apontou que para 78% dos profissionais dinheiro é o fator mais importante para ser feliz no trabalho. A pesquisa foi feita com 200 trabalhadores de empresas do Rio de Janeiro e São Paulo.

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

Segundo a pesquisa ter felicidade no trabalho é ganhar dinheiro, ter desafios e trabalhar em equipe. Além de ter relações seguras e confiáveis entre colegas, ser reconhecido e sentir-se motivado, satisfeito, competente e alegre na empresa.

PUBLICIDADE

Para 49% dos profissionais o relacionamento com pessoas é uma das situações de felicidade no trabalho, 68% deles revelam que quando estão felizes no trabalho, sentem-se motivados. Outros 36%, sendo 60% deles do Rio de Janeiro, nada os deixa infelizes no trabalho.

A pesquisa registrou ainda que 79% dos entrevistados estão felizes ou muito felizes no trabalho e apenas 7% estão infelizes ou muito infelizes. Quase metade dos entrevistados (46%) reconhece que eles são os responsáveis pela sua felicidade e não a empresa.

Dos entrevistados, 84% das mulheres consideram-se felizes ou muito felizes em relação ao trabalho. Entre os homens esse porcentual é de 75%.

Existe uma diferença do sentimento de felicidade entre paulistas e cariocas: 85% dos cariocas, contra 71% dos paulistas estão felizes ou muito felizes.

Publicidade

Para a pesquisa foram entrevistados profissionais de 28 a 45 anos, sendo 40% mulheres e 60% homens, todos com formação superior.

 

Opinião por undefined
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.