12:18


15 de Abril de 2010

 

Patrocinado por




Radar da Propaganda
Filtro
Tamanho de texto: A A A A

‘Vem Pra Rua’ da Fiat sai do ar após virar tema de protestos

17 de junho de 2013 | 18h53

Cley Scholz

SÃO PAULO – A Fiat vai tirar do ar a campanha promocional criada para a Copa das Confederações. A empresa chegou a avaliar a possibilidade de mudar o slogan da campanha, mas anunciou na noite desta segunda-feira, 17, que a campanha se encerra no próximo sábado, ‘conforme programação original’.

A Fiat garante que o fim da campanha não foi antecipado. “Toda campanha tem data para começar e para terminar”, garantiu a assessoria de imprensa, diante da repercussão da notícia nas redes sociais após a divulgação pelo blog Radar da Propaganda, do Portal Economia & Negócios do Estadão.

A empresa garante que a campanha promocional vai continuar até as Olimpíadas de 2016, mas com outra trilha sonora. A primeira fase, com a música ‘Vem Pra Rua’, estava programada para terminar no próximo sábado, garantiu a empresa.

A campanha estava indo bem para a montadora, com uma música animada na voz de Falcão, do grupo ‘O Rappa’, destinada a convocar a torcida brasileira para ir às ruas torcer pelo Brasil. O refrão chama o povo para a rua, “porque a rua é a maior arquibancada do Brasil”.

O problema é que a letra casou perfeitamente com o movimento contra o aumento das tarifas de ônibus, que também convoca as pessoas para ir às ruas. A fábrica, segundo fontes, chegou a estudar a alternativa de trocar o slogan ‘Vem Pra Rua’ por ‘A maior torcida do Brasil’.

Uma montagem divulgada na internet, na noite de sexta-feira, transformou a canção em trilha sonora para uma montagem com imagens dos protestos violentamente reprimidos pela tropa de choque da Polícia Militar em São Paulo, na quinta-feira, 13. A montagem já tem mais de 170 mil visualizações em três dias.

Em comunicado oficial, a Fiat informou que a campanha ‘Vem Pra Rua’ foi elaborada para “com foco único e exclusivo na Copa e na alegria e paixão que o futebol desperta nos brasileiros”.

Segundo a montadora, a campanha “se insere em uma ampla plataforma de comunicação para celebrar os muitos momentos esportivos que o Brasil vive no presente e nos próximos anos”.

Por fim a Fiat diz que “essa fase da campanha, planejada para a Copa das Confederações, encerra-se nos próximos dias, conforme programação original”.

A música procurava emocionar os torcedores com imagens de festa nas ruas e imagens de duas das grandes paixões nacionais, o automóvel e o futebol.

Desde o último fim de semana, porém, a música se transformou em uma versão moderna da música de Geraldo Vandré,’Pra Não Dizer que Não Falei das Flores’, que nos anos 60 e 70 também convocava a população para ir às ruas com o refrão ‘vem, vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

Nos protestos em todo o País, muitos jovens cantam a música de Falcão e até carregam cartazes com a palavra de ordem ‘vem pra Rua’, usada também para conectar fotos e vídeos nas redes sociais, como palavra-chave. Veja abaixo a versão original da campanha da Fiat.

Leia mais em: ‘Vem pra Rua’ da Fiat tem paródia com protestos

Tópicos relacionados

41 Comentários Comente também
  1. Enviado por: MARCOS

    SEMPRE ME DEI MAL COM AS CARROÇAS DA FIAT – AGORA A FIAT VAI TIRAR DO AR O COMERCIAL COM A MUSICA DE FALCÃO QUE FOI FEITA PARA A COPA E ACABOU VIRANDO O HINO DOS PROTESTOS PELO BRASIL?

    FIAT DEVIA MANTER A MUSICA MAS VAI FAZER JUSTAMENTE O CONTRARIO.

    FIAT “FUI ILUDIDO AGORA É TARDE”

    CARROÇA DA FIAT AQUI EM CASA NUNCA MAIS -

  2. Enviado por: Sillas Philipp

    Arruma o width do ultimo vídeo ali que tá comendo a sidebar, obrigado de nada

  3. Enviado por: Bruno Guerra

    Poderiam aproveitar a deixa, iria elevar muito o nome da marca com essa música sendo tema…

  4. Enviado por: Laércio borges

    Vem pra rua pra vale, essa é a ideia positiva de insentivo mudança nesse pais não só de valores de tarifa de transporte urbano, mais também de tudo que esta errado neste Pais desde a Politica, ao futebol corrupito a tudo, e é poriço que eu Laércio estou dando o meu apoio a essa manifestação….

  5. Enviado por: Laércio borges

    Dou o meu apoio a essa manisfestação, pois sem ato protestico nada a de mudar nesta nação currupta.
    Ha os politicos que não a judar a mudar nada eu Laércio estou monitorando á eles sei quem são e meu voto e de minha casa não irão ganhar o ano que vem e nem nunca mais…..

  6. Enviado por: Gracieli

    Boa matéria. Só falta corrigir: a montagem já tem mais de 170 mil “vizualizações” em três dias.

  7. POR FAVOR, É PRECISO CORRIGIR A INFORMAÇÃO , O VERDADEIRO AUTOR E PRODUTOR DA MÚSICA “VEM PRÁ RUA” É HENRIQUE RUIZ NICOLAU, O RAPPA APENAS GRAVOU O JINGLE.

  8. Enviado por: Guilherme Novais

    Não sei se é uma boa idéia tirar esse esse video do ar. Acredito que a fiat poderia utilizar o momento (ainda mais agora que houveram acordo entre policiais e manifestantes)para aumentar a viralização desse video, fazendo um comercial com imagens pacificas dos protestos. Algo do tipo “a fiat está com o povo brasileiro”. Esse momento e principalmente essa musica vai entrar para os livros de história. Uma oportunidade dessas de agregar uma marca à história do país é unica. imagina o apego à marca que isso poderia gerar… Lógico que existem questões políticas e outros temas delicados, mas a oportunidade é única

  9. Enviado por: Douglas

    Isso é jabá né? só pode… vem pra rua não tem nada a ver com a FIAT. Vem pra rua é grita para as pessoas que estão nos prédios.

  10. Enviado por: NICE HELENA

    EXELENTE!!..FANTÁSTICO!!..AMEI !!.. ♥

  11. Enviado por: Sérgio

    A Fiat faz certo em tirar a campanha do ar. Por mais válido que seja o direito do povo em manifestar-se contra as péssimas condições de transporte, é um risco imensurável ter o nome de uma marca ligado à um movimento que – por não ter organização plena – pode verter-se para a violência(como vimos no RJ e RS).

  12. Pingback: baju bayi

  13. Enviado por: Leo
  14. Enviado por: Allex

    VMS TODOS AS RUAS!!!!CHEGA DE CORRUPÇÃO E POLÍTICOS SAFADOS DANDO RISADA DO POVO, QUEM CONSTRÓI UM PAÍS SOMOS NÓS E NÃO QUEREMOS MAIS TANTA CORRUPÇÃO!!!!

  15. Enviado por: opvistar

    É por causa do lobby dessas desgraças que minha cidade está entupida de carros, mas não os culpo, o trabalho deles é de vender carros. Eu é que não fiz meu trabalho direito votando nesses pulhas imbecis da estrela solitária para presidente. Oh se remorso matasse, já havia me tornado defunto há décadas….Ainda hei de aprender em votar em políticos que não sejam a escória disfarçada de excelência.

  16. Enviado por: Andrade

    Essa OAb o povo precisa tomar cuidado maioria da bancada dos políticos sao advogados ,precisamos dar um basta nessa instituição podre que afetando milhões de brasileiros

  17. Me lembrou o filme “NO”.

  18. Enviado por: ANA MARIA G A LIMA

    ESSA MÚSICA CASOU COM ESSE MOVIMENTO.
    VAI FICAR NA NOSSA MEMORIA PRA SEMPRE.

  19. Enviado por: ANA MARIA G A LIMA

    ESSA CHAMADA É PARA LIBERTAR O NOSSO PAÍS DESSA GENTE PROMÍSCUA

  20. Enviado por: Douglas

    Isso só pode ser jabá… que porra é essa? gritavamos vem pra rua vem… pra galera estava nos prédios. Não tem o mesmo ritmo e não por causa da FIAT.

  21. Enviado por: Gabriela

    O correto é: VISUALIZAÇÕES, e não VIZUALIZAÇÕES.
    Fica a dica ESTADÃO!!

  22. Enviado por: Eros Alonso

    A Fiat só tem a ganhar deixando a publicidade no ar. A imagem fica bem mais simpática perante os consumidores.E vai perder se tirar do ar.

  23. Enviado por: fatima

    Esta juventude é realmente o orgulho do nosso País.
    Com personalidade e estilos próprios sabem ser ousados.
    Com a música do Rappa “vem pra rua” que era para divulgar a campanha da copa das confederações, usou como tema para chamar a população a se manifestar contra nossas indignações, dentre elas:
    chega de corrupção,por uma sáude digna, por uma educação de qualidade, passe livre no transporte público. Os gastos com a copa vai servir prá quem.
    “Não é apenas por 0,20 centavos”.
    Galera do Vale do Aço,” Vem prá rua, porque a rua é a maior arquibancada do Brasil”.

  24. Enviado por: xxxxx

    Ficou apenas uma duvida: – Se a campanha foi criada para a COPA, ENTENDE-SE (COPA DO MUNDO), porque vai acabar na copa das confederações??? Muito estranho acabar agoar…não??
    Minha opinião como leitor: “Nao trate o leitor como otário, o maior erro do ser humano e duvidadr da capacidade do outro.”

  25. Enviado por: MAICON BURG

    Comecei a ver a Fiat com bons olhos…rs

  26. Enviado por: leonardo

    falcão não foi autor de nada. nem letra, nem música. é só o intérprete.
    http://www.updateordie.com/2013/06/05/o-processo-de-criacao-do-jingle-vem-pra-rua-fiat/

  27. Enviado por: marcia

    a Fiat jamais deveria mudar este slogan… foi a maior sacada de marketing… caiu na boca do povo… imortalizou!

  28. Enviado por: Rafaela

    Informação falsa, assisti a propaganda hoje na televisão. E mesmo que algumas pessoas digam que estou errada, não vivemos em uma ditadura e existe a liberdade de imprensa, imagino que dona Dilma esteja se revirando de raiva dessa música, mas nada pode ser feito!

  29. Enviado por: Marcos Pazeto de Sales

    Essa música veio na hora certa. Confira imagem abaixo:
    http://migre.me/f4QUx

  30. Enviado por: Suzy mary

    A campanha já estava no ar e nada a ver com essa manifestação.Apenas aproveitaram a música que era de alegria pela Copa e pelos carros da Fiat que sempre estão na rua.Boa idéia da campanha e o pessoal aproveita mesmo.Não sei porque tirar do ar.As pessoas sabem que era apenas publicidade da fábrica.

  31. Enviado por: Michele

    A música é do Wilson Simoninha, o Falcão, junto com O Rappa, são os intérpretes.

  32. Enviado por: Danilo Sanches

    Gente essa música não foi criada pelo falcão, foi criada pela produtora q a agencia contratou.

  33. Enviado por: Rosiani Ribeiro

    Fiquei emocionada com o vídeo da musica do Geraldo Vandré e mais ainda em saber que “Vem pra rua”é de autoria do Falcão!Tinha que ser!ele é tudo de bom e suas letras tem sempre,mesmo que ele não tenha tido a intenção um tom de protesto!

  34. Enviado por: Ze H.

    Não tia do ar não FIAT … o seu maior público tá nessa galera que tá protestando aí … deixa rolar!!! Foi sem querer, mas deu certo… kkkkkk

  35. Enviado por: Bicudo

    notícia falsa pois a propaganda continua sendo vinculada inclusive em canais abertos.

  36. Enviado por: alexandre

    a música não foi composta pelo Falcão e sim por Henrique Ruiz Nicolau, de 30 anos. obrigado

  37. Enviado por: Henrique Barros

    A turma é esperta. Aproveitaram bem o slogan da Fiat para fazer a chamada para a manifestação. O problema é que essa manifestação pode dar em merda. Os baderneiros que se infiltram no movimentos são recrutados pelos partidos de estrema esquerda e centro esquerda, para criar clima de tumulto e confronto, tal qual fizeram com a blogueira cubana. São pau mandados desses partidos que querem uma ditadura comunista para o nosso país.

  38. Enviado por: wilson de oliveira

    nóssa junventude está de parabens só uma mobilização vindo de baixo póde mudar este páis eu estou com vcis néstá força vámos basil

  39. Enviado por: Samila

    O criador da música “Vem pra Rua” não é o Falcão. É Henrique Ruiz.

  40. Enviado por: buy viagra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Blogs do Estadão


Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo