Foto do(a) blog

Destaques do mundo da publicidade

Torcedora mais bonita da Copa perde emprego após foto no Facebook

Jovem belga que encantou os fotógrafos durante o mundial publica foto com um rifle na mão ao lado de um animal abatido e fica sem emprego de modelo da L'Oreal

PUBLICIDADE

Por Cley Scholz
Atualização:
 Foto: Estadão

 

 Foto: Estadão

A marca francesa de cosméticos L'Oréal rompeu o contrato com uma modelo descoberta no meio da torcida belga durante o Copa do Mundo no Brasil. Axelle Despiegelaere, de 17 anos, chamou a atenção dos fotógrafos durante o mundial e chegou a ser citada como a torcedora mais bonita da disputa.

PUBLICIDADE

Logo que suas fotos apareceram e se espalharam pela internet, a jovem foi procurada pela empresa de cosméticos para participar de uma campanha nas redes sociais, para mostrar em um vídeo como cuidar dos cabelos. O vídeo foi visto mais mais de três milhões de vezes em três dias.

Mas, a relação com a marca terminou por causa de uma foto postada no dia 1 de julho no perfil de Axelle no Facebook, onde ela aparece como caçadora com um rifle na mão ao lado de um animal morto. Na legenda ela dizia: "Caçar não é uma questão de vida ou morte. É muito mais importante. Preparada para caçar uns americanos hoje". Era uma referência à partida daquele dia.

A foto gerou revolta entre os defensores dos animais e torcedores, e a jovem acabou deletando a imagem e pediu desculpas: "Eu não tinha a intenção de ofender ninguém, foi uma brincadeira. Obrigada pela compreensão."

Procurada, a empresa declarou ao jornal The Independent que a o contrato da jovem com a L'Oréal Professionnel Bélgica completou-se com a elaboração do vídeo, mas não confirmou se o rompimento foi motivado pela foto que causou polêmica nas redes sociais. Na página de Axelle no Facebook, muitos internautas mostram que não perdoaram a imagem do animal morto e continuam fazendo críticas. "É muito linda, mas é uma pena que goste de caçar animais e por isso a demitiram", afirma, por exemplo, o internauta argentino Jhon Anderson Diaz.

Publicidade

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.