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Mais de 10 milhões de fotos já foram enviadas na 'Copa das selfies'

Empresas de telefonia celular divulgam vídeo sobre investimentos para a Copa 2014 e sobre o legado que vai ficar para as 12 cidades sede

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Por Cley Scholz
Atualização:

Torcedoras tiram selfie durante partida na Arena Pantanal ( Foto: AP)

SÃO PAULO - As empresas de telefonia móvel lançaram um vídeo para explicar qual é o caminho percorrido pelas selfies tiradas por torcedores nos estádios da Copa até chegar às redes sociais.

O objetivo do vídeo é apresentar a infraestrutura de telecomunicações montada nos 12 estádios que recebem os jogos da disputa mundial.

Segundo as empresas, mais de 10 milhões de fotos já foram enviadas durante as partidas, utilizando as redes de telefonia celular e de WiFi instaladas nos estádios.

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O vídeo "Telecomunicações do Brasil na Copa" mostra que foram instaladas nas arenas 4.738 antenas e 164 quilômetros de fibras ópticas, para garantir a 'copa das selfies'.

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A cobertura usa tecnologia de última geração igual à utilizada nos Jogos Olímpicos de Londres. As empresas garantem que o sistema "tem permitido um tráfego intenso de ligações e dados durante as partidas".

No jogo entre Brasil e Camarões, no Estádio Nacional Mané Garrincha, foram feitas 181 mil ligações e 1,6 milhão de comunicações de dados.

Para a instalação da infraestrutura de telefonia móvel e banda larga, as prestadoras fizeram uma parceria para a implantação de um projeto único, com investimentos de R$ 226 milhões.

As empresas de telefonia também investiram R$ 1,3 bilhão nas cidades que sediam os jogos, ampliando em 28%, em média, a infraestrutura que ficará de legado para a população.

Nas 12 cidades, entre 2013 e 2014, foram instaladas mais de 15 mil novas antenas de 3G e 4G. Os clientes das prestadoras contam com aproximadamente 120 mil pontos de WiFi nas 12 cidades. Essa infraestrutura de telefonia móvel vem sendo reforçada por mais de 10 mil quilômetros de fibras ópticas.

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