PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Destaques do mundo da publicidade

Coca-Cola sugere colar em forma de funil para viciados em celular

Por Cley Scholz
Atualização:

SÃO PAULO - A Coca-Cola criou uma campanha na qual apresenta uma solução para as pessoas que não conseguem ficar longe do celular e das redes sociais. Um vídeo bem humorado sugere o uso de um funil no pescoço que impede a pessoa de olhar para baixo. O equipamento é semelhante ao colar de uso veterinário usado para tratamento de cachorros e gatos.

PUBLICIDADE

//www.youtube.com/embed/Bssb1FZ_wYo

No vídeo, as pessoas que utilizam o colar não conseguem olhar para o celular ou tablet e 'acordam' para a presença de amigos, filhos e companheiros ao redor. O colar em forma de funil vermelho força os viciados em redes sociais a testemunhar pôr do sol e a olhar nos olhos dos outros seres humanos.

O anúncio, segundo o site da Time, indica que a Coca-Cola poderia estar tentando expandir o apelo de seus comerciais após um trimestre decepcionante em que as vendas de refrigerante na América do Norte caíram 1% e as vendas globais não conseguiram alcançar as estimativas.

A empresa anunciou um corte de US$ 1 bilhão em custos até 2016 e planeja canalizar grande parte das economias para a publicidade. A empresa já gasta mais de US$ 3 bilhões com publicidade a cada ano, segundo a Time.

Publicidade

O antídoto para viciados em redes sociais vem provocando debates acirrados nas redes sociais, onde alguns condenem e outros defendem o uso do colar em forma de funil.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.