PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Foals incita à dança fora da máquina

Por Daiane Oliveira
Atualização:

Jotabê Medeiros - O Estado de S.Paulo

PUBLICIDADE

A banda britânica Foals deflagrou a primeira pulsão dançante fora das máquinas do festival, num show muito curto e prejudicado pelo som da tenda eletrônica ao lado.

Ainda assim, o público balançou ao sol ardente com sua música. O quinteto, surgido numa onda de math rock (rótulo para rock matemático), apresentou músicas de seu novíssimo álbum, Holy Fire, abrindo com a instrumental Prelude, e depois mesclando com hits de seus outros dois trabalhos.

[galeria id=6259]

Habitando uma zona musical que se alimenta do ritmo, mas não o apelo fácil, eles fabricam um tipo de balé de rock pós-industrial que se constrói progressivamente, parte dele dentro das próprias expectativas do corpo e dos silêncios. As canções mais recentes, como Bad Habit, demonstram alguns ecos de Smashing Pumpkins e Nine Inch Nails.

Publicidade

                + Vai ao festival? Clique o que só você viu e envie

                + O que fazer para evitar perrengues no Lollapalooza

O vocalista Yannis Phillipakis não é exatamente um cara caloroso, e falou pouco durante o show. Seu recado, em canções de dramaticidade exacerbada, como Late Night, não é o da exuberância, mas da contenção. Na camiseta do baterista, Jack Bevan, estava escrito " Health", coisa que talvez fale muito sobre esse festival, no qual sobra cartesianismo e falta um tanto de loucura. Coube ao excelente baixista Walters Gervers incorporar um Flea rápido, dando um toque de devastação adolescente ao show do grupo.

Repertório:

1 - Prelude2 - Balloons3 - Olympic Airways4 - My Number5 - Blue Blood6 - Late Night7 - Providence8 - Spanish Sahara9 - Red Socks Pugie10 - Inhaler11 - Two Steps, Twice

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.