PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

Site pornô quer patrocinar equipe de 'League of Legends'

YouPorn manifestou interesse em patrocinar equipe de League of Legends, Dota 2 ou HeartStone através de tweet

Por Bruno Capelas
Atualização:

Por Bruno Capelas

 Foto:

PUBLICIDADE

Os eSports - nome que se dá às competições esportivas de games como 'League of Legends', 'Dota 2' e até mesmo o futebol virtual na série FIFA - crescem cada vez mais no mundo, como você pode ler por aqui no Que Mario?, com bolsas de estudo em universidades e patrocínios para equipes. Mas o que dizer quando um site dedicado a conteúdo erótico adulto resolve financiar uma equipe de eSports?

É o que está rolando com o YouPorn, que mandou a seguinte mensagem no Twitter na manhã dessa sexta-feira.

"Temos algum jogador competitivo de League of Legends, DOTA 2 ou HeartStone entre os nossos seguidores? O que vocês achariam de um time patrocinado pelo YouPorn"?, dizia o texto.

A reação dos seguidores foi mista: alguns encorajaram a empresa, outros pediram pelo amor de Deus para alguém parar com essa ideia estúpida, enquanto outros perguntaram porque StarCraft 2 não havia entrado na lista.

Publicidade

Talvez seja jogar baixo para atrair mais visitantes, mas não custa dizer que talvez não seja uma má ideia para o YouPorn: afinal, os eSports crescem tanto que alguns eventos já tem mais de 10 mil pessoas comprando ingressos para assistir ao vivo, e finais de campeonatos mundiais atingem a audiência de 5 milhões de pessoas - mais do que muitas partidas de futebol na TV brasileira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.