Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

'PES 2015' é confirmado para PS4 e Xbox One

Produtora japonesa Konami anuncia nova versão de sua série de videogames; PES 2015 será primeiro jogo da franquia a ir para as novas plataformas

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:

Por Bruno Capelas

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A produtora japonesa Konami acaba de anunciar nessa quinta-feira que o Pro Evolution Soccer, seu festejado game de futebol, terá mais uma edição em 2014.

O PES 2015, previsto para o último trimestre do ano, será o primeiro jogo da série (que é uma evolução do International Superstar Soccer e do Winning Eleven) a sair na nova geração de consoles - PlayStation 4 e Xbox One. Além das novas plataformas, PS3, Xbox 360 e PC também devem receber o game.

Segundo a Konami, PES 2014 não foi desenhado a tempo para as novas plataformas, por ter sido construído de forma "embrionária" para PlayStation 3 e Xbox 360. O novo jogo, por sua vez, contará com um novo motor, capaz de melhorar os gráficos para jogadores, torcida e estádios, com mais de mil diferentes jogadores.

Outra novidade do game é que ele incluirá microtransações - o modelo de compra de benefícios existentes em muitos jogos mobile, como Candy Crush e Angry Birds - em um de seus modos online, o MyClub. Será possível comprar jogadores virtuais (como Neymar ou Cristiano Ronaldo) com dinheiro de verdade - o que não acontece na série FIFA, grande rival da japonesa.

Publicidade

Além disso, a Konami anunciou que terá atualizações semanais para os times, absorvendo transferências e negociações do mercado da bola, e que será possível modificar o estádio para melhorar o seu estilo de jogo: se o seu time gosta de passar a bola, será possível pedir ao jardineiro para deixar o gramado bem baixinho, por exemplo.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.