Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

'Assassin's Creed' ganha mais um título até o fim do ano

Exclusivo para Xbox 360 e PlayStation 3, 'Assassin's Creed: Rogue' se passa no século XVIII e põe gamer na pele de um templário

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:
 Foto: Estadão

O Animus não para: a Ubisoft anunciou nessa quarta-feira, 6, que mais um título da série Assassin's Creed está em produção. Assassin's Creed: Rogue, exclusivo para PS3 e Xbox 360, chega ao Brasil em 11 de novembro, e promete aventuras no século XVIII, durante o período da Guerra dos Sete Anos.

PUBLICIDADE

Iniciada em 2007, a série de aventura e ação Assassin's Creed se baseia no conflito entre dois grupos secretos - os Assassinos e os Templários - divididos em embates ao longo dos tempos, sempre colocando o jogador no papel do primeiro clã.

Entretanto, Assassin's Creed: Rogue inverte essa dinâmica, ao fazer o gamer desenvolver suas partidas na pele do templário Shay Patrick Cormac, em cenários da América do Norte como as montanhas Apalaches e uma incipiente Nova York. "Queremos dar aos donos de videogame uma oportunidade exclusiva de experimentar algo que sempre foi pedido pelos fãs da série: jogar como um templário", diz Martin Capel, diretor da Ubisoft Sofia.

Parte importante para o sucesso de Assassin's Creed IV: Black Flag, as batalhas navais estarão de volta também em Rogue, que não é o único lançamento da franquia nesse ano. Passado na época da Revolução Francesa, Assassin's Creed: Unity também será lançado no fim do ano. 

Aqui no Brasil, Assassin's Creed é um fenômeno de vendas: são 60 milhões de jogos divididos em dez episódios, 200 mil exemplares de histórias em quadrinhos e 2,7 milhões de livros - com 1,4 milhões de exemplares vendidos apenas no País, onde o livro é publicado pela editora Record.

Publicidade

//www.youtube.com/embed/7c9e_LUGHwo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.