Foto do(a) blog

Futebol: bastidores e opinião

Troca de líderes no segundo turno

O segundo turno do Brasileirão tem tudo para revirar a tabela. Não será surpresa se o Fluminense cair alguns pontinhos nesse recomeço do campeonato. Problemas internos no clube carioca tiram a paz de Muricy Ramalho. Duas questões incomodam o treinador. A primeira é a longa ausência de Fred, afastado há 45 dias por conta de uma contusão E a segunda é a instabilidade do goleiro Fernando Henrique.

PUBLICIDADE

Por Luiz Prosperi
Atualização:

Sem Fred e agora sem Emerson, que sofreu uma lesão muscular, Muricy perde força no ataque. O treinador já disse que substituir Emerson não vai ser nada fácil. E cobra o retorno de Fred o quanto antes.

PUBLICIDADE

O caso do goleiro é mais difícil de se resolver. De acordo com as sondagens feitas pelo Flu não há no mercado nacional um goleiro para solucionar os problemas. Muricy anda irritado e pode ficar uma fera se o time não reagir, apesar de ainda sustentar a liderança do Brasileirão.

Dos que estão ali nos calcanhares de Flu e Corinthians, dois times têm tudo para entrar rápido na briga pelo título: Cruzeiro e Internacional. Para subir, o time mineiro precisa do equilíbrio que Cuca ainda não tem. Acostumado a cair antes da hora, com mania de perseguição, Cuca tem um vasto arsenal para armar o Cruzeiro.

Assim como mostrou diante do Palmeiras, Cuca tem de arrumar um jeito para Montillo e Roger se encaixarem. Os dois têm tudo para impulsionar o time na criação e ainda aparecer de surpresa no ataque, como Montillo no segundo gol em cima do Palmeiras. E ainda tem o experiente atacante argentino Farias.

Quanto ao Internacional, basta sustentar a base sólida e o estilo de jogo da conquista da Libertadores. A tarefa de Celso Roth é motivar seus jogadores de que o time pode sim conquistar uma tríplice coroa bordada de diamantes: Libertadores, Brasileirão e Mundial de Clubes.

Publicidade

O Santos poderia entrar nessa briga ao lado de Inter e Cruzeiro. Mas os efeitos da lesão de Paulo Henrique Ganso podem minar o time. Por enquanto, Neymar tem segurado as pontas. Vamos ver como Dorival Júnior vai reinventar seu esquema sem Ganso e ainda com a incógnita Keirrison.

Bom também ficar de olho nesse Botafogo, do sempre surpreendente e didático Joel Santana. 

O Corinhians ainda é o que está mais próximo de tirar o Fluminense da liderança. E tem boas credencias para brigar pelo título. Lá na frente, na hora de ver quem tem mais garrafa vazia para vender, muito do sucesso do Corinthians vai passar pela forma física de Ronaldo.

Palmeiras e São Paulo, como velas ao vento, dependem muito dos movimentos de seus dirigentes. No caso do Palmeiras, salários atrasados não combinam com boa performance no campo. E no São Paulo, o interino Sérgio Baresi não tem cacife para carregar o elefante tricolor nas costas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.