PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Futebol: bastidores e opinião

Kleina deveria ser demitido

A diretoria do Palmeiras errou ao não demitir Gilson Kleina após o desastre em Mirassol. O presidente Paulo Nobre e o diretor executivo José Carlos Brunoro bancaram o treinador em nome da continuidade do trabalho e reforçaram a tese de que há um planejamento em curso no futebol do clube.

Por Luiz Prosperi
Atualização:

Nobre insistiu em dizer ainda que confia no grupo de jogadores, um punhado de homens destemidos "que têm vergonha na cara". E concluiu: "Este é o elenco do Palmeias para 2013, não vamos iludir o torcedor."

PUBLICIDADE

A disposição do presidente em elogiar o elenco não foi a mesma ao se referir a Gilson Kleina. "Não é na base da pressão que eu tomo minhas decisões", disse sobre a permanência do técnico.

Ressaltou ainda que Kleina está sendo avaliado dentro do planejamento adotado pela nova gestão do Palestra.São palavras de muita convicção e firmeza, mas que não traduzem a realidade do clube.

Kleina, há seis meses no comando do time, tem tomado decisões equivocadas na armação da equipe e no transcorrer dos jogos. Não raro, parece assustado à beira do campo. Difícil um treinador com este perfil, e muitas vezes inseguro, se sustentar no cargo.

Para fechar a história, mesmo que ele faça um bom trabalho no clube, ficará marcado com os incríveis seis gols que seu time levou do Mirassol em 45 minutos.

Publicidade

A queda do treinador não seria uma mesmice e sim um ato de coragem do poder no Palmeiras. De nada adianta insistir no erro. E, pior, se acostumar aos vexames.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.