PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Futebol: bastidores e opinião

Dunga não tem projeto para Kaká na seleção

Craque do São Paulo não deve se iludir com Dunga. Ele não tem um plano a longo prazo para a seleção brasileira.

Por Luiz Prosperi
Atualização:

Kaká volta a ser convocado para a seleção brasileira com pelo menos três meses de atraso. Deveria ter sido chamado, ao lado de Ganso, por Felipão para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Como não foi ao Mundial, regressa pelas mãos de Dunga com a missão única de ajudar o Brasil a derrotar a Argentina no amistoso do dia 11/10 na China. Aliás, a convocação do craque do São Paulo tem como objetivo a seleção não fazer feio diante dos eternos rivais, capitaneados por Messi e o extraordinário Di María.

Dunga sabe que para bater nos argentinos precisa de gente de muita quilometragem na seleção brasileira. Daí ter convocado Robinho, um bom complemento a Neymar, e Kaká de última hora, com a lesão de Ricardo Goulart.

Ao chamar Kaká, 32 anos, Dunga não leva em conta a renovação na seleção. No seu projeto o resultado vem em primeiro lugar, como revelou na entrevista a Almir Leite no Estadão, na edição de 22/09.

Às favas com a renovação. Dunga só vai pensar no time da Copa de 2018 depois da Copa América de 2015 quando começarem as Eliminatórias do Mundial, com rodadas em outubro e novembro do ano que vem.

Publicidade

Kaká, que não tem nada com isso, diz que tem sim ambição de disputar o Mundial da Rússia, aos 36 anos de idade. Para alcançar essa meta, o craque vai ter de ralar muito na Liga Americana, onde desembarca no início de 2015 no Orlando City. Uma liga rica em marketing e fraca em qualidade técnica.

Se vai chegar inteiro até lá, é difícil prever. Kaká, porém, não deve se iludir com Dunga. Ele não tem um projeto a longo prazo para a seleção. Seu plano de trabalho é vencer a maioria dos jogos, em especial contra gigantes como Argentina e Alemanha, e consolidar seu nome como técnico ideal do Brasil após o acachapante 7 a 1 na Copa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.