PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Futebol: bastidores e opinião

Corinthians caiu do salto alto

O Corinthians precisa descer do salto alto de campeão mundial e jogar com mais respeito ao adversário sem a soberba de que tudo pode e tudo faz na hora que quiser. No futebol os que se imaginam eternos evaporam numa simples quarta-feira.

Por Luiz Prosperi
Atualização:

Diante do Boca Juniors, na mítica e contagiante Bombonera, o Corinthians foi tudo menos Corinthians. Quis mandar no jogo no grito, na autoridade que seus títulos recentes lhe conferem, na mania de achar que o adversário não merece respeito, e se deu muito mal.

PUBLICIDADE

Em nenhum momento o time fez valer seu jogo solidário, de forte marcação, da correta recomposição quando perde a posse de bola e, fundamental, das ferroadas certeiras na busca pelo gol.

Cássio, por exemplo, cometeu erros primários.Gil e, principalmente, Paulo André foram mestres em pixotadas. Paulinho não se matou. Emerson se escondeu na sua malandragem, Guerrero só contemplou a grande área como se fosse uma miragem e nunca chegou lá. Danilo sumiu. E Romarinho não teve a sorte de outrora.

Tite, outro que precisa olhar para as sandálias como olha para o bico fino, também não encontrou soluções para seus problemas. E agora tem uma encrenca pela frente.

Atordoado com a derrota de ontem, tem o São Paulo no domingo na semifinal do Paulistão. Corre sério risco de ser eliminado. E no dia 15 vai ter de mudar o comportamento do seu time para devolver a derrota ao Boca, mas com dois gols de diferença.

Publicidade

Não é impossível. Basta descer do salto alto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.