Primeira Classe

Volkswagen faz mais Gols no Brasil que a seleção alemã

 Na impressionante vitória alemã, ontem, sobre a seleção brasileira, quatro dos sete gols do time visitante foram marcados em um... leia mais

Rafaela Borges

09 de jul, 2014 · 2 minutos de leitura.

Volkswagen faz mais Gols no Brasil que a seleção alemã

(Foto: Volkswagen/Divulgação)

 

Na impressionante vitória alemã, ontem, sobre a seleção brasileira, quatro dos sete gols do time visitante foram marcados em um período de seis minutos. Uma piadinha não demorou a surgir na internet: "nem a Volkswagen faz tantos gols em seis minutos."

Publicidade


Pois a piada está errada. A Volkswagen é capaz de fazer, no Brasil, mais gols que a Alemanha no mesmo período de tempo. Para ser precisa, o triplo. Sim, a marca alemã pode fabricar 12 exemplares do hatch Gol em seis minutos.

Isso porque a capacidade de produção é de duas unidades do Gol por minuto, uma na fábrica de São Bernardo do Campo e outra na de Taubaté - ambas em São Paulo.

Apesar de ter perdido a liderança de vendas, durante alguns meses, para o Palio, o Gol é líder do mercado brasileiro no acumulado de 2014, além de ter fechado os últimos 27 anos na mesma posição.


Ironicamente, o centro da piada, a alemã Volkswagen, é a patrocinadora da  seleção brasileira. Fez, inclusive, uma série especial em homenagem à Copa do Mundo, o Gol Seleção.

Tristeza à parte pela vitória de 7x1 da Alemanha sobre o Brasil, é preciso encarar os fatos com um pouco de humor. Bom feriado a todos e que venha Argentina x Holanda. Para quem vocês vão torcer?

 


 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.