Primeira Classe

Vídeo: Ferrari a 350 km/ em Dubai. Vettel ao volante?

Assim surge um boato: Vettel, que esteve em Dubai no início da semana, passou a ser apontado por internautas como motorista de uma F12 Berlinetta. Entenda por que. E assista ao vídeo

Rafaela Borges

22 de nov, 2014 · 4 minutos de leitura.

Vídeo: Ferrari a 350 km/ em Dubai. Vettel ao volante?
Crédito: Assim surge um boato: Vettel, que esteve em Dubai no início da semana, passou a ser apontado por internautas como motorista de uma F12 Berlinetta. Entenda por que. E assista ao vídeo

Eu adorei este vídeo. O som do motor na aceleração é muito empolgante, a medida que os números do mostrador de velocidade situado diante do banco do passageiro vão ficando mais altos. Gostei muito desta solução. Imagina estar de carona numa Ferrari e poder ver o carro ganhando velocidade com rapidez impressionante. Deve ser de arrepiar. E, dependendo de quem está ao volante, deve dar medo, né?

(Siga o blog no Instagram: @blogprimeiraclasse)

Publicidade


Bem, se os boatos sobre este vídeo, que está “bombando” entre os aficionados por automóvel, forem verdadeiros, eu não ficaria com tanto medo assim. Dizem que quem estava ao volante do superesportivo, uma Ferrari F12 Berlinetta, era Sebastian Vettel, ainda piloto da Red Bull, mas com transferência para a equipe da marca italiana, em 2015, já confirmada.

O boato começou por causa de deduções de internautas, baseadas nos seguintes fatos. Em primeiro lugar, ele foi feito pela pessoa que estava no banco do carona. Acredita-se que esta pessoa é Matthias Malmedie, um jornalista alemão e, dizem por aí, amigo de Sebastian.


Isso porque foi Malmedie quem postou o vídeo em sua página no Facebook, e fez isso alguns minutos após a confirmação de que Vettel será piloto da Ferrari em 2015, na quinta-feira. Junto ao vídeo há, em alemão, uma mensagem de apoio e felicitações ao piloto pelo seu ingresso na nova equipe.

Mas por que seria Vettel ao volante? Aí vem outra parte da tal dedução. O vídeo foi feito em uma estrada de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde o piloto alemão esteve no início desta semana, antes de partir para Abu Dabi (é assim mesmo que se escreve, ok?) para disputar a corrida final da temporada.

Em Dubai, Vettel participou de uma exibição com modelos de Fórmula 1 da Red Bull e de rua da Infiniti, patrocinadora de sua equipe atual. Junto com ele, estava o companheiro Daniel Ricciardo.


E assim nasce um boato… Sinceramente, eu acredito que não era Vettel guiando o carro coisa nenhuma? Por que seria? Não há nenhum indício, apenas deduções baseadas em uma série de fatos, no maior estilo “elementar, meu caro Watson”.

O rosto do motorista não aparece, nem sua voz. E, se for Vettel, ele jamais vai admitir, pois, além de ainda ser piloto da Red Bull – portanto, sair guindo Ferrari por aí não pega bem -, as estradas de Dubai têm limite de velocidade. E ele não é, definitivamente, 350 km/h.

 


 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.