Primeira Classe

Utilitários de luxo: adivinhe qual é o líder?

Evoque, GLA, Q3 ou X1? Confira qual é o campeão de julho

Rafaela Borges

19 de ago, 2015 · 2 minutos de leitura.

Utilitários de luxo: adivinhe qual é o líder?
Crédito: Evoque, GLA, Q3 ou X1? Confira qual é o campeão de julho

 

Surpresa no ranking de utilitários-esportivos de luxo em julho: o líder virou “lanterna”. Absoluto em vendas da categoria praticamente desde que foi lançado, o Land Rover Range Rover Evoque ficou apenas em quarto lugar no mês passado. Ele teve 339 unidades vendidas.

Publicidade


(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

“Lanterna”, evidentemente, é um termo que se aplica à posição do Evoque quando consideramos somente os utilitários compactos de marcas de luxo. Se somadas as vendas de médios (como BMW X3) e grandes (como Audi Q7), o panorama é outro.

Voltando ao ranking dos pequeninos em julho, o primeiro colocado também surpreendeu. Trata-se do Mercedes-Benz GLA teve 636 unidades vendidas, confirmando seu bom momento no ranking – em junho, ele já tinha ocupado o topo do ranking.


Em julho, o segundo lugar ficou com o Audi Q3 (562 emplacamentos), seguido pelo BMW X1 (434 exemplares vendidos).

Quando se considera o acumulado de janeiro a julho, a situação é completamente diferente. Neste caso, o primeiro colocado é o Range Rover Evoque, com 2.719 emplacamentos, seguido por  Q3 (2.627), GLA (2.516) e X1 (1.980).

Os dados foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne associações de concessionárias.


 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.