Primeira Classe

Piscinas bacanas em hotéis da Europa

Em Roma, Sagres, Saint-Tropez, Palma de Mallorca, confira piscinas charmosas, bonitas e ambientadas em belas paisagens, ideais para relaxar, observar o pôr do sol, ler um livro ou mesmo ver e ser visto

Rafaela Borges

30 de ago, 2014 · 6 minutos de leitura.

Piscinas bacanas em hotéis da Europa
Crédito: Em Roma, Sagres, Saint-Tropez, Palma de Mallorca, confira piscinas charmosas, bonitas e ambientadas em belas paisagens, ideais para relaxar, observar o pôr do sol, ler um livro ou mesmo ver e ser visto

Seja em cidade praiana ou em uma capital cosmopolita, eu adoro desfrutar de uma bela piscina em minhas viagens durante o verão.

Depois de um dia de andanças pela ensolarada e quente Roma, por exemplo, é agradável relaxar em uma piscina, observando as paisagens da cidade ou desfrutando o sol, que entre julho e agosto, em algumas regiões europeias, só se põe depois das 21 horas.

Nas cidades do litoral e estações de veraneio, a oferta de piscinas em hotéis é vasta. Difícil é encontrar um estabelecimento que não as ofereça. Nas grandes capitais, por mais sofisticado que o hotel seja, é difícil encontrar um com uma agradável piscina a céu aberto.

Publicidade


Eu listei aqui as piscinas de hotéis mais legais das quais já pude desfrutar em minhas viagens à Europa.

1 – HOTEL BOSCOLO EXEDRA, ROMA


É muito bonita a longa e estreita piscina, localizada no último andar do hotel, rodeada por pedras e por mesas onde os hóspedes podem desfrutar de um drink enquanto observam o pôr do sol na deslumbrante Roma. O bem localizado hotel cinco-estrelas é um dos poucos na capital italiana a oferecer uma piscina a céu aberto. Das 16 horas em diante, após passeios pelo Coliseu, Vaticano e outras das diversas atrações turísticas romanas, a piscina é tomada pelos hóspedes. Um terraço, localizado em área posterior, tem confortáveis cadeiras e esteiras, onde é possível tomar sol, ler um livro ou simplesmente relaxar observando a paisagem da cidade.

 

2 – HOSPES MARICEL, PALMA DE MALLORCA


A piscina de borda infinita se confunde com o Mediterrâneo verde-esmeralda que banha a ilha espanhola de Mallorca. No hotel cinco-estrelas, o café da manhã é servido no pavimento superior ao da piscina, com vistas para ela e para o mar. É um clima que remete a filmes antigos ambientados em regiões mediterrâneas. A área de repouso ao redor da piscina é ampla, com esteiras confortáveis e música ambiente que convida a relaxar.

3 – MEMMO BALEEIRA, SAGRES


Este simpático hotel quatro-estrelas na pequena cidade da região de Algarve, em Portugal, tem preços bastante acessíveis e uma vista deslumbrante para o Atlântico Norte em uma versão cristalina, embora bem gelada. A piscina do hotel não tem nada de muito especial: o que vale mesmo é o ambiente, com sua maravilhosa vista para o Porto de Sagres. Acompanhar o pôr do sol ali é inesquecível.

4 – LA MAS BELLEVUE, SAINT-TROPEZ


Este quatro-estrelas não tem grande luxo. É correto, embora bastante caro, como tudo na estação de veraneio francesa durante o verão. Ele vale a pena pela piscina de borda infinita, de temperatura agradável, com vistas para a cidade e o mar no horizonte, além de uma vasta vegetação. Ideal para curtir pela manhã, ou após retornar de um clube de praia ou passeio de barco pela charmosa região.

5 – HOTEL W, BARCELONA


Esta aí uma grande cidade  que oferece ampla oferta de piscinas em seus hotéis. Justificável: Barcelona é uma cidade quente, banhada pelo mar e um dos destinos mais adorados pelos turistas. O Hotel W, um dos mais descolados da cidade, tem a mais badalada piscina. No período da tarde, música alta e hóspedes jovens e bastante animados dominam o ambiente.

6 – HOTEL ARTS, BARCELONA


O monumento do Porto Olímpico fica quase em cima da piscina daquele que é um dos mais bem localizados hotéis a beira mar de Barcelona. Integrante do grupo Ritz, o Hotel Arts fica ao lado dos bares e casas noturnos da região de Barceloneta. A piscina tem um esquema bem semelhante ao do Hotel W, mas é um pouco mais comportada, com música a volumes mais baixos e clima levemente mais familiar.

 


 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.