Primeira Classe

Mercado de carros de luxo tem líder inédito

Em janeiro, SUV da Mercedes conquistou primeiro lugar

Rafaela Borges

04 de fev, 2017 · 2 minutos de leitura.

Mercado de carros de luxo tem líder inédito
Crédito: Em janeiro, SUV da Mercedes conquistou primeiro lugar

(Foto: Reuters)

 

Janeiro nunca é um mês que traduz o real panorama do mercado de carros no decorrer do ano. É período de férias, de pagamentos de impostos, e muita gente evita comprar veículo novo nesta época. Ainda assim, houve uma certa reviravolta no segmento de luxo.

Publicidade


(No Instagram: primeiraclasse_estadao)

As mais relevantes são em relação à Mercedes-Benz: a marca, terceira colocada no ano passado, assumiu a primeira posição em vendas no mês de janeiro. Teve 669 emplacamentos, ante 580 da BMW, 571 da Audi, 420 da Land Rover e 240 da Volvo.

Além disso, pela primeira vez, o GLA foi o carro de luxo mais vendido do País. Para melhorar, o Classe C foi terceiro colocado e o CLA entrou na lista dos dez mais emplacados.


Outra constatação importante é que as vendas de todas as marcas caíram em janeiro de 2017, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

A maior queda em vendas, de 43%, foi a registrada pela Land Rover. Os emplacamentos da Audi caíram 28,5%, os da BMW, 25,9%, os da Volvo, 24,7% e os da Mercedes, 7,7%.

 


GALERIA: OS DEZ CARROS DE LUXO MAIS VENDIDOS EM JANEIRO (clique para ver)

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.