Primeira Classe

Mercado de carros de luxo tem um novo líder

Depois de dois meses seguido de liderança do GLA, Q3 assume a ponta. Mercedes-Benz continua no topo do ranking de marcas

Rafaela Borges

04 de abr, 2017 · 2 minutos de leitura.

Mercado de carros de luxo tem um novo líder
Crédito: Depois de dois meses seguido de liderança do GLA, Q3 assume a ponta. Mercedes-Benz continua no topo do ranking de marcas

(Foto: Reuters)

 

Só dá Mercedes-Benz em 2017. Pelo terceiro mês seguido, a marca liderou o ranking de vendas de marcas de luxo no Brasil. Em março, a marca comercializou 948 automóveis no País, ante os 908 da Audi, que ultrapassou a BMW para ficar com o segundo lugar.

Publicidade


(No Instagram: @primeiraclasse_estadao)

A BMW vendeu 744 carros e aparece em terceiro. Em seguida, está a Land Rover (519). A Volvo, com 259 emplacamentos, fecha a lista.

No acumulado de 2017, a Mercedes-Benz tem 2.365 carros vendidos. Com o resultado de março, a Audi ultrapassou a BMW também na soma de vendas do ano. São 1.935 emplacamentos para a marca de Ingolstadt e 1.831 para a de Munique. Land Rover e Volvo aparecem no ranking com, respectivamente, 1.314 e 700 veículos emplacados.


O bom resultado da Audi foi fruto de uma novidade na lista dos dez mais vendidos de março. Depois de dois meses seguidos de liderança do GLA, o Q3 apareceu pela primeira vez do ano no topo do ranking.

Além disso, pela primeira vez desde o lançamento de sua nova geração, o A4 aparece na lista dos dez mais vendidos – com o décimo lugar.

Clique aqui para ver a lista dos dez carros de luxo mais vendidos em março.


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.