Primeira Classe

Marcas de luxo: saiba qual foi a líder em janeiro

Pela primeira vez, Discovery é o carro de marca de luxo mais vendido

Rafaela Borges

03 de fev, 2016 · 3 minutos de leitura.

Marcas de luxo: saiba qual foi a líder em janeiro
Crédito: Pela primeira vez, Discovery é o carro de marca de luxo mais vendido

GLA e Evoque ficaram entre os dez mais vendidos (Foto: Tiago Queiroz/Estadão)

A alta nos preços de tabela de Audi, BMW e Mercedes-Benz já refletiu nas vendas. As três marcas registraram queda em seus emplacamentos em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Enquanto isso, a Land Rover, a única marca de luxo que ainda não fez reajustes, cresceu.

(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

Publicidade


Mais: o modelo de marca de luxo mais vendido do Brasil em janeiro foi uma grande surpresa. Nada de Classe C, Série 3 ou A3 Sedan. O líder do ranking foi o Land Rover Discovery.

Entre as marcas, o primeiro lugar ficou com a Audi, a líder de 2015, que registrou 799 emplacamentos, ante os 783 da segunda colocada, a BMW. O terceiro lugar ficou com a Land Rover, com 738 unidades vendidas, enquanto a Mercedes-Benz foi quarta no ranking (725).

Na comparação com janeiro do ano passado, a Audi teve queda de 26,5% nas vendas, enquanto as da BMW recuaram 39,5% e as da Mercedes, 15,4%. Já os emplacamentos da Land Rover registraram alta de 15,1%.


Entre os modelos mais vendidos, atrás do Discovery apareceu o Classe C, seguido pela A3 Sedan.

VEJA A LISTA DOS DEZ MAIS VENDIDOS EM JANEIRO

1 – Land Rover Discovery – 473 emplacamentos


2 – Mercedes-Benz Classe C – 322

3 – Audi A3 Sedan – 284

4 – BMW Série 3 – 266


5 – Audi Q3 – 233

6 – Mercedes-Benz GLA – 220

7 – Land Rover Range Rover Evoque – 199


8 – Volvo XC60 – 193

9 – BMW X1 – 133

10 – Audi A4 – 100


FONTE: FENABRAVE 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.