Primeira Classe

Marcas de luxo: qual foi a líder do primeiro semestre?

Veja também quais foram os carros de luxo mais vendidos de janeiro da junho

Rafaela Borges

03 de jul, 2015 · 4 minutos de leitura.

Marcas de luxo: qual foi a líder do primeiro semestre?
Crédito: Veja também quais foram os carros de luxo mais vendidos de janeiro da junho

Utilitários registram boas vendas (Foto: Márcio Fernandes/Estadão)

No ano passado,  a Mercedes-Benz terminou o ano na frente da BMW nas vendas no mercado nacional. Foi uma margem bem pequena (veja aqui), impulsionada pelo desempenho da Sprinter, que não é carro de luxo, mas que a Fenabrave, fonte de divulgação dos  números de emplacamentos no País, incluía no mesmo grupo de modelos como Classe M, por exemplo.

(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

Publicidade


Este ano, a Fenabrave reorganizou seu ranking. Os utilitários-esportivos passaram a ser incluídos entre os “carros de passeio”. Antes, estavam classificados pela Fenabrave como comerciais leves, denominação que agora a federação  só aplica a vans, picapes, furgões…

Mas não foi só isso que mudou o panorama do mercado de luxo no primeiro semestre de 2015. Porque, caro leitor, não foi a BMW que ficou na liderança. Quem conquistou este posto na primeira parte do ano foi a Audi, que havia terminado 2014 na terceira posição.

De janeiro a junho, a Audi registrou vendas de 7.796 carros no País. A Mercedes, segunda colocada (e desta vez sem inclusão da Sprinter, apenas dos carros de luxo), comercializou 7.507 veículos. Da BMW, foram emplacados 7.267 exemplares. Tudo muito equilibrado, heim. Menos no caso da Land Rover, que, quarta colocada, teve 4.031 modelos vendidos.


Classe C é o mais vendido do País (Foto: Mercedes-Benz/Divulgação)

O excelente desempenho da Audi foi impulsionado pelo A3 Sedan, que superou o Q3 como seu carro mais vendido (veja abaixo a lista dos mais emplacados). Juntos, o três-volumes e o utilitário formam uma bela dupla.

Porém, o líder do segmento de luxo é agora o Classe C, formando também um belo conjunto com o GLA. Já o Série 3, que em 2014 era o primeiro colocado, caiu para a terceira posição. O modelo agora é nacional, feito em Araquari (SC).

CONFIRA A LISTA DOS MAIS VENDIDOS


(Janeiro a Junho de 2015) 

1 – Mercedes-Benz Classe C – 3.206 unidades

2 – Audi A3 Sedan – 3.041


3 – BMW Série 3 – 2.566

4 – Land Rover Range Rover Evoque – 2.380

5 – Audi Q3 – 2.065


6 – Mercedes-Benz GLA – 1.880

7 – BMW X1 – 1.602

FONTE: FENABRAVE


 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.