Primeira Classe

Homenagens a Ayrton Senna no Salão do Automóvel

Carros e réplicas de modelos pilotados por Senna, além de capacetes, estão expostos

Rafaela Borges

29 de out, 2014 · 2 minutos de leitura.

Homenagens a Ayrton Senna no Salão do Automóvel
Crédito: Carros e réplicas de modelos pilotados por Senna, além de capacetes, estão expostos

McLaren MP4/4 de 1988

 

No ano em que a morte de Ayrton Senna completa 20 anos, as homenagens não param. Depois de ser tema de escola de samba, o piloto recebe bastante espaço no Salão do Automóvel 2014, que começa nesta quinta-feira.

Publicidade


Exposição de capacetes

Um espaço próximo aos estandes da Lexus e Jaguar Land Rover tem exposição de diversos capacetes do piloto, além de outros, personalizados por grandes artistas, em homenagem a Ayrton Senna.

Outra grande atração está no estande da Honda. Lá, a marca, que no ano que vem retoma a parceria com a McLaren na Fórmula 1, expõe o MP4/4 que foi pilotado por Senna em 1988, ano do primeiro de seus três títulos.

Capacete de Senna

Há ainda uma réplica do Lotus que Senna pilotou em 1985. Não é bem uma réplica, e sim um carro original da marca, mas do campeonato de 1983, que recebeu pintura para ficar como o do brasileiro.


 

Réplica da Lotus de 1985

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.