Primeira Classe

Estrelas do automobilismo se reúnem para brincar em parque olímpico

No estádio olímpico de Londres, Vettel, Button, Massa e Ricciardo, entre outros, disputaram a Corrida dos Campeões. Veja vídeo

Rafaela Borges

24 de nov, 2015 · 4 minutos de leitura.

Estrelas do automobilismo se reúnem para brincar em parque olímpico
Crédito: No estádio olímpico de Londres, Vettel, Button, Massa e Ricciardo, entre outros, disputaram a Corrida dos Campeões. Veja vídeo

 

Estou um pouco atrasada, mas ainda vale o registro. Diferentemente do que ocorreu em anos anteriores, a edição de 2015 da Corrida dos Campeões foi realizada antes do fim da temporada de Fórmula 1 – que termina neste domingo, com o GP de Abu Dabi.

Publicidade


(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

A Corrida dos Campeões, também conhecida como ROC, é a brincadeira preferida dos pilotos no fim de ano. Sempre realizada em estádio, ela reúne representantes de diversas categorias do automobilismo, que dirigem carros de corridas variados – de corrida, monopostos, entre outros.


 

A edição de 2015, em Londres, foi a que mais reuniu estrelas em toda a história do evento. Foram diversos nomes da Fórmula 1. Entre eles, o tetracampeão Sebastian Vettel, o campeão Jenson Button, o brasileiro Felipe Massa, o australiano Nico Hulkenberg, o francês Romain Grosjean e o australiano Daniel Ricciardo.


Ex-pilotos como David Coulthard (F1 e DTM) e Tom Kristensen (WEC) também estiveram por lá. Susie Wolf, que deixa nesta temporada a posição de piloto de testes da Williams, representou a ala feminina no evento.

Fernando Alonso, por sua vez, estava inscrito – ao menos no site oficial do evento -, mas não foi. O campeão Lewis Hamilton foi uma ausência sentida, ainda mais considerando o fato de que esta edição foi realizada em seu país. O parque olímpico Queen Elizabeth, sede dos jogos de 2012, em Londres.


A Corrida dos Campeões foi vencida por Sebastian Vettel. Assim, o alemão cravou vitórias em todas as suas participações – nas outras, havia vencido a Copa das Nações, sempre ao lado de Michael Schumacher, que era um super entusiasta do evento.

E por falar em Copa das Nações, ela é a corrida dos campeões disputadas por equipes de dois pilotos. E costuma ser até mais legal que a própria corrida principal. Na ausência de Schumacher, Vettel foi parceiro de Hulkenberg. E, coisa rara, desta vez houve time do Brasil: Felipe Massa e Nelson Piquet Jr.


Mas foi a Inglaterra que venceu. E não com o time mais óbvio liderado por Jenson Button, e sim pela equipe “B” do País, com Andy Priaulx e Jason Plato. Eles derrotaram Vettel e Hulk na final. Piquet e Massa, que azar, foram eliminados logo na primeira fase.

 


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.