Primeira Classe

Conheça a área VIP do Salão do Automóvel

Veja imagens dos confortáveis e luxuosos espaços que as montadoras dedicam a seus convidados

Rafaela Borges

30 de out, 2014 · 5 minutos de leitura.

Conheça a área VIP do Salão do Automóvel
Crédito: Veja imagens dos confortáveis e luxuosos espaços que as montadoras dedicam a seus convidados

Painel na Volkswagen

 

A maioria dos estandes das montadoras no Salão do Automóvel 2014 - há 26 espaços - conta com áreas VIPs. "Quem pode entrar aqui" foi a pergunta que fiz aos assessores de imprensa. Bem, leitores, a resposta é a seguinte: só entra quem for convidado.

Publicidade


(Siga o blog no Instagram: @blogprimeiraclasse)

Mustang é destaque no espaço da Ford

Não adianta pedir para o segurança, ou ter um carro da marca. Isso porque há alguns anos, a Citroën promoveu esta ação. Qualquer proprietário de um veículo da montadora podia utilizar sua sala VIP no Salão; bastava apresentar o documento do automóvel.

Citroën

Desta vez, não. Ainda assim, há um mimo para os donos do DS4 e do DS5. No estande ao lado do da Citroën, exclusivamente dedicado aos modelos da submarca DS, artesãos personalizam com couro de diversas cores as chaves deste veículo. E é gratuito.


Mimo na Citroën: donos de DS4 e DS5 têm chave personalizada

Mas o que há de tão especial nesses espaços? Na maioria, muito conforto. São lounges bonitos e bem decorados. Alguns têm TV. Em todos, há serviço de bar e de buffet.

No da Fiat, por exemplo, o serviço de alimentação é do renomado restaurante Capim Santo. Na Mercedes, o espaço batizado de "Lounge AMG" promoverá apresentações com DJs durante a noite. Na Ford, além da exposição de um Mustang dentro da sala - talvez, a maior do Salão -, há uma bela vista para a maior parte da área do salão - a sala VIP fica no segundo andar.

Volkswagen

Também na parte superior do estande estão os espaços VIPs de Chevrolet, Jeep, Volvo, Audi, BMW, Jaguar Land Rover e Porsche, entre outros.


Renault
Nissan

Na Nissan, há degustação de aguardente. A Renault receberá, na semana que vem, uma visita ilustre: a do piloto Daniel Ricciardo. O espaço da Volkswagen é decorado com um belo painel que traz a imagem dos carros da marca. Com direito a cafezinho com o emblema da montadora.

Mesmo sem ter recebido convite, há uma pequena chance de entrar nesses espaços para relaxar durante a visita ao salão: quem sabe você não conheça alguém que trabalhe na montadora e esteja no evento?

Na VW, cafezinho com o logotipo da marca
Lounge AMG
Honda
Ford
Fiat
Audi
Jeep
Jaguar Land Rover

 


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.