Primeira Classe

Avião da Honda, o mais rápido do mundo, fará primeiro voo longo

 Anunciado no ano passado como o avião de passageiros de pequeno porte mais rápido do mundo, o HondaJet, produzido pela... leia mais

Rafaela Borges

25 de abr, 2015 · 3 minutos de leitura.

Avião da Honda, o mais rápido do mundo, fará primeiro voo longo

 

Anunciado no ano passado como o avião de passageiros de pequeno porte mais rápido do mundo, o HondaJet, produzido pela subsidiária aeronáutica da montadora de carros e motos, iniciará sua primeira viagem intercontinental no fim da próxima semana. A jornada será entre o Japão e a Europa.

Publicidade


(Siga o blog no Instagram: @blogprimeiraclasse)

LEIA MAIS

Quer conhecer as Maldivas? Então confira este post


– Para leitores, Renegade será líder de vendas

– Conheça o Lykan HyperSport, o carro de “Velozes e Furiosos 7” 

 


No entanto, a Honda não divulgou muitos detalhes sobre a viagem na coletiva de imprensa que realizou em Tóquio, no Japão. Adiantou, porém, que o avião vai parar em 13 países – sem citar quais.

As paradas são necessárias, já que a autonomia do modelo é de apenas 2.185 quilômetros. É mais ou menos a distância entre São Paulo e Salvador, por exemplo. Já de Tóquio a Viena, que fica no centro da Europa, são quase 10 mil km (9.130 km, mais precisamente).


Porém, de acordo com a Honda, a viagem do HondaJet terá cerca de 48 mil km. A fabricante não informou em quanto tempo a viagem será feita.

Quanto à velocidade máxima, o HondaJet atinge 778 km/h. Há jatos de grande porte que chegam a velocidades bem superiores. O 777, da Boeing, por exemplo, pode voar a até 950 km/h.  Mas, para uma aeronave de pequeno porte, é realmente uma velocidade bem alta.


De acordo com a fabricante, o HondaJet é também o avião que atinge a maior altitude da categoria, além de ter as tecnologias mais avançadas. Entre as inovações está o posicionamento do motor no topo da asa, o que garante melhoria no desempenho, consumo e aerodinâmica.

As entregas dos primeiros exemplares do HondaJet devem ocorrer ainda neste ano.

 


 

 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.