Primeira Classe

Automóvel é tema de hotéis pelo mundo

Confira fotos e detalhes de hotéis na Europa e nos EUA que colocam os carros em evidência

Rafaela Borges

23 de jan, 2015 · 6 minutos de leitura.

Automóvel é tema de hotéis pelo mundo
Crédito: Confira fotos e detalhes de hotéis na Europa e nos EUA que colocam os carros em evidência

O automóvel não é só um meio de transporte. Fonte de grandes paixões e responsável por uma das indústria mais poderosas do mundo, ele faz parte também do cenário cultural, influenciando cinema, literatura, esportes e até mesmo ambientes… como o de alguns hotéis pelo mundo.

(Siga o blog no Instagram: @blogprimeiraclasse)

Seja como tema principal ou apenas como objeto de decoração, os carros estão presentes em diversos hotéis, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. Para os fãs de carro, vale a pena se hospedar, ou ao menos fazer uma visita, a um desses cenários.

Publicidade


Há quatro cidades óbvias onde é possível encontrar hotéis com referências automotivas: Detroit, nos EUA, considerada a capital do automóvel; Stuttgart, na Alemanha, sede de Porsche e Mercedes-Benz; Maranello, na Itália, a casa da Ferrari; e Wolfsburg, na Alemanha, o quartel general da Volkswagen.

Vamos a eles:

V8 Hotel Motorworld Region – Stuttgart


(Fotos: Divulgação)

Inaugurado em 2010, este é o mais automotivo dos hotéis do mundo. Isso porque os automóveis são o tema dos quartos. Cada um tem uma decoração diferente. No posto de gasolina, a cama é um Fusca e, no lava-rápido, um clássico Mercedes-Benz. A famosa Rota 66 também é tema de um apartamento, bem como uma oficina mecânica. A recepção deste hotel de design quatro-estrelas é decorada com modelos clássicos e de corrida. A localização, no entanto, não é das mais adequadas para quem está visitando Stuttgart a passeio. Isso porque ele fica em Sidelfingen, uma cidade ao lado – na “grande” Stuttgart, por assim dizer. Lá, há algumas fábricas de automóveis, como a da Mercedes-Benz. Além disso, o V8 Hotel está localizado em uma área chamada de Motorworld, que reúne oficinas especializadas em transformação de veículos e museu automotivo, bem como exposições de carros clássicos ao ar livre, entre outras atrações. As diárias partem de 165 euros para os quatros normais e 175 euros para os temáticos. Mais informações aqui.

 Maranello Village


O que não falta na cidade da Ferrari é hotel que tem os carros da marca italiana como tema. Destes, o mais notável é o Maranello Village. Nas áreas compartilhadas do hotel há exposição de modelos da marca, inclusive um carro de Fórmula 1. O vermelho domina a decoração: está nas colchas das camas, no revestimento dos sofás, na fachada do prédio… Os bares e restaurantes têm nomes que fazem referência aos locais e práticas da F-1: Paddock, Self Pit Lane e Stop and Go. Por fim, no local há uma loja oficial de produtos da Ferrari. As diárias partem de 200 euros em janeiro e fevereiro. Clique aqui para visualizar o site do hotel quatro-estrelas.

Detroit Marriott at Renaissance Center

(Foto: Rafaela Borges/Estadão)

Um dos hotéis com a maior taxa de ocupação de Detroit, o Marriott fica dentro da sede mundial da General Motors, o Renaissance Center – que é também um dos marcos da capital do automóvel. No complexo, você encontrará diversos restaurantes, cafés, cinema e também exposição de carros das marcas da montadora – como Chevrolet e Cadillac. Na área do hotel, são duas as principais referências ao automóvel. A entrada principal é chamada de “Motor Lobby”. Já o bar e restaurante do Marriott é chamado de Volt, o carro elétrico da Chevrolet. Em janeiro e fevereiro, as diárias do quatro-estrelas partem de US$ 239. Saiba mais sobre o hotel aqui.


The Ritz-Carlton – Wolfsburg

O mega sofisticado hotel, referência em qualquer cidade em que tenha uma unidade, fica no Autostadt, ou “cidade do automóvel”, o parque de diversões para adultos com tema automotivo que a Volkswagen criou em sua cidade-sede. Nas dependências do Ritz não há grandes referências ao automóvel. Mas a vista de alguns quartos são para as atrações do Autostadt. Além disso, sua fachada fica à frente de um dos prédios da fábrica da Volkswagen, criando um belo contraste arquitetônico entre o antigo e o moderno.


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.