Primeira Classe

Alemanha se confunde com o mundo do automóvel

No decorrer desta semana e da próxima, teremos posts com tudo o que você precisa saber sobre o turismo automotivo na Alemanha: estradas, museus, carros, autódromos, carros e muitos mais...

Rafaela Borges

01 de set, 2014 · 4 minutos de leitura.

Alemanha se confunde com o mundo do automóvel
Crédito: No decorrer desta semana e da próxima, teremos posts com tudo o que você precisa saber sobre o turismo automotivo na Alemanha: estradas, museus, carros, autódromos, carros e muitos mais...

Trecho sem limite de velocidade em autobahn, ou rodovia, da Alemanha

 

Dirigir veículos sem limite de velocidade. Na terra de Michael Schumacher, é permitido. Pilotar carrões em autódromos tradicionais e lendários, como o de Nurburgring, ou novos, a exemplo do recém-inaugurado em Neuberg, a preços acessíveis. No país de Sebastian Vettel, a prática é muito comum.

Publicidade


Ter pelo menos cinco importantes marcas automotivas e um dos maiores grupos fabricantes de automóveis do mundo. Isso você só encontrará na pátria adotada por Ferdinand Porsche. Reunir, de norte a sul, museus automotivos bonitos, com arquitetura moderna e cheios de história. Você terá esse cardápio à disposição no local onde nasceu a pioneira e desbravadora Bertha Benz e seu marido, Karl.

Ser o fabricante dos melhores automóveis do mundo. Só a Alemanha.

Nurburgring, um dos templos mundiais da velocidade

Se você é apaixonado por carros e viajante entusiasta. Já deve ter ido à Alemanha. Não? Bem, pelo menos a viagem está em seus planos, eu imagino. Porque dificilmente você encontrará um cardápio de turismo automotivo tão variado quanto no país de Audi, BMW, Mercedes-Benz, Porsche e Volkswagen.


Para incrementar, há cidades belas e cheias de história, como Munique e a cosmopolita capital Berlim. Castelos. Muitos castelos. Florestas aos montes. A possibilidade de, em uma viagem de carro, rodando em trechos a mais de 250 km/h - dependendo do veículo alugado, evidentemente -, chegar rapidamente à Áustria, Bélgica, Suíça, Holanda, República Checa, França e Holanda.

Dá também para ir de trem. Talvez seja até mais rápido. Mas vá de carro. É mais legal.

O museu da Porsche, em Stuttgart

O blog está de partida para a Alemanha para visitar um museu e avaliar um carrão esportivo de marca sediada no sul da Alemanha. Fique de olho em nosso Instagram (@blogprimeiraclasse) para acompanhar as imagens dessa viagem.


E passe também aqui no blog, pois no decorrer desta semana e da próxima publicaremos uma série sobre o turismo automotivo na Alemanha. Os museus, os autódromos, as rodovias com e sem limite de velocidade (e tudo o que você precisa saber sobre elas), os carros e muito mais.

 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.