ir para o conteúdo
 • 

Ponto Edu

29.janeiro.2010 12:18:05

SISU: alunos não conseguem acessar

Segundo usuários do Twitter, o site do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) não está conseguindo cadastrar os vestibulandos nas vagas desejadas. Entre os tópicos mais assinalados no Twitter estão #SISUFAIL e SISU.

O MEC afirmou que o site suportaria 200 mil acessos simultâneos e que, portanto, os cerca de 2,5 milhões de estudantes conseguiriam, ao longo dos dias, se cadastrar para pleitear uma das vagas nas universidades federais que vão usar o Enem.

Bruno Ramos, ex-blogueiro do Estadão.edu, é um dos que não conseguiram entrar no site do Sisu. Prestando Engenharia Ambiental na Unesp, USP, Federal de Viçosa e Federal de Lavras, ele só tenta entrar no Sisu por conta de Lavras.

Nas outras universidades Ramos não precisa se cadastrar, mas para Lavras, é necessário. Sem sucesso em duas tentativas numa lan house, ele irá dormir na casa de um amigo que tem computador com acesso a internet. “Vou tentar de madrugada, que é mais calmo”, acredita.

O Estadão.edu tentou, sem sucesso, acessar o site hoje (sisu.mec.br).

Leia mais:
link Inep divulga escala de notas do Enem
link MEC abre na quarta consulta ao Sisu
blog Site do Sisu não funcionará de madrugada
blog Sisu não registra reclamação em 0800, diz internauta
blogMEC não prorroga inscrições para Sisu

comentários (129) | comente

  • A + A -
129 Comentários Comente também
  • 29/01/2010 - 13:32
    Enviado por: Ana

    Então, acho que todos estão sofrendo com o mesmo fato. Mas, não adianta tentar acessar de madrugada, pois o funcionamento do site (que está marcado) é das 6 às 22:30.
    Logo, só teremos o horário de pico para tentar, estou desde as 6 tentando e não consegui confirmar minha faculdade escolhida.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 16/01/2011 - 18:41
      Enviado por: Rodrigo F Monteiro

      Realmente é muito humilhante. Não estou conseguido me inscrever de jeito nenhum. Será que algem saber reparar o erro?
      flavia.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/01/2010 - 13:44
    Enviado por: Luiz

    É um absurdo, o Ministério da Educação faz uma burrada atrás da outra.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 16/01/2011 - 14:59
      Enviado por: Rosane

      Completamente CORRETO…Luiz…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 17/01/2011 - 16:15
      Enviado por: andré

      e o bom Luiz é que ele fala que o processo de inscrição está um sucesso,só se for pra ele!já que quem esta tentando entrar somos nós.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 17/01/2011 - 16:56
      Enviado por: andré

      a boa nova no sistema sisu, é que vc só pode ficar 20 minutos nele,depois desse tempo volta ao inicio de tudo…se for pra fazer raiva,consequiram…como se nesse periodo desse pra fazer alguma coisa…poderiam chamaro sistema de “SE VIRA NOS 20″, SERIA MAIS ORIGINAL E COERENTE COM A REALIDADE. (A.J)

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/01/2010 - 13:47
    Enviado por: redacaopontoedu

    Alertamos o Bruno Ramos sobre isso – que todos terão a mesma ideia. Vamos ver como o governo vai responder em relação ao congestionamento do site, Ana.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 13:53
    Enviado por: DANIEL BRUCE

    Eu li no dite do SISU que de madrugada o site fica fora do ar para manutenção. Então o Bruno Ramos não precisa dormir na casa do amigo dele pq mesmo assim ele não vai conseguir! rs dik/

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 14:15
    Enviado por: Sérgio

    Se fosse big brother dariam um jeito, futebol sempre tem um jeito, resumindo, acorda brasil, vote com consciência, porque para eles não passamos de lixo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 14:35
    Enviado por: Ana

    Pois é, depois de tantos problemas como o vazamento da prova, erro em questão, problema no gabarito, o que podíamos querer era, no mínimo, um processo coerente e fácil.
    Além de que lembro de terem dito que seriam 5 faculdades para escolher e agora, apenas uma.
    Mais uma vez parece que tudo vai sair daquele ‘jeitinho’, em breve tem pronunciamento de prorrogação.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 14:39
    Enviado por: Rogério dos Santos Munhoz

    Sistema podre que não aguenta 30 mil inscrições em 7 horas. Incompetência é o nome disso. Estou desde às 6h50 tentando e, até agora, chego em um ponto e cai.
    E como uma instituição séria pode considerar ordem de inscrição com todo esse problema? Tá cheirando mal isso aí…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 14:53
    Enviado por: redacaopontoedu

    Caros, vamos aguardar a resposta do MEC sobre a lentidão do site, ok? Quem conseguir entrar e se cadastrar, por favor, nos conte como conseguiu. Daniel, obrigada pelo aviso, vou checar e fazer outro post sobre o assunto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 15:08
    Enviado por: Wania

    Olá,
    Eram 10 da manhã quando comecei as tentativas para me inscrever.Depois de tentar por várias vezes consegui,isso levou umas 2 horas e meia.Claro que não poderia ser de outra maneira,esqueceram que estamos no Brasil? Longe de ser promissor para nós,somente para os bandidos de Brasília.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 15:17
    Enviado por: eldo leite

    caros, realmente está impossível acessar o site do sisu/mec…estou há horas tentando e não conigui nada…será que as inscrições para esta primeira fase terá prorrogação??!!! abraços a todos…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 15:19
    Enviado por: redacaopontoedu

    Eldo, Wania e demais caros internautas: estamos reunindo todas as dúvidas, e a repórter do jornal O Estado de S.Paulo irá perguntá-las ao MEC. Vamos aguardar. Amanhã não deixem de acessar o Estadão.edu – vamos publicar aqui a matéria do jornal e também continuar com o canal aberto entre vocês e o MEC, ok? Obrigada pelos comentários!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 15:47
    Enviado por: Lydia

    Hoje desde as 5:00h da manhã, horário de Cuiabá, em Brasília 6;00h meu filho está tentendo se inscrever para o Curso de engenharia na UFMT através do SISU e não consegue pois quando chega na página onde deve ser colocada a senha para inscirção a página não finaliza a tarefa. Então ele é obrigado a recomeçar o procedimento desde a página inicial pois o sistema cai.

    Liguei para o o800 que tem na página do Sisu e a atendente primeiro argumentou que no computador dela a página abria, tudo bem depois de 20 minutos abre mas caIa na finalização da troca da senha, acesso ao qual ela não tem pois não fez o ENEM. Fiz com que ela entendesse que o probelma não era meu computador pois acesso a Capadócia na Turquia e até uma agencia de turismo de lá mesmo com todas as páginas sobre o local mas meu filho não consegue se inscrever para concorrer uma vaga na UFMT, que fica à 4 quilometros da minha casa, pois o SISU cria do em Brasília, que fica à 1500km não funciona.

    Pedi para falar com o ouvidor mas ela disse que não tinha ouvidor e diante da minha insistência em falar pelo menos com algum supervisor ela imediatamente se apresentou como ouvidora, não sem antes silenciar por alguns minutos no telefone, falando o jargão: Um munuto por favor, senhora e em seguida desculpe por faze-la esperar, senhora.

    Espero que realemente nossa conversa tenha sido gravada aliás insisti em pedir um rpotocolo e ela disse que não tinha como me dar um número pois o sistema dela não estava funcionando, em seguida ela voltou atrás porque insisti em um número e em não dar o telefonema por encerrado. O número foi 756518 o nome da atendente foi Marielle Dornelas o atendimento começou ás 14:18h de Brasília e finalizou em torno de 15:00h.

    Enfim a minha pergunta era a quem recorrer caso eu não consiga efetuar a inscrição até antes do tempo limite e depois se relamente eu não conseguir apesar de tentar?
    É só judicilamente?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 15:54
    Enviado por: redacaopontoedu

    Lydia, infelizmente essa situação tem ocorrido com TODOS os que tentam se cadastrar, não apenas com você. O site está congestionado, mas o governo dará uma resposta (é o que se espera) até o final do dia. Continue acompahando nossa cobertura.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 17:10
    Enviado por: Borges

    Realmente está impossível, estou tentando desde as 11:00 da manhã….são 17:00 e até agora só consegui trocar a senha, na página seguinte cai e vctem que recomeçar….o pior é que um dos critérios de desempate é quem se inscreveu primeiro!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 17:17
    Enviado por: redacaopontoedu

    Borges, tem certeza disso? Que é critério de desempate?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 17:40
    Enviado por: Andreia Coutinho

    Excelentíssimo senhor Ministro Fernando Haadad,
    Venho por meio deste protestar junto ao Ministério da Educação pelo fato de muitas universidades terem aderido a este fracasso que é o Enem como a única forma de processo seletivo. Me sinto ludibriada, assim como inúmeros estudantes que estão desde às 5 da manhã (horário de MT) tentando cadastrar a nota do Enem pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Quero desabafar a minha indignação e dizer que foi uma imprudência da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que está localizada no estado onde resido, uma instituição tão experiente e respeitada, aderir a este processo. É com pesar que prostesto pelo fato do Enem ter sido a esperança de muitos brasileiros quanto à democratização ao ensino público do país e que desde a questão do vazamento de provas, tem mostrado que ainda não está totalmente preparado para defender tal proposta.

    Espero que cancelem essa investidura. Cabe dizer que os estudantes deveriam entrar com uma ação civil pública no Ministério Público Federal contra o vigor do Enem 2009. Anulação já!

    Seria de grande valia que o Ministério, caso não opte pela anulação, que reveja tópicos como o 3º critério de desempate que considerará critério de desempate aqueles que primeiro se cadastrarem, diante de tal fracasso do sistema, no mínimo façam a gentileza de voltarem atrás, bem como ampliarem o prazo de cadastramento e vigorar o funcionamento de cadastro no período da madrugada.

    Atenciosamente,

    Andréia Coutinho
    Cidadã Brasileira envergonhada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 19:11
    Enviado por: DANIEL BRUCE

    O Borges tem toda a razão!!! Também acho incrível um sistema que está tão congestionado como o SiSU colocar um dos critérios de desempate ‘quem se inscreve primeiro’! Chega a ser engraçado, não acham!? Eu queria saber dos que trabalham para o bom funcionamento do SiSO e aos que elaboraram os critérios de desempate, sabe-se Deus como se isso é realmente justo com nós estudantes que dependemos desse sistema para ingressar numa universidade!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 19:16
    Enviado por: Ana

    Realmente, um dos critérios de desempate é quem se inscreveu primeiro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 19:23
    Enviado por: redacaopontoedu

    É isso mesmo, gente. Vamos tentar ver como fica o acesso no fim de semana. Qualquer problema sério que tiverem, contem pra gente, ok? E, por acaso, alguém JÁ CONSEGUIU SE CADASTRAR?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 19:51
    Enviado por: ROBSON MACEDO

    OLA
    REALMENTE A EDUCAÇÃO NO BRASIL FICA SEMPRE POR ÚLTIMO, ORÇAMENTO SEMPRE É APERTADO, O ACESSO AO SISU DIFICULTADO.
    O TRATAMENTO DISPENSADO A EDUCAÇÃO É UM PROBLEMAS QUE SE ARRASTA POR ANOS!!!
    COMO MELHORAR ESSE PROCESSO, ALGUÉM SABERIA ME RESPONDER?
    AS POLÍTICAS PÚBLICAS NÃO AJUDAM O SISTEMA QUE É CAÓTICO!!!
    COMO MELHORAR?
    DEIXO O MEU PROTESTO SOLENE NA ESPERANÇA QUE UM DIA MELHORE!!! QUEM SABE MELHORES PARA NOSSOS FILHOS E SOBRINHOS!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 19:58
    Enviado por: redacaopontoedu

    Robson, vamos aguardar as providências tomadas pelo MEC. Talvez a situação se normalize amanhã. Andreia, o MPF de Santa Catarina está tentando anular o Enem.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 20:11
    Enviado por: carla

    gente como é que vai ficar nossa situação pq ate agora não consegui !!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 20:14
    Enviado por: redacaopontoedu

    Primeiro de tudo, Carla, fique calma. Vamos continuar ajudando a informar vocês por aqui, ok?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 20:17
    Enviado por: Camilla

    Eu estou desde às 9h50min tentando e até agora nada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 20:19
    Enviado por: redacaopontoedu

    Gente, talvez seja interessante parar e descansar. Não adianta tentar à exaustão.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 20:20
    Enviado por: Flavia

    Estou desde às 6:30h tentando acessar e não consigo!!!!Isso é uma falta de respeito com todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Por favor resolvam isso urgente!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 20:28
    Enviado por: Delizaine

    Gente é com muita tristeza que venho desabafar , acoredei hs 05:00 da manhã aqui em Cuiabá ,onde se tem apoenas uma facudade publica e ate agora não consegui fazer minha incrição , muito bom excelente é Cuiabá é Brasil , cansei de dizer para os puixa saco do PT o dinheiro que els investe nesse enem e no tal Prouni pagando faculdade para alguns alunos contruissem mas fac em estados onde cresce a população em seguida os impostos mas infla estrura quem dera … Só se papai Noel existir .Parabens homem do ano…Vc merece…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 20:29
    Enviado por: Ana Paula Saraiva

    Estamos sendo prejudicados,pelo fato de não conseguir fazer a inscrição,e pelo o que eu tava lendo um dos termos de desempate é quem primeiro fizer a inscrição,estou desde 6h tentando e nada,e é por que a internet é velox imagina quem esta em lan hause gastando e não tem resultado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 20:31
    Enviado por: Fernanda Matta

    `Nas primeiras seis horas no ar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), foram realizadas mais de 30 mil inscrições de candidatos às 48 mil vagas` Como pode isso se ninguem inclusive eu consegue acessar?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 20:35
    Enviado por: MAYCON

    Meu Deus!!! Tô desesperado naum consigo fazer a inscrição, e agora!!!! só no Brasil, aff!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 21:02
    Enviado por: Vicente de Brito Martinez

    COMO É POSSÍVEL QUE NÃO CONSIGAMOS NOS INSCREVER?

    E AGORA PENSE NAQUELE CARA QUE PRECISA TRABALHAR O DIA INTEIRO OU QUE PRECISA IR A UMA LAN HOUSE LONGE DA SUA CASA U QUE TEM INTERNET DISCADA… PIOR AINDA!

    NÃO CONSEGUI ME INSCREVER UMA VEZ HOJE E PERDI A NOITE DESSA SEXTA.

    SERÁ QUE O MEC ACHA QUE A GENTE TEM O DIA INTEIRO PRA FICAR QUE NEM UNS IDIOTAS TENTANDO SE INSCREVER???

    EU SUGIRO UM PROTESTO! O QUE MAIS PODEREMOS FAZER? E AQUELES QUE NÃO CONSEGUIRAM SE INSCREVER? COMO É QUE FICA? TEMPO É DINHEIRO! O MEC NÃO NOS PAGA UM TOSTÃO PELO TEMPO QUE PERDEMOS!

    E SE O CARA PRECISAR SE INSCREVER UMAS 5 VEZES, PORQUE SUA NOTA É INSATISFATÓRIA?

    TUDO MUNDO SE FERROU, MEU! COM F MAIUSCULO! O SITE DO MEC NÃO TEM NEM TELEFONE PRA PODERMOS RECLAMAR OU PELO MENOS CONVERSAR!

    EU QUERO VER ELES ABRIREM UM TELEFONE PARA DÚVIDAS E SUGESTÕES… ACREDITAM EM GNOMOS??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 21:07
    Enviado por: redacaopontoedu

    Vicente, creio que o site do Sisu tem um telefone, sim. Uma das internautas ligou no 0800 de lá, mas não conseguiu tirar suas dúvidas nem registrar sua reclamação.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 21:25
    Enviado por: Raissa Maura

    Ninguém merece essa palhaçada que tá acontecendo.
    Será q o vazamento da prova não era suficiente?
    Ou vcs estão pensando que o povo aqui é idiota.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 21:38
    Enviado por: jose roberto

    to tentando desde as 14:00 até agora 21:30 hrs e não consigo,ele teriam que prorrogar sim,é o minimo que eles poderiam fazer

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 21:45
    Enviado por: paula mayara lira corsi

    palhaçada isso, to acorda desde as 4 da manha tentando entrar nessa porcaria e nao consigo…pow vamos ter mais respeito pelo povo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 21:48
    Enviado por: Bia

    é brincadeira….tô tentando desde manhã, passei a tarde, e estou tentando agora a noite, e não consigo nem cadastrar a senha do sisu. Acho que este critério de desempate, de qum se inscreve primeiro, é um absurdo!!! O Ministério da Educação deveria rever este conceito, pois não tenho o dia inteiro a perder, sou uma pessoa que trabalha, e assim como outras pessoas, acreditei que seria uma forma de se inserir na faculdade, mas tô vendo que tá impossível!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 22:19
    Enviado por: anderson dos santos pereira

    Adivinha…A genti faz copa, e não consegui ganhá,a genti faz olimpida e não consegui ganhá ,a genti faz site… SISUFUOCO,e não consegui asseça..a genti samos inuutilllllllll……………..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 22:20
    Enviado por: rardy

    Estou dês das 9:00hs, só consegui acessar a pagina do 2º e-mail, sistema duo cor, 2G ran, 4 megas velocidade BINCADEIRA DE JOGADOR DE GAME!!!!!! ( 22:15 sisu em manutenção)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 22:39
    Enviado por: redacaopontoedu

    Gente, não pode usar palavrão por aqui. Nem fazer apologia à violência.

    Quanto ao acesso, Marcia, já explicamos como funciona. Tem que entrar no site do Inep http://www.inep.gov.br para ver as notas do Enem. Precisa do número da inscrição no Enem e senha.

    Depois no site do Sisu você se cadastra para o curso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 00:01
    Enviado por: Osvaldo Meca

    Boa noite…

    Consegui me inscrever no curso que quero hoje (29/01). Porém demorei 3 horas para conseguir tal feito. Quero deixar registrado aqui dois protestos:

    1º Ordem de chegada ser critério de desempate -rídiculo né, pois todos aqui creem que o ENEm avalia conteúdos das disciplinas do ensino médio, e não de computadores mais rápidos.

    2º No começo do ano e em toda a campanha de divulgação deste novo formato do ENEM fomos (estudantes) enganados de que pode´riamos escolher até 5 cursos em universidades diferentes, e agora, podemos escolher apenas um curso. O pessoal do MEC está ruim de memória eu acho.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 06:46
    Enviado por: amanda

    Nossa estou muito decepcionada,
    desde de ontem que estou tentando…
    é muita falta de respeito mesmo,
    p provedor nao suporta tantas gente.
    meu Deus.. paciencia!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 07:11
    Enviado por: Renato

    Hoje (30/01) consegui me cadastrar. Entrei às 6:00 e consegui efetuar o cadastro às 8:30. aproximadamente.

    Além da lentidão e erros que costumam aparecer durante o cadastro, o site parece conter vírus. O anti-virus aqui instalado (Norton Anti-Vírus 2010) detectou o seguinte vírus: W97M.Macroble.
    Eu não sei a gravidade desse vírus e não sei informar se realmente se trata de um vírus, somente posso dizer que o anti-virus o classificou como “ameaça” .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 07:33
    Enviado por: Patricia Ramos

    GENTE É UMA FALTA DE R-E-S-P-E-I-T-O COM TODOS NÓS! COMO É QUE O SITE NÃO ESTÁ FORA DO AR??? QUE MENTIRA É ESSA? NÃO EXISTE LENTIDÃO NENHUMA, O QUE EXISTE É QUE O SITE NÃO FUNCIONA DE JEITO MANEIRA! ESTOU TENTANDO DESDE DE 05:55 DA MANHÃ DESTA SEXTA DIA 30/01/2010 E NADA! QUANDO NÃO DIZ QUE O CÓDIGO ESTÁ ERRADO, OU QUE AS CREDENCIAS NÃO CONFEREM, VAI FICA GIRANDO E VOLTA AO MESMO LOCAL, PRA COLOCARMOS UMAS MIL VEZES A SENHA, INSCRIÇÃO E CÓDIGO, JÁ ESTOU ZAROIA DE TANTO VER ESSES CÓDIGOS!!!! MEU DEUS DO CÉU, MEC, SISU PELO AMOR DE DEUS TENHA PENA DA GENTE, PQ SE ESTAMOS NOS SACRIFICANDO É PQ PRECISAMOS M-U-I-TOOOOOOOO!!!!!!!!! UM POUCO MAIS DE RESPEITO POR FAVOR, PELO AMOR DE DEUS!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 07:35
    Enviado por: karol

    Eu to tentando desde ontem as 7:00 da manha
    e ate hoje nao consegui…palhaçada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 07:44
    Enviado por: Cosme Santos

    Tentei várias vezes hoje, estou acordado desde às 5:00 tentado e nada. Espero que nós estudantes não sejamos lesados por falhas consecutivas do ENEM,MEC,INEp,SISU orgão que são uma porcaria até agora.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 07:46
    Enviado por: Francyslayne OLiveira

    Nossa que vergonha to desde de ontem tentando entrar e nada so da erro a pagina isso e uma vergonha para o nosso pais , desse jeito sera que a pressao do presidente nao aumenta em pois a da minha sogra ja ta la em cima so dela ver que ja to a mais de 10 horas tentando fazer a droga dessa incrisçao, so Deus mesmo pra olhar por nos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 08:39
    Enviado por: Yuri Moskovitz

    SISU não funciona. 30jan 08:35 e desde as 6:00 ele dá erros no acesso. São mais de 120 teado ntativas somente hoje. Ontem calculo ter tentJá cerca de 600 vezes. Não bastasse a ansiedade natural do processo, também temos que trabalhar a frustração de tentar por dois dias seguidos desde as 6h da manhã acessar um serviço que não funciona. Isso é mais que um desrespeito! Será que investiram todo o dinheiro que se ouve nas notícias para produzir um portal de pessima qualidade? Quem é o imcompetente responsável por isso? Algum funcionário de carreira que não terá maiores consequências do que escrever um relatório babaca dizendo que o volume de acessos era imprevisível. Gostaria de ver esse tipo de profissional castigado como na iniciativa privada, ou seja, demitido!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 08:53
    Enviado por: Fernando

    Veja que coisa irônica e irritante: O MEC diz que o site do sisu tem capacidade para processar 200 mil inscrições simultâneas, mas como isso é possível se o numero de inscritos até ontem a tarde era de apenas 45 mil? Isso é o que mais nos aborrece, o fato de estarmos sendo lesados.
    Estava pensando em uma razão para tanto descaso, e cheguei a seguinte conclusão: ACHO QUE O MEC ACREDITA QUE O MUNDO VAI ACABAR EM 2012, POR ISSO NÃO ESTA NEM AI SE VAMOS CONSEGUIR UMA VAGA OU NÃO.

    “Se recebessemos 5 centavos por tentativa frustada poderíamos pagar todos os gastos de uma formação superior em uma instituição de ensino considerada”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 09:41
    Enviado por: Maisa

    Pelo que vejo não sou a unica a sofrer tentando fazer a inscrição. Tô achando uma falta de respeito com quem está tentando fazeras inscrições, pois tem gente a horas tentando fazer e nada.
    O pior é que ninguém sabe se isso vaise resolver daqui para o fim das inscrições.
    E quem não fizer a sua inscrições como fica? Isso que eu quero saber.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 09:59
    Enviado por: Marilia rafaela de oliveira

    Pessoal não vamos ficar só nos comentários, vamos as ruas protestar, se eles não querem nos ouvir, nós nos faremos ouvir. Eu ou vocês sozinhos nos nossos computadores ou em lan houses não poderemos fazer nada, mas 2,5 milhões de estudantes podem mudar tudo, passei o ano escolar inteiro aprendendo sobre homens e mulheres que foram a luta pelo respeito de seus direitos, vamos fazer o mesmo. Vamos pedir a anulação dessa seleção, independete de quem já conseguiu ou não fazer a inscrição,é muita humilhação para ficarmos calados!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 10:43
    Enviado por: ludimily

    estou colocando meu numero de inscrição e a senha corretamente e quando clico em entrar diz que meu dados estão incorretos o que devo fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 11:28
    Enviado por: Pablo Ribas

    Olá pessoal, realmente não funciona este site, que absurdo, estou tentando entrar no cadastro e da erro, site corrompido ou em manutenção.
    Onde reclamar? Será que depois de fazer duas provas, gabarito errado, as faculdades desistirem do enem, a gente enfrentar 8 horas de prova, todas com um texto imbecil, ainda não chegaremos ao direito de uma incrição por que a porcaria do sistema que fizeram não funciona????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 13:16
    Enviado por: Luis Henrique

    A deficiencia do SISU continua hoje.(30/01/2010) desde as 7:30 h e nada.
    Quem se inscrever antes tem preferência?
    Não haveria privilégios de alguns amigos para se increverem?
    Devemos procurar o MP para invalidar este processo se estas questões nao forem garantidas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 13:55
    Enviado por: telcineia

    Calma ai gente, no fim dá tudo certo, sabemos que tumultuar não nos leva a nada e no fim tudo se resolve, somos brasileiros e não desistimos nunca…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 13:57
    Enviado por: telcineia

    Calma ai gente, no fim dá tudo certo, sabemos que tumultuar não nos leva a nada e no fim tudo se resolve, somos brasileiros e não desistimos nunca…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 14:08
    Enviado por: Eliane

    sou professora da rede Estadual do Estado de São Paulo e fui uma das aplicadoras do Enem. Sou uma das que acreditam que o Enem pode ajudar na equidade nos processo seletivo das faculdades federais brasileiras. Eu mesma fui uma que prestei o enem pra passar na faculdade, e indiquei a todos os meus amigos o mesmo caminho. Estou indignada com o funcionamento do Sisu! Estou tentando desde ontem sem sucesso inscrever meu irmão e não consigo! Gostaria de saber: Onde fica a equidade, ou o direito a igualdade a eduvação para todos??? Se eu não me engano a educação é algo garantido por lei, não é? Mas deixando a apologia de lado. liguei várias vezes para o Mec sem sucesso. Quando teremos uma resposta? Acabei de ver no jornal que o Mec teria resolvido o problema, porém, acho que aqui o problema não foi resolvido. Será que o meu irmão, assim como os meus alunos e milhares de outros alunos da rede publica do Brasil, que passou o final de semana inteiro prestanto o Enem, terão direito a uma faculdade de qualidade????
    Espero uma resposta do Mec o mais rápido possivel!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 14:17
    Enviado por: Heloiza

    Impossivel conseguir concluir a inscrição no site do SiSU! vai até uma parte da inscrição e cai a visualização da página!… Uma vergonha esse sistema!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 16:00
    Enviado por: aparecida

    ISSO É UMA “VERGONHA”
    ESSE PAÍS ESTÁ UMA “ZORRA TOTAL”
    FALTA RESPEITO AOS QUE QUEREM ESTUDAR, TRABALHAR E SER “GENTE”.
    O POVO, TEM O (DES)GOVERNO QUE MERECE!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 16:05
    Enviado por: SUELI

    é um descaso total com o contribuinte!
    esse povo só paga e na hora de ser beneficiado com uma possibilidade de estudar em uma Federal ou coisa que o valha, não consegue acesso e ainda é ameaçado de ficar “de fora” por causa de falta de organização!
    FALA SÉRIO!!
    POVO, AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 17:49
    Enviado por: Joâo Paulo

    Esse programa chamado de MEC me fez sair da cama as 5 da manha e ja sao quase 5 da tarde. desse jeito ja nao me alimentar, estou desidrato.
    que programa é esse q seria para melhorar a vida do estudante? pois nao parece, ja q so esta trazendo problemas… ate quando os estudantes vao ficar levando porrada, porrada? ate quando vcs vao ficar sem fazer nada??? ninguem merece!!!!!!!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 19:10
    Enviado por: Cleyton Kaio

    Isso é um ABSURDO, o que vai acontecer heim?
    eles vão ficar parados?
    vai deixar como está?
    isso é uma palhaçada, desde quinta tentando fazer a inscrição e nada”…naum tem respeito pelo povo, que vergonha pro Nosso País…!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 19:29
    Enviado por: Romulo Gentil

    Fiquem tranquilos cidadãos que estudaram intensamente, porque o bem vence o mal. No fim não encontraremos nem mortos e nem feridos. todos faremos com certeza as inscrições. calma, tranquilidade, equilíbrio, cabeça fria. Esse critério de desempate tão alardeado como injusto não passa de coisa despresível para os que foram bem e mau nas provas. Voce acha que num total de 0 a 1000 pontos por provas haverá disputando com voce na mesma Universidade, no mesmo curso e na mesma sequencia de desempate pessoas com os mesmos pontos por provas? É mais fácil Eneas ( meu nome é Eneas) ressuscitar. A poeira vai abaixar e tudo vai se normalizar. O que não dá é apos tudo se normalizar os perdedores não classificados justificaren sua derrota nestes erros grosseiros. São mais de 4 milhões de pessoas!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/01/2010 - 19:33
    Enviado por: Andreia S. de O. Souza.

    É uma vergonha, não estou conseguindo fazer a minha inscrição.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/01/2010 - 00:41
    Enviado por: Aline

    Um DIA tentando e nada.Assim não dá sinceramente. Um pouquinho de organização seria muuuuito bem vinda.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/01/2010 - 11:36
    Enviado por: pamela

    Gente, estou chegando a loucura , fas horas que tento me escrever e não dá, senhas invalidas. o site nao abre ..Ha uma loucura!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/01/2010 - 12:18
    Enviado por: natalia

    poxa eu to um tempão no cyber.Eu não tenho condição financeiramente pra ficar mil horas no cyber cara.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/01/2010 - 19:37
    Enviado por: Cristiane de Oliveira

    Esta difícil,acho quase impossivel fazer insc.do enem,digito nº insc. senha tudo certo e so da codígo inválido desse geito é impossivel fazer a insc, e o pior é que o tempo esta acabando.Pelo amor de Deus dê um geito ai nesse sistema,já sofremos muito com a prova do enem,agora ficamos horas tentando fazer uma insc. e nada,merecemos pelo menos tentar fazer parte da primeira etapa de seleção.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/01/2010 - 21:45
    Enviado por: mariana

    desde o dia 29 que tento e ate agora não conseguir nem trocar minha senha gostaria que alguem me ajudasse so da credenciais invalidos quero saber porque isso ta acontecendo comigo………..quero solução!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/02/2010 - 12:18
    Enviado por: eldo leite

    caros, quero parabenizar os sortudos e felizes estudantes que conseguiram fazer a inscrição na página do Mec. Lamentável, infelizmente, para os demais que ainda não conseguiram efetuar a inscrição, que é o meu caso. Também é muito triste constatar a ineficiência deste sistema adotado pelo governo federal no caso do enem. Hoje é dia 1º de fevereiro, os dias passam e a maioria dos estudantes ainda não efeturam suas inscrições. A pergunta que fica é: alguém será responsabilizado pelo prejuízo causado a todos nós que, além de estudantes, também somos contribuintes??!!! um abraço a todos e boa sorte…

    eldo leite

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/02/2010 - 15:39
    Enviado por: renata

    também tô achando ridículo essa situação.já tentei vérias vezes e não consigo me inscrever de jeito nenhum!e o pior é que é só até o dia 03.assim tá difícil,realmente isso é uma vergonha e muita falta de consideração.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/02/2010 - 19:28
    Enviado por: Alessandro

    Gente consegui fazer minha inscrição no tal do Sisu depois de horas e horas clicando e digitando naquela pagina de entrada do Sisu com aquelas letrinhas toscas. Acho também e concordo com todos que esse site é um total desrrespeito com todos e somente dá para se increver em 1 curso. Poxa o site ta uma porcaria e eles dizem que está bom, fica caindo todo instante e ainda falam que não vão adiar a inscrição, cadê o respeito. Devemos lembrar que 2010 é ano de eleição Senhor Ministro, faz o favor de mandar o construtor do site ajeitar essa “grande invenção” que me parece foi tudo improvisada, feito nas pressas. Lamentável!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/02/2010 - 19:35
    Enviado por: Alessandro

    Só Jesus Salva, aff … vamos melhorar o Sisu ou prorrogar as incrições. Quero saber como vai ficar quem não conseguiu se inscrever no tal do Sisu. Gente parece que nós somos cobais desse “projeto de site”, sim projeto mesmo, pois se fosse uma coisa definitiva não estaria sofrendo tantas manutenções e “saídas do ar”, aff … Esqueceu que somos eleitores Excelentissimo Ministro? …

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/01/2011 - 13:01
    Enviado por: Amanda

    Isso é um absurdo porque cada vez que tento aparece um erro diferente, ou o codigo de verificação não carrega, ou está errado, ou a inscrição tem que ser feita numericamente, ou a senha está errada enfim um CAOS. O problema é que cada um recebe uma informação diferente e pelo jeito as inscrições começaram ontem e não foi todo mundo que recebeu essa informação PALHAÇADA milhões de alunos disputando e dando tudo de si para conseguir uma vaga em uma federal e o governo parece que só quer brincar com tudo isso! Provavelmente ano que vem o enem não vai ser aderido por muitas universidades federais, por causar tanta confusão.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/01/2011 - 13:59
    Enviado por: nathaly moraes

    fala sério esse sisu é uma merda bem grande hadadd um filho da puta e quem colocou é outra pq nos somos prejudicados sempre ficando vaga so para os /////////??????????????????????????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/01/2011 - 14:33
    Enviado por: Amanda

    Em 2011 o problema se repete.
    Não consigo acessar o site do SiSU.
    Acho uma falta de responsabilidade do governo com relação aos seus jovens estudantes.
    Como que se não bastasse o enem e seus problemas, agora isso.
    Espero, como todos os outros estudantes, uma providência sensata.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/01/2011 - 14:56
    Enviado por: Rosane

    É um ABSURDO..a falta de consideração com os brasileiros….SISU..não funciona, e pior do que isso e depender dele para garantir um oportunidade em uma universidade,,,,,

    MAIS RESPEITO !!!!!!!!

    afinal de contas somos nós quem elegemos vcs….afff

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/01/2011 - 15:34
    Enviado por: marianne

    BOA TARDE

    Eu estou reclamando sisu.eu acho baxaria ninguem consegue entra parece que os jovens tonto. depois o ministro da educação fala que está tudo bem.eu estou a favor do alessandro prorroga as incrição ou arruma essa porcaria de site.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/01/2011 - 15:39
    Enviado por: Gilles

    Até o portal de notícias de “Cabrobó dos Palmares” recebe mais de 200 mil acessos simultâneos. Imprecionante um portal que será acessado por mais de 3 milhões de pessoas em 3 dias ter uma capacidade ridícula dessas.

    Estou a 8 horas tentando acessar o portal e nada. Aindo tenho computador com acesso a internet em casa, mas fico pensando nos que não tem.

    IMPRESSIONANTE O DESCASO DO MEC COM OS CANDIDATOS E DA INCOMPETÊNCIA NESTE PROCESSO!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/01/2011 - 15:44
    Enviado por: Lucas

    Palhaçada!
    espero que aumentem o prazo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/01/2011 - 16:36
    Enviado por: Evilazio

    e, repetem-se as falhas de 2010 em 2011, acabei de perceber que as mesmas reclamacoes postadas aqui em 2010 sao exatamente as mesmas deste ano. Deus quando mandar o apocalise, comece por brasilia.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/01/2011 - 19:12
    Enviado por: Adriano Melo

    Gente imaginei q seira assim, ai cordei as 5: 30 da manha quando deu 6:00 hs eu entrei e conseguir fazer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/01/2011 - 21:47
    Enviado por: Emerson

    Muita palhaçada isso TNC esses politicos.

    Estou desde as 12:00hs e até agora n consegui terminar a inscrição.

    Espero que tenha prorrogação…

    Isso é uma PFDS.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/01/2011 - 23:34
    Enviado por: lane

    e totalmente um absurdo!!!!um site so ter acesso para 200 mil pessoas pois o brasil inteiro esta querendo vaga ,e vcs pensam q o brasil inteiro e de duzentas mil pessoas?porque tudo q e do governo e complicado e demorado?pra onde vai os impostos que nos pagamos acho q todo mundo deveria ter direito a fazer uma faculdade digna sem essas palhaçadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/01/2011 - 13:15
    Enviado por: Pettras (S. J. Campos)

    O sistema NÃO funciona. Estou a mais de 24 horas tentando inscrever a minha irmã e não consigo. E a questão é simples: pura incompetência. É perfeitamente compreensível que o Governo não queira investir em um servidor “mais parrudo” para ser usado uma vez por ano. O.K. isso é aceitável, porém algumas soluções simples podem ser implementadas:
    1º Dividir as datas por área.
    2º Aumentar o prazo (tipo uns 10 dias para cada área).
    3º “Enxugar” o site/sistema e deixá-lo o mais leve possível …

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/01/2011 - 14:59
    Enviado por: mario

    issso que esta acontecendo com o enem é molecage
    um absurdo atras do outro
    primeiro as provas agora as inscrições
    espero que melhore por que desde otem passo o dia na frente do pc
    e não consigo me escrever
    ja tentei em casa e no cyber e nada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/01/2011 - 16:17
    Enviado por: Isa

    NÃO CONSIGO FAZER ESSA COISA!
    Estou tentando fazer a inscrição desde que abriu e simplesmente não DÁ!
    que vergonha desse governo…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/01/2011 - 19:45
    Enviado por: Izamara

    Estou desde de manhã tentando fazer minha inscrição no site do sisu, mas não passa da página para escolher as duas opções de cursos, espero mesmo que tentem achar uma devida solução para que não haja mais transtornos, até mesmo porque só funcionará até as 23:00 hrs.E é porque aqui na minha região do Ceará só tem duas universidades federais, ou seja, não há muitas opções..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/01/2011 - 20:16
    Enviado por: neilla jefferson de moraes

    perdi meu tempo,e ñ consegui acessar nada. e uma vergonhaaaaaaaaaaaa sisu.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/01/2011 - 20:36
    Enviado por: paula

    o site do sisu esta uma vergonha nao entra ou quando entra da erro isso é um absurdo para nos estudantes …..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/01/2011 - 21:20
    Enviado por: tatiane

    acho um absurdo ,o ministerio da educacao so comete garatrapalhada o sistema sempre esta indisaponivel para acessar é uma vergonha

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/01/2011 - 21:29
    Enviado por: Juliana

    Não estou conseguindo me cadastrar. Consegui entrar até a parte que tem as informações de contato, mas não consegui confirmar as informações. Agora não abre nem o site do MEC.
    É um absurdo o MEC colocar um site no ar para se cadastrar no SiSu sem que tenha um servidor adequado para suportar a quantidade de acessos. Aliás até quinta ainda é pouco tempo para se cadastrar e ainda tem mais, o site tem horario para o cadastramento! Deveriam deixar 24 horas para as pessoas tentarem em horario com menos acessos!
    O ENEM já virou piada, o cadastramento para o Sisu será o mesmo?!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/01/2011 - 22:07
    Enviado por: lorayne

    Fazem uma propaganda lascada na Tv sobre ENEM, que está chegando a hora e que os alunos devem se preparar. Na verdade eles deveriam preparar os alunos não para a prova, e sim para os problemas (e que problemas) que enfrentarão, desde provas erradas até à seleção (SISU). Pra esse tipo de dificuldade não se tem um manual. Paciência então…. Essa já está pra lá de esgotada! Foi dar uma voltinha e não vem tão cedo!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/01/2011 - 23:20
    Enviado por: Isabella

    É uma vergonha…é tudo uma vergonha, n tenho nem mais palavras, o povo sempre diz tudo, mas como sempre, nunca ngm toma uma atitude. Seja na área da educação, como é o caso do Sisu, as polêmicas anuais do Enem; na área da saúde; da segurança…Tenho só 18 anos mas tenho plena consciência de quanta coisa temos q mudar pra sermos um país “habitável”.Fazem tantas exigências conosco ao longo de nossa vida, temos q ter um ensino superior de boa qualidade pra sermos alguém e termos oportunidades, mas cadê? Nem entrar em umas das poucas universidades boas podemos, pois o Sistema sempre é falho. Na hora de cobrar todos sabem. Na hora de cumprir os compromissos sempre deixam a desejar. Não consigo me inscrever no Sisu, e se de alguma forma eu for prejudicada por esse motivo, eu desisto de acreditar q possamos ir pra frente . =’[

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/01/2011 - 23:30
    Enviado por: Jéssika

    Este site do sisu/mec está realmente um caos ,estou desde ontem tentado realizar minha inscrição e não consigo,e para piorar a situação quando faltava pouco para finalizar…ME ENTREGARAM OS DADOS DE OUTRA PESSOA, que absurdo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/01/2011 - 01:58
    Enviado por: Carolina

    Estou tentando clicar no ‘Acesso o Sistema de Selecao Unificada’ ja faz 1 hora. Esperei ate de madrugada para ver se melhorava, mas nao foi o caso. Minha internet é um pouco lenta, será q isso vai afetar na hora q eu finalmente conseguir entrar na pagina de isncriçao? Pq com a internet q eu tenho, abrir as paginas, fazer as isncriçoes em 20 minutos vai ficar bem em cima e não sei se vai dar tempo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/01/2011 - 07:50
    Enviado por: Andressa

    Sinceramente…
    Tô tentando desde da 6h e nada!
    Não aguento mais, só tô tentando porque INFELISMENTE não tenho condições para cursar uma universidade particular.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/01/2011 - 10:35
    Enviado por: laynne

    Fala sério, to tentando me inscrever desde o primeiro dia e não consigo, e hoje 18/01/11 eu coloco a escolha por estado e lá no sistema diz que não tem nenhuma instituição nesse estado. Ninguem merece passar por este constragimento!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/01/2011 - 11:08
    Enviado por: igor

    Se fosse na frança ou pais de 1º mundo os estudandes ja tinham queimado até carros,mas aki é Brasil né?Pode tudo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/01/2011 - 12:01
    Enviado por: selminho

    se o ministério da educação comete tanta burrada assim, imagine os outros ministérios.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/01/2011 - 12:11
    Enviado por: Marcos Alan

    Olhe meu caso e os demais que não tem pc em casa tem que se deslocar para outros locais para fazer uma inscrinção que poderia ser completamente rapido para que todos os candidatos ter acesso pois o número é muito grande e o tempo ainda se torna curto devido a LENTIDÃO . Ocasinado cansaço tanto fisíco como de visão . MEC PROCURE TOMAR ATITUDES PARA QUE TODOS POSSAM SE INSCREVER SE NÃO ADIATOU NADA FAZER O ENEM.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/01/2011 - 12:14
    Enviado por: marilia

    alguem pode me ajudar,preciso fazer minha incricao …mais esse site é lento de mais eles dizem q ja ta normal mais ta é poir ,o fim de tudo isso é q praso vai acabar e milhoes de alunos sairao prejudicados.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/01/2011 - 12:27
    Enviado por: marciamaria de freitas nascimento

    imprecionante como o governo limita oque é de direito nosso, é uma vergonha eu to desde domingo tentando me inscrever no sisu e não consigo com um praso tão curto é obvil que iria ter congestionamento atenç~zo pessoal todos que não consequiram se inscrever vamos pedir ao mec praso de um mes esse é o certo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/01/2011 - 12:56
    Enviado por: Danielle

    Aff,, ñ tô conseguindo me inscrever pois msm dps d t prorrogado, a pagina do sisu so da erro!! Um absurdOOOO… e s eu ñ conseguir me inscrever até o prazo fikarei no preojuiso???? E a minhya dedicação aos estudos, tanto tmpo será em vão?? Peraêe neh??

    O q eles acham q somos?? pra tanto desrespeito… Sinceramente ja to estreessada d tanto acessar o sisu,,, nunka consigo me inscrever..

    fala sério!! Isso éh uma piada! .. e d mal gostoOO!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/01/2011 - 13:34
    Enviado por: marcia maria de freitas nascimento

    eu desisto seu ministro da educação que palhaçada hennn!acho que o senhor pensa que temos tempo de ficar no pc o dia inteiro, como que se limita em tão pouco tempo o periodo das inscrição para os estudantes se somos milhões de brasileiros? é acabei de crer só somos cidadão na hora do voto. vc deixou claro o valor que temos pra politica.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/01/2011 - 14:31
    Enviado por: renatho

    e no final da novela SiSU , Aparece um palhaço de gravata com um sorriso na cara dizendo que o sistema foi um sucesso, me diz se nao é sacanagem.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/01/2011 - 15:10
    Enviado por: JULIANA SILVA

    NOSSA!!! POR FAVOR PRECISO DE RESPOSTAS QUANTO A MINHA INSCRIÇÃO PELO SISU,CONSEGUIREI REALMENTE FAZER ESTA BENDITA INSCRIÇÃO? TENTO VARIAS VEZES SÓ DAR ERROS NA PÁGINA,USO A SENHA PROVISÓRIA ,MAS O TEMPO TODO COM A INFORMAÇÃO QUE A SENHA ESTÁ INVÁLIDA, JÁ ESTÁ PRATICAMENTE NO TERCEIRO DIA DA INSCRIÇÃO E AINDA NÃO CONSEGUIR, COMO EU, ALIÁS COMO NÓS BRASILEIROS FICAMOS NESSA SITUAÇÃO? EM MEC????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/01/2011 - 15:50
    Enviado por: Ricardo Vargas

    Caramba. Estou tentando desde domingo. chega na parte “Estou ciente de toda a documentação exigida para a matrícula, assim como das demais informações contidas no quadro acima.” e não vai mais. Aparece uma mensagem dizendo que eu não aceitei os termos. Mas eu marco a caixa de verificação. Até gravei tudo no celular.
    Alguém pode me ajudar?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/01/2011 - 15:52
    Enviado por: andressa

    É uma vergonha esse sistema feito pelo mec, desde ontem que tento entrar e não consegui. Não sei como vai ser se todas as universidades federais decidirem optar pelo enem como vestibular unificado, imagino que será um caos, pois, apenas algumas faculdades aderiram e está nessa situação terrível.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/01/2011 - 15:57
    Enviado por: andressa

    Parece que o mec gosta de ficar brincando com a cara dos estudantes , basta ter errado nas provas agora que fazer palhaçada no sisu; brincadeira heim??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/01/2011 - 20:13
    Enviado por: Heidfeld

    O mec deveria ter pensado nisso, sabia da quantidade de aulunos que iriam acessar o site e pra ficar pior o prazo para se inscrever é bem curto.
    O mec ta de brincadeira
    Primeiro as provas bagunçadas do enem agora essa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/01/2011 - 20:36
    Enviado por: Fabiana

    Isso só acontece no Brasil mesmo… Em Góias esta do mesmo jeito erro. Sou professora e meus alunos não conseguiram acesso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/01/2011 - 21:47
    Enviado por: jaguaratan

    o tempo ta passando e o governo nao faz nada nao consigo fazer a inscriçao

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/01/2011 - 23:17
    Enviado por: Bruna

    Eu não consigo me cadastrar no Sisu pois quando tento, diz que minha senha está inválida. Eu já troquei umas 6 vezes e de nada adianta. E aí, eu vou pagar por um erro que não é meu?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/01/2011 - 09:57
    Enviado por: liriane dos saantos

    acho que o mec pensa que palhaços para ficar brincando com a nossa cara temos que nos unir para cobrarmos uma atitude deles que seja de uma pessoa adulta e rersponsavel pelo que faz.
    palhaçada é pouco para o que o sisu esta fazendo com a gente!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/01/2011 - 10:53
    Enviado por: gustavo RS

    NÃO CONSIGO REALIZAR A INSCRIÇÃO NO SISU PORQUE NO CAMPO QUE PEDE O Nº DA INSCRIÇÃO DO ENEM É SOLICITADO 12 CARACTERES E NA MINHA INCRIÇÃO SÓ TEM 11, ALGUÉM PODE RESPONDER ESSA PERGUNTA? AGRADEÇO SE FOR RESPONDIDA, TO NO AGUARDO!!!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/01/2011 - 18:40
    Enviado por: Clemilson

    Não consigo efetuar a minha inscrição no SiSU, várias tentativa acompanhadas de várias frustações, fica constando que:(005) – Código de identificação de imagem não confere, constantemente, no entanto estou colocando o código correto… O sistema está sem nenhuma estrutura para receber todas as inscrições, isso é inadmissível… DEVEM PRORROGAR A DATA OU MUITA GENTE VAI FICAR PREJUDICADA!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/01/2011 - 11:42
    Enviado por: Juliana Cidral

    Não consigo acessa o sisu, não concigo me inscrever, já estou tentando desde domingo, mas não consigo! Estou frustrada, daqui a pouco tenho que trabalhar e volto só de noite, e só terei um pouquinho de tempo para tenatr me inscrever. É uma vergonha ser até hoje, ou seja 5 dias de inscrição para 80 milhoês de brasileiros tentar. Quem não tem internet tem que gastar seu dinheiro em Lan Hauses, quem tem que trabalhar tem que faltar, e quem não conseguiu fica sem faculdade! Isso é um show de inclusão social!! Parabéns Governo, Parabéns Lula e Dilma!!! Quem precisa de faculdade quando se tem a faculdade da vida não é sr. ex presidente! Queria ver o sr, que nota tiraria no enem, e a sr Dilma, pare de fazer plástica e preocupe-se com a aparencia de “seu” país.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/01/2011 - 13:19
    Enviado por: Larissa Rouberte

    Vamos processar o MEC, O SISU É UM ABSURDO, eu não to pedindo revisão de prova ou aumento de nota, eu só quero ter a chance de me inscrever. Eu me recuso a crer que eu passei dois dias fazendo duas provas extensas e exaustivas, para não consegui nem me cadastrar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/01/2011 - 19:24
    Enviado por: luciene

    estou decepcionada com a posIção de MEC ficamos perdidos em saber como cadastrar uma simples senha ,isto é uma vergonha

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/01/2011 - 20:34
    Enviado por: luciano falbo

    Saindo do protcolo eu digo como todas as letras ESSE Ministério da Educação é uma M E R D A. não respeita o estudante brasileiro,eu era até um intusiasta do Governo Petista mas.. decepção

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/01/2011 - 20:36
    Enviado por: luciano falbo

    Movimento no twitter #novosisu2011 só unidos poderemos mais LFF

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/01/2011 - 00:32
    Enviado por: Ziralda

    grandes bostas se essa porra de SiSU fosse porrrogado , pra todos se increverem deveriia ser ate pelo menos 2012 , pioor que pessoas que nao tem capacidade vao fazer medicina nas federais , grandes profissionais de merda que o BRASIL VAI TER ‘

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/06/2012 - 18:23
    Enviado por: lucilene

    nao consigo me cadastrar pois estado do amazonas nao aparece participando do sisu

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Arquivo

Blogs do Estadão

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo