ir para o conteúdo
 • 

Ponto Edu

09.janeiro.2012 18:46:06

PM afasta das ruas sargento que agrediu aluno da USP

* Por Felipe Frazão

SÃO PAULO – O comandante da PM Wellington Venezian, responsável pela zona oeste, que inclui o câmpus da USP, afastou das ruas o sargento André Luiz Ferreira, que aparece em vídeo agredindo um estudante, e o soldado Rafael Ribeiro Fazolin. O sargento admitiu pra o comandante que houve “um desequilíbrio emocional” na abordagem. A corregedoria da PM instaurou uma sindicância para apurar a agressão. O resultado deve sair em até 60 dias.


Segundo Venezienan, a Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda-feira pela Guarda Universitária para retirar os estudantes que ocupavam o local. Ainda segundo a PM, a última entrada restante do Centro de Vivência da USP, a da cozinha, foi coberta por tapumes.

* Corrigido às 19h39.

comentários (151) | comente

151 Comentários Comente também
  • 09/01/2012 - 19:05
    Enviado por: Eduardo Vitor de Sousa

    Esse é mais um daqueles alunos que ficam durante anos e anos na USP e estão sempre prontos a gerar confusão.

    Podem ter certeza que o que esse aluno faz e assistir aulas. Não precisa ser policial para perder a cabeça.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/01/2012 - 19:55
      Enviado por: Caio

      A imagem mostra um policial agredindo um aluno que estava se portando de maneira pacífica. O que acontecerá no futuro quando professores precisarem fazer uma manifestação em prol da educação? Todos devem condenar fortemente atitudes violentas como essa.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/01/2012 - 20:01
      Enviado por: Danilo Josevs

      Esse comentário legitimiza o fato de que um Policial Armado tem o luxo de poder perder a cabeça de vez em quando….

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/01/2012 - 20:05
      Enviado por: Tássio

      Primeiramente, assistir às aulas ou não é uma decisão pessoal, que compete estritamente ao aluno que adquiriu legitimamente o direito de estudar na Universidade de São Paulo. Em segundo lugar, nem sempre aquilo que é dito na sala de aula é a verdade absoluta e indiscutível, talvez essa consciência seja o diferencial dos estudantes desta instituição de ensino.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/01/2012 - 20:57
      Enviado por: Danilo Josevs

      O aluno que foi agredido hoje e que muitos chamam de vagabundo se pronunciou: http://usplivre.org.br/2012/01/09/pm-me-escolheu-porque-eu-era-o-unico-negro-diz-estudante-agredido-na-usp/

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/01/2012 - 21:39
      Enviado por: cleber

      Caio, pode reparar o aluno provocando o policial em 0:35. Já não basta o policial ter que encarar os alunos querendo peitar a sua autoridade, ainda tem que aguentar provocação. Ele perdeu a razão quando perdeu a cabeça, mas o aluno não é nenhum coitadinho não. E se o policial pediu a identidade pra ele, por quê ele não mostrou? Precisava dessa encrenca toda? Não podia ter tratado o policial com mais respeito?
      O policial é um cara que, ao contrário desse povinho brigando por nada, ganha um salário de 1600 reais pra levar tiro. Pra defender gente que nem essa meia dúzia de babacas. E no fim tem que ficar tomando desaforo desses? Ah, por favor.
      Tenho vergonha desses alunos.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 10/01/2012 - 00:35
      Enviado por: eduardo

      O centro de vivência da USP está fechado há muito tempo. Em 2002 já era uma zona…. não me lembro de ver o espaço aberto depois de 2006. Este espaço público não deveria ser apropriado por poucos em detrimento do uso público.
      Quem resiste a desocupação, busca na provocação a violência; esta será útil para se justificar perante a violência policial; esta idéia e o ocorrido beira a insanidade.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 10/01/2012 - 12:52
      Enviado por: mack

      O fato em si é mais uma mostra de que a PM no Campus da USP só dará confusão, afinal quem pediu a PM na USP foram os ricos, aqueles que podem pagar para estudar, mas como aqui é Brasil , eles estudam em escolas particulares e claro passam no vestibular. O aluno pobre de origem humilde só passa em vestibular para cursos básicos como Geografia, historia etc.
      Como sempre a PM só serve pra proteger ricos, e comerciantes, e a gente ainda se engana que a função dela é proteger todo e qualquer cidadão. duvida? vá as portas dos comercios no fim da tarde, lá sempre tem uma viatura na ronda ostensiva. Esse o é o modelo da PM do Brasil.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 11/01/2012 - 14:18
      Enviado por: andre cabral

      Eduardo, concordo com vc.. absurdo tudo isto que acontece na USP..somos nós que pagamos a conta destes desocupados, vagabundos profissionais que por absoluta “incompetencia” e preguiça de trabalhar, ficam arrumando confusão dentro do campus….é só olhar pro perfil dos lideres destas gangues que tudo se explica…parece que tem um que foi expulso e prestou de novo só para ter onde morar(traficar ou sei-la)….Não concordo com brutalidade policial, como como comentou un dos leitores, que tal exame toxicologico para sabermos com quem estamos lidando…

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 19:11
    Enviado por: Marcos

    Na minha modesta opinião, quando a polícia pede documento, é obrigação do cidadão entregar. O fedelho invade prédio público, acha que pode desrespeitar o policial, provoca uma situação e depois quer se fazer de vítima.
    Estudante estuda…isso aí se chama baderneiro. Baderneiro não é estudante, esteja matriculado ou não…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/01/2012 - 19:38
      Enviado por: rafael

      Se o PM pede rg, aí sim é obrigação entregar. Uma pessoa dentro de uma instituição PUBLICA não tem que provar coisa nenhuma se é estudante ou não.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/01/2012 - 20:00
      Enviado por: Mateus

      Ele não só deve apresentar, ele tem a obrigação de apresentar. Se um policial para você na rodovia e pede os seus documentos, você entrega? Acho que sim. O mesmo se aplica à USP, é um local público mas não é porque é um lugar público que pessoas que não são estudantes têm que ficar indo e vindo. Ela é uma instituição pública de ENSINO, se alguém entra lá e não tem o intuito de estudar, por mim, ela não tem direito nenhum ali. Só temos que começar a revogar nossos direitos quando cumprimos com os nosso deveres.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/01/2012 - 20:11
      Enviado por: Fabio

      Sua modesta opinião demonstra o quanto você é ignorante em relação à lei. O PM pode pedir o número de sua identidade sim, mas você não é obrigado a portar o RG. Mas essa ignorância em relação a direitos não é culpa sua, mas culpa das décadas de ditadura neste país. Assim, chamam direitos de “privilégios” e aceitam que está tudo bem se um PM dá um tapa na cara de uma pessoa desarmada e sob custódia, afinal, de que outra forma ele vai obter a “verdade” se não for pela tortura, não é?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/01/2012 - 20:15
      Enviado por: Danilo Josevs

      Em primeiro lugar, ninguém estava invadindo um prédio público, porque esse prédio em questão é o DCE, Diretório Central dos Estudantes, um espaço autônomo dos estudantes para que lá eles se organizem como bem queiram e reconhecido pela Reitoria desde o fim da Ditadura Militar. Em segundo lugar, o aluno não estava em nenhuma atitude suspeita, então, se o PM lhe pedisse o RG, já seria algo meio estranho, porém, ele pediu sua carteirinha de estudante, se um policial pede a carteirinha de estudante para quem está dentro da Universidade é porque ele julga errado um não estudante estar lá, e se ele for negro e de dreads aí que supostamente ele não deveria estar lá… Talvez por essa investida preconceituosa o aluno se recusou a principio em mostrar a carteirinha… A USP é uma universidade pública e todos podem circular lá, sem ter que provar que são estudantes… Além de vir estudar nas bibliotecas também públicas, as pessoas podem circular no campus para aproveitar a enorme área verde, passear com seus cachorrinhos, correr, ou treinar ciclismo com bicicletas que custam mais de 2000mil…. Diariamente a classe média que mora no entorno do Butantã vem fazer essas atividades aqui no campus e elas não precisam provar que são alunas… E mesmo que essas pessoas da classe média ou o aluno negro e de Dreads não queira mostrar sua carteirinha da USP, nenhum policial está autorizado por lei a levantar a arma para um cidadão civil desarmado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 19:11
    Enviado por: Eduardo Vitor de Sousa

    Percebe-se que o policial solicitou ao “estudante” que se identifica-se como tal. O “estudante” se nega e diz que o policial tem que acreditar na sua palavra.

    Ta na hora de acabar com essa bandalheira. A USP precisa fazer uma limpeza nos estudantes eternos que só estão lá para usufruir dos beneficios.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/01/2012 - 19:30
      Enviado por: Caio Freitas

      Deixa eu ver se entendi seu raciocinio: So alunos da USP podem adentrar a USP? Se o policial pede seus documentos e vc se recusa a mostra-lo? Se uma pessoa é contra a ocupação do campus pela PM, ela esta “procurando confusão”?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/01/2012 - 19:35
      Enviado por: Anderson

      Apesar de não morar no campus.. trabalhar e seguir o ritmo requerido de um aluno USP.. estou abismado com a violência desmedida do policial apenas pelo aluno ter se recusado a identificar-se.Nitidamente desarmados tentando uma argumentação pacífica com a policia, esta por falta de argumentos para discutir com o estudantes, simplesmente parte para a violência sem justificativa alguma. e antes de argumentarem que eram “riquinhos drogados e hipongas”,se eles estão vestidos de maneira mais simples é por que moram no conjunto residencial universitario criado justamente para abrigar alunos que vieram de outras cidades ou mesmo estados e não tem condições de pagar aluguel numa cidade carissima como são paulo mas conseguiram passar na fuvest e tem DIREITO a terem um ensino do nivel da Universidade de São Paulo. Se esse procedimento acontece em outros meios da sociedade é mais um motivo para repudiar-se uma ação como essa ao invés de banalizar a violência como algo cotidiano. Se isso ocorre em meios como a Universidade de São Paulo imagina-se o que a população humilde de desprovida de meios para manifestar essas injustiças, passa nas mãos dessas “autoridades” que tem como único intuito de garantir que a parcela pobre da sociedade comporte-se e conforme-se com seu estado deploravel em detrimento da outra parte da população que deseja que tudo seja mantido “como está”, apenas para manterem seu “status quo”. Realmente o minímo que deveria acontecer em situações absurdas como essa é o afastamento do oficial que cometeu esse erro grotesco e vergonhoso.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/01/2012 - 20:18
      Enviado por: Carolina

      Notem o uso da palavra “limpeza”. Fica o alerta para os conteúdos nazistas lamentavel e até ignorantemente contidos na sociedade brasileira.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 19:13
    Enviado por: Guilherme

    Este comentário acima é mais um daqueles preconceituosos e de alguém que não sabe pelo que os alunos protestam e o que realmente acontece, fora dos meios de comunicação de massa que estão a distorcer os fatos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 19:16
    Enviado por: caio

    Quer dizer que o policial não pode mais fazendo seu dever? Pois o lugar onde esses marginais que se dizem “Estudantes” estavam não era um alojamento e muito menos um dormitorio da USP!!

    São esses os estudantes do futuro do Pais?? Agora por que a policia estava lá?? Será que alguma coisa correta eles esses estudantes estavam fazendo? Creio que não neh!

    E no momento em que uma autoridade solicita sua identificação, você tem que se indentificar! Pois para que serve a “Carteira de Indentidade” ou ” Documentos com fotos” ?? Não é pra isso??

    Pouca vergonha!! Em vez de está estudando, tah fumando maconha no campo da USP.
    VAGABUNDO!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/01/2012 - 19:36
      Enviado por: André

      O estudante poderia estar cometendo o crime que fosse; O dia que o dever dos policiais for agredir fisicamente e apontar uma arma para quem esqueceu o RG em casa…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/01/2012 - 19:45
      Enviado por: Anderson

      Não existe nenhuma prova que estavam fazendo uso de substancias ilícitas

      A Policia deve cumprir o seu dever porém de maneira correta agindo de acordo com cada situação… e pelo que eu notei a PM não estava lidando com nenhum psicopata ou dono de quadrilha de banco para agir daquela forma (até por que se estivesse numa ação dessas seria “toda cautela” por estaria lidando com pessoas armadas.. o nome disso pra mim é covardia)

      Se o policial pediu identificação e não foi “obedecido” não haveria razões plausíveis para ele agir daquele modo truculento e desmedido já que estava lidando com civis desarmados.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/01/2012 - 20:21
      Enviado por: Danilo Josevs

      O Policial tem o DEVER de não levantar uma arma para um civil desarmado.
      Qualquer pessoa tem o direito de frequentar a Universidade de São Paulo sem ser estudante da USP.
      Alunos que se reúnem politicamente, que não concordam com medidas abusivas da reitoria, como a de fechar um espaço dos estudantes, são sim o futuro de um pais onde a maioria da população aceita tudo o que vem lá de cima de cabeça baixa e que ainda a apoia a sua repressão contra aqueles que dizem não.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 19:18
    Enviado por: Guilherme

    Cara, sério, não fala merda….o aluno pode não ter sido tão educado….mas você percebeu que ele (o policial) estava falando com várias pessoas e encanou com o negro de rastafari que estava longe. Por que será ?? Provavelmente você nunca foi parado pela polícia a noite na periferia e não presenciou o preconceito da instituição e abuso de poder tão constantes. O aluno pode ser o que for, mas os seus argumentos tentando justificar a atitude de um “representante” da lei é algo que mostra o porque esse país nunca vai deixar de ser um paraíso da corrupção.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 19:20
    Enviado por: Austin

    Pelos comentários preconceituosos e desconexos visto acima pode – se perceber porque o ensino público (superior ou não) de São Paulo está no limbo comparado com o restante do Brasil,principalmente com o sul do país.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 19:20
    Enviado por: ANDRE

    Ridicula a posição desse comandante que afastou o sargento Andre. Desiquilíbrio emocional foi ele quem teve. Comandante pede pra sair!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 19:23
    Enviado por: Lut

    O policial reconheceu o excesso e ao ser afastado do seu trabalho já está sendo punido. Porém, o estudante, que não aquiesceu ao Poder de Polícia legitimamente exercido pelo Agente da Lei, vai aparecer para muitas pessoas como a ÚNICA vítima no evento muito bem registrado pela câmera “não sei de quem”. É bom que todos aprendam com o fato, tanto policiais quanto estudantes que, muitas vezes de maneira irresponsável, procuram fazer valer direitos nem sempre muito bem delineados no contexto da Universidade.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 11/01/2012 - 23:41
      Enviado por: Lima

      Boa noite li o seu comentario, e quero dizer que foi infeliz em alguns pontos, claro que o policial é autoridade, desde que não haja preconceito com ninguém se pede documento para um aluno tem que pedir para todos, ali havia varios alunos, porque que só o negro levou porrada.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 19:24
    Enviado por: Eduardo

    Eduardo Vitor de Sousa e Marcos, parabéns, vocês são alienados!

    Agora, por favor, dediquem seus enormes conhecimentos político-sociais para outras causas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 19:26
    Enviado por: PM aponta arma para estudante da USP - Ponto Edu - Estadao.com.br

    [...] também:  PM afasta das ruas sargento que agrediu aluno da USP (publicada às [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 19:27
    Enviado por: Edivelton Tadeu Mendes

    Erra o comandante Venezziana, pois o papel daquele marginal transvestido de estudante era desequilibrar a todos e no caso foi o Sargento e o Soldado.Na USP estão miliantes políticos transvestido de estudantes e isto é preciso ficar claro!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 19:28
    Enviado por: Angelo

    resquícios de ditadura ou ditabranda para os chegados.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 19:28
    Enviado por: Renan

    O Cel PM Wellington comanda a região oeste o CPA/M-5.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 19:29
    Enviado por: caio

    Quer dizer que o aluno pode ser mal educado com à autoridade?
    É a mesma coisa que você disrespeita uma autoridade maxima”" Exemplo: Juiz!

    Se o juiz solicitar que vc se identifique, vc nw vai?? Será quais serão as atitudes dele? passsar a mão na sua cabeça e deixar vc ir embora, que não vai ser neh??

    Se o policial pediu sua Indetificação, por que ele não mostrou????? hã??
    Afrontar a autoridade, que esta fazendo seu dever? Eles tinham ordem de tirar aquelas pessoas dali.. viu as condições que eles estavam ali?? Barracas.. potes de agua.. com certeza com ” maconha” ou outros…

    Será que “esse” aluno é um espelho pra outros alunos na USP???

    Fala serio

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/01/2012 - 19:46
      Enviado por: Renato

      Estou respondendo pro Caio mas vale pra outros que escreveram aqui também.

      Juizes, alunos, policiais, e todos os demais sao iguais perante a lei, todos devem respeito de igual forma mediante o seu proximo, independente do cargo ocupado perante a sociedade.
      Se a atitude de passar a mão na cabeça não é a mais correta perante a negativa de uma expectativa, a truculência e a violência são de longe as piores formas de se resolver qualquer assunto.
      As condições de estadia correspondem com a condição dos mesmos, e você afirmar que com certeza estavam portando maconha no local é no extremamente preconceituoso, tanto em relação as pessoas como em relação a dita “droga”.
      Só porque o cara tem dread é taxado de maconheiro, e só porque é negro foi o escolhido a receber essa abordagem carinhosa do nosso querido servidor publico policial.
      A USP é uma instituição publica, todos tem o direito de circular e usufruir de sua estrutura, alunos ou não.

      Sempre digo:
      Violência gera Violência.

      Essa estrutura policial e formas de abordagem não vão levar a nada mais do que a piora dos indices de violencia.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 10/01/2012 - 17:42
      Enviado por: Heitor

      Renato, concordo plenamente com você…
      E adiciono alguns pequenos comentários, para mostrar a ignorância das pessoas.

      “disrespeita” não existe… o certo é “desrespeita”
      O que seria “nw”?
      “Será quais serão as atitudes deles?”… não faz sentido
      “Indentificação” não existe… o certo é “identificação”
      E, por fim, não lembro de ler em lugar nenhum que “eles tinham ordem de tirar aquelas pessoas dali..”. E, se tinham, deviam ter mostrado.

      Só o que tenho a dizer sobre esse comentário infeliz.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 19:31
    Enviado por: Luiz

    Já que o pai desse alugo (se é que ele conhece) não deu um corretivo nele alguem tinha que dar.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/01/2012 - 19:52
      Enviado por: Maykon

      Esse teu preconceitozinho babaca e infame, caro Luiz, é um câncer pra sociedade. Acha que é na base do corretivo que se faz as coisas? Infelizmente, vendo o nível dos comentários aqui, nem dá pra se espantar com esse teu comentário cancerígeno… Vai estudar um pouquinho, rapaz… Crescer um pouco…

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 19:33
    Enviado por: Leandro

    Estamos no ano de 2012 é triste ainda vermos cenas como esta, um rapaz por ser negro não tem capacidade para entrar e estudar na usp?, o policial pediu justo a identificação do aluno negro mesmo havendo tantos alunos ao lado dele, a escravidão acabou em 1888 mas o preconceito continua vivo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 19:35
    Enviado por: Carlos

    Quer dizer então que um estudante negar a identificação é crime, mas um policial tirar a identificação da sua farda na hora de uma abordagem violenta não é?

    Não, não custava ter mostrado a carteirinha. Foi burro e deu margem para uma ação violenta que todos sabiam ser provável acontecer. Mas vamos lá:

    1) É preciso ser aluno para se estar num espaço público?
    2) O mesmo aconteceria caso o cara fosse loiro de olhos claros?
    3) Um homem armado a serviço de uma entidade estatal pode se dar ao luxo de agir de forma passional?
    4) Devido à infinidade de questões políticas envolvidas, a desocupação para reforma não deveria ser AO MENOS discutida antes de qualquer ação ser tomada?
    5) Violência não vai resolver problema social algum, nem na USP nem na Cracolândia. Antes mesmo mesmo de questionar a legitimidade moral de como se dá a ação policial, basta observar como esse tipo de abordagem tem resultado num índice crescente de criminalidade. Além de desumano, é burro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 19:37
    Enviado por: Erick

    Antes de tomar essas conclusões incríveis acho que as pessoas deveriam ouvir outras opiniões:
    Marilena Chaui.
    A maior autoridade em filosofia do país por exemplo:
    http://www.youtube.com/watch?v=uUgSGS0lUfA

    ou será que alguem aqui tambem tem pós doutorado em filosofia para chamar ela de vagabunda e maconheira?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 10/01/2012 - 07:32
      Enviado por: JP

      A Marilena Chaui é uma romantica e o ponto de discussao aqui é sobre vagabundo que usa a USP como credencial pra tumultuar e aparecer, assim como, policial que saca a arma quando nao deve.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 19:38
    Enviado por: KIKO MALOCA

    Meus impostos estão sendo usados para aglomeração de Maconheiros em prédio Publico ! Ja estudam na faixa,na boa,e agora mais essa,vadios,tem de dar uma medalha ao policial,borracha nesses merdas !!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/01/2012 - 19:55
      Enviado por: Anderson

      Não estudam na faixa pois estes também pagam impostos.. a diferença que nossos impostos são revertidos em educação e seus impostos vc deixa os politicos de São Paulo e do Brasil fazerem o que bem entenderem, pois vc não faz nada pra que seu dinheiro seja bem empregado pelas “autoridades”. e vc chamar TODOS os alunos da USP de maconheiro é de uma generalização no minímo “nescio” para proferir uma barbaridade dessas. me detenho aqui porque discutir com quem não possui uma argumentação sólida é deploravel.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/01/2012 - 23:18
      Enviado por: KIKO MALOCA

      ANDERSON ! Quem é conivente com PORCARIA,PORCARIA o é ! Se você acompanha o ritmo da USP,mas não toma Partido de uma pouca vergonha dessas,não passa de um Cagão,ou um sujeito que muda conforme o vento ! Ou pior,deve ser um dos Revolucionarios do Todynho ! Nescio é olhar tudo isso e ficar de bico calado ! Ratos de esgoto são assim,ficam calados para depois ver o que melhor lhe cabe ! Tome Atitude,vire homem cidadão !!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 19:38
    Enviado por: KIKO MALOCA

    Em tempo : O correto é USADOS !!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 19:39
    Enviado por: Olavo Salompas

    Qual é o direito do aluno estar no prédio, e qual é o direito do policial retira-lo do prédio?
    Por que somente foi pedida a identificação para o negro? Ele tinha menos direito de estar lá do que os outros? Sacou a arma e não atirou, esquisito…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 19:42
    Enviado por: Filinto Müller

    Esta é a TRUCULENTA e GROTESCA polícia que deveria servir ao cidadão!!! É INADMISSÍVEL que este braço armado da DITADURA continue agindo contra o povo em nome do estado. E o pior, pela maioria dos comentários, se observa o nível de ignorância da população que endossa esta postura!!!
    Para quem conhece um pouquinho de história o meu nick sabe do que estou falando!!!
    Lamentável, Polícia, lamentável, população brasileira!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/01/2012 - 20:03
      Enviado por: Luis Carlos Prestes

      Que ironia, o mais sensato dos comentaristas daqui é o Filinto Müller. Certamente só os mais instruidos entenderam a ironia…
      Eu pensei que a Ditadura havia acabado. O que vimos no vídeo poderia muito bem ser da década de 60 ou 70, mas NÃO, PASMEM, é dos TEMPOS ATUAIS…
      E o pior…….há pessoas que apoiam a atitude do PM, certamente são pessoas que apoiavam ou apoiariam o REGIME MILITAR.
      Realmente torço para que, quando um PM parar essas pessoas, que as mesmas sejam agredidas e abusadas por esta mesma polícia que agora defendem!!!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/01/2012 - 23:13
      Enviado por: Daniel Guisse

      Será que estes caras estão mesmo preocupados com a administração da faculdade ou só querem um pretexto pra matar aula? Eu pago imposto pra esses vagabundos usarem a faculdade pra brincar de Che Guevara? … aluno de verdade tá estudando não embaçando em pleno meio dia no pátio pagando de revolucionário.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 19:43
    Enviado por: Anderson Soares

    Mais uma vez os WALKING DREADS aprontam na USP. Caramba, será que é tão difícil assim assistir aula ou ficar na biblioteca estudando?.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 19:44
    Enviado por: walter caiaffa

    …. como um policial ARMADO, “TEM UM MOMENTO DE DESEQUILIBRIO”?, ele é DESREPARADO de CABEÇA e de BARRIGA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 19:54
    Enviado por: Diogo

    Não há o que discutir. O policial está cumprindo uma decisão judicial, que determinou a ilicitude da invasão. Ora, se o estudante está descumprindo uma ordem judicial, por que ser tratado como um cidadão comum?
    Vale lembrar que o agente de administração pública (policial militar) tem a discricionariedade de exigir o documento do cidadão! Por que o estudante negou-se a mostrar?
    É a prova-viva dos capachos do PT querendo desestabilizar o Rodas, tucano assumido e amigo de José Serra. Porém, como todos nós, eleitores paulistanos sabemos, Dirceu, Lula e diversos agitadores vagais fazem de tudo para dominar nosso Estado. Nunca serão!
    Ps: Estudante é um modo carinhoso de chamar aquela figura assustadora. Fisionomia lamentável e dicção visivelmente danificada por narcóticos.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/01/2012 - 20:03
      Enviado por: Diogo

      O policial somente foi afastando por esconder sua identificação.
      Também acho que ouve excesso na execução, mas até aí transformar a ação em racismo é desvio de finalidade. Típico de petistas pseudo-intelectuais que adoram uma bagunça. Vão trabalhar um pouco e deixem Caetano Veloso e a Cannabis apenas para o fim de semana.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/01/2012 - 20:27
      Enviado por: Timóteo

      Gostaria que me indicasse que lei obriga qualquer pessoa a portar ou apresentar documentos em local público. Se não há lei que obrigue a isto a atuação do policial foi ilegal, ou não?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 19:55
    Enviado por: Jose Afonso

    Ridiculo a posição da corporação o policial tem sim o direito de corrigir criminosos travestidos de estudantes(eternos USP) VERGONHA

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 19:56
    Enviado por: Danilo Josevs

    Eu li algumas coisas muito preocupantes nos comentário acima. Falaram que os estudantes estavam invadindo um prédio público e mereceram a ação da policia… Pois bem, o prédio em questão é o DCE – Diretório Central dos Estudantes, que como o nome já diz é um espaço que pertence aos estudantes, esse espaço lhes foi garantido com o fim da Ditadura Militar para realizarem debates políticos, eventos culturais e etc.. Qualquer intervenção que a Reitoria queira fazer nesse espaço deve pedir permissão para a Diretoria do DCE, que é composta por estudantes. Em segundo lugar, o policial só pediu a identificação do único aluno negro que lá estava porque pensou que ele não era estudante, porém, como a USP é uma universidade pública não é nenhum crime um não aluno frequentar suas dependência, então, foi totalmente desnecessário e até preconceituoso o “pedido” do PM. Em terceiro lugar, é ilegal que qualquer policial levante uma arma para um civil desarmado, mesmo que ele tenha “deixado o policial nervosinho”. Dizer que a atitude abusiva desse sargento foi causada pela petulância do aluno é tão medíocre quanto dizer que uma mulher foi estrupada porque usava mini-saia.O que ocorreu hoje, só prova duas coisas, muitos Policiais “Militares” não tem condições psicológicas para lidar com a população civil. Se na USP, em meio a várias câmeras filmadoras, o sargento André Luiz Ferreira agiu dessa maneira, imaginem o que ocorre nas periferias, nos morros, com a população negra pobre que fica totalmente a merce da ação policial. Ficou claro, que a PM está na USP, a mando do Reitor, para que o movimento estudantil e a organização politica dentro da Universidade seja mais facilmente desarticulada, como foi hoje, a PM, ajudou a Guarda Universitária a fechar o espaço dos estudantes da USP.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 19:57
    Enviado por: Geraldo

    Só uma perguntinha. O que esse cara de 31 anos ainda está fazendo na USP? Até quando veio!. E por que essas
    coisas não acontecem com a turma de biomedicas, engenharias…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/01/2012 - 20:10
      Enviado por: Michel

      Geraldo,

      Não posso falar por esse estudante de 31 anos que comentou. Mas há muitas pessoas que fazem mestrado e doutorado, participal da política interna e estão nessa faixa de idade. Há outro que estão em sua segunda faculdade. O próprio Reitor Grandino Rodas, fez três graduações na USP. Então não é anormal pessoas em fase adulta na universidade.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/01/2012 - 20:17
      Enviado por: Anderson

      Uma respostinha pra vc: Não existe limite de idade para prestar fuvest, logo pessoas mais velhas e até mesmo idosas frequentam os cursos da USP … nem eu nem vc sabemos em ano ele prestou vestibular pra tachar essa pessoa de “velhas na universidade”. se isso não acontece nos outros cursos, deve ser porque estes formam mão de obra para o mercado, enquanto humanas pedagogia entre outras visam a formação da pessoa como cidadão .. ou vc não teve professora (or)
      de português para te alfabetizar?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/01/2012 - 23:15
      Enviado por: Daniel Guisse

      História, Letras, Música … não tem aluno de engenharia e medicina na “treta” ?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 10/01/2012 - 09:26
      Enviado por: MM

      Lastimável o preconceito de seu comentário, sou cidadã, pago meus impostos e se eu passar na fuvest de novo, de novo estudarei lá. Se você tem data de vencimento no seu RG para adquirir conhecimento, o problema é seu.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 11/01/2012 - 23:45
      Enviado por: Lima

      Simples veio de escola publica em que os políticos roubaram dele o direito de ter entrada em um curso de medicina, “porque” seus filhos já tem o direito de fazer eles compram as vagas e sobra para uma educação publica com média de 3,6 sobrando assim os estercos de cursos.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 20:01
    Enviado por: Francisco Barroso

    Estes estudantes da USP são umas gracinhas, tão delicados, que amorzinho.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 20:05
    Enviado por: Timóteo

    Gostaria que me indicassem que lei obriga qualquer pessoa a apresentar documentos. A pessoa não é obrigada sequer a portar documento em local público como a USP. Que lei o policial estava cumprindo se não existe lei que obrigue a isto?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 20:08
    Enviado por: Filinto Müller

    Esta é a TRUCULENTA e GROTESCA polícia que deveria servir ao cidadão!!! É INADMISSÍVEL que este braço armado da DITADURA continue agindo contra o povo em nome do estado. E o pior, pela maioria dos comentários, se observa o nível de ignorância da população que endossa esta postura!!!
    Para quem conhece um pouquinho de história o meu nick sabe do que estou falando!!!
    Lamentável, Polícia, lamentável, população brasileira!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 20:10
    Enviado por: Antonio Oliveira

    QUALQUER POLICIA DO MUNDO TERIA DESCIDO A BORRACHA, NÃO VI NADA DEMAIS, O POLICIAL FOI TOLERANTE ATÉ DEMAIS……AFASTA-LO SÓ VAI DAR FORÇA A QUEM NÃO QUER RESPEITAR AS NORMAS….
    SEM DISCIPLINA NADA FUNCIONA…..

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/01/2012 - 20:24
      Enviado por: Anderson

      É embasado nas imagens que TV veicula que vc afirma isso? aff sorry baby… vc não leu nenhum livro? nenhuma tese de mestrado ou doutorado pra embasar sua opnião.. shame for you =P

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 20:11
    Enviado por: Helcio Rodrigues

    Agressão? Onde??? E quando é que a Policia vai botar em cana esses baderneiros?!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 20:15
    Enviado por: Jayme

    Vamos fazer um teste de corrida entre um pivete e o barriga de lama aí, vê se ele consegue ao menos chegar perto do guri, e na frente de bandido armado deve ser frouxo, frouxo e se as calças não cairem.
    Depois se morrer fazendo bico ainda vai ser considerado como herói.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/01/2012 - 22:55
      Enviado por: Hugo

      Qualquer teste demonstra que ele, mesmo com toda aquela barriga, é mais rápido, honesto e valente que você, que só se presta a ofender escudado pelo anonimato da internet.
      Deveria lavar sua boca imunda antes de falar de policiais que morrem fazendo bicos pra complementar seus parcos salários e sustentarem suas famílias, pois se fossem corruptos não os fariam.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 20:20
    Enviado por: CARLOS, O CHACAL

    NÃO DEFENDO MACONHEIROS TRAVESTIDOS DE ESTUDANTES, MUITO PELO CONTRÁRIO, PORÉM, TENHO O MAIS PROFUNDO ÓDIO DESSA MALDITA RAÇA DE MARGINAIS FARDADOS DA puliça militar, ESSES MARGINAIS FARDADOS SE ACHAM “ÔTORIDADES”, ESSES CANALHAS FARDADOS SABEM MUITO BEM ASSASSINAR COVARDEMENTE COM 21 TIROS UMA INDEFESA JUÍZA DE DIREITO CHAMADA PATRICIA ACIOLI, ESSE MARGINAL FARDADO DA MALDITA pulissa militar SABIA MUITO BEM O QUE ESTAVA FAZENDO, RAZÃO PELA RAZÃO PROCUROU ESCONDER O CRACHÁ DE INDENTIFICAÇÃO, ESSE PM VAGABUNDO É UM LEGÍTIMO REPRESENTANTE LEGAL DO SECRETÁRIO DA INsegurança PÚBLICA DE SÃO PAULO antonio ferreira pinto. EM RESUMO:NEM MACONHEIRO CANALHA NEM MARGINAL FARDADO TRAVESTIDO DE ÔTORIDADE, SE ESSE MARGINAL FARDADO FEZ ISSO NA LUZ DO DIA DIANTE DE DEZENAS DE PESSOAS, IMAGINEM ENTÃO O QUE ESSES MARGINAIS FARDADOS NÃO FAZEM NA PENUMBRA, PM RAÇA MALDITA E COVARDE ALIÁS COVARDES DA PIOR ESPÉCIE!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 20:21
    Enviado por: Vinícius

    A agressão não se justifica, mas chamar essa praga de estudante é ofender quem está na universidade para estudar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 20:22
    Enviado por: VOZ ATIVA

    De um lado a burrice acompanhada da ignorância, de outro a truculência seguida da otoridade do despreparado e incompetente poder público. E assim segue o brasilzinho petista dos corruptos.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 10/01/2012 - 09:09
      Enviado por: Mario

      Minha cara Voz Ativa,
      Que tal conhecer um pouco mais como funciona o poder público?
      Esse que você critica, despreparado, que comanda a policia militar (do estado) não é comandado por nenhum petista.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 20:24
    Enviado por: Alexandre

    Alunos da usp nao sao cidadaos brasileiros, como todos os outros? Entao os PMs que param pessoas , sem mais nem menos, abrem as bolsas e sacolas, ameacam, etc… Tambem serao afastados?? filhinhos de papai tem tratamento diferenciado? Ate parece pais de terceiro mundo.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/01/2012 - 20:33
      Enviado por: Anderson

      Alexandre.. a menos que eu esteja equivocado não vi nenhum “filhinho de papai” neste video e sim os moradores do cunjunto residencial da USP que vieram de outras cidades e outros estados, porém passaram na fuvest assim como todos outros (incluindo os “filhinhos de papai”) então esse argumentozinho seu.. é furada.. recomendo vc ler um pouquinho mais antes sair postando pérolas por ai.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 20:32
    Enviado por: VOZ ATIVA

    Alçando um movimento de pensamento mais rápido, sim como um vôo, me pergunto nenhuma notícia do avião da TAM que saiu da pista com os pneus furados lá em Belem, houve algum ferido, de perda da aeronave teve torção da fuselagem, ou irá voltar ao vôo sem uma inspeção rigorosa????? Dêem notícias ! ! !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 20:34
    Enviado por: Timóteo

    Aos nobres defensores da lei, respondam a pergunta que vale um milhão de cassetetes: Que lei obriga um cidadão a portar ou exibir documentos em um local público?
    Estou esperando a resposta para poder continuar o debate…
    zzzz…..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 20:35
    Enviado por: Leandro

    Cada dia fico mais preocupado não com as arbitrariedades cometidas pelos agentes do estado e sim com a reação de parte da população, tudo indica que caminhamos para um estado facista/autoritário onde a ações de agentes do estado estão acima da lei e a história nos mostra muito bem onde isso vai acabar, não só aqui no Brasil mas em todo mundo onde o estado deixa de ser cumpridor das leis

    responder este comentário denunciar abuso

    • 10/01/2012 - 04:25
      Enviado por: Paulo

      O que mais me assusta é exatamente isso. Grande parte da população apoia essas atitudes abusivas, violentas, preconceituosas. Acham que conflitos se resolvem na porrada. Que quem pensa diferente deve ser reprimido. Não é a toa que elegem os representantes que temos em São Paulo. O lado conservador e impregnado de preconceitos da sociedade tem se mostrado cada vez maior e mais forte. Uma sociedade verdadeiramente neonazista.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 20:36
    Enviado por: Daniel

    Não vejo policial nenhum agredir. Vejo sim um mal-vestido a recusar se identificar, que se afigura como desacato à atoridade. De seguida fazem à roda ao policial por forma à intimidá-lo. Ele fez o correto, assegurou a propria integridade.E mais, qualquer pessoa é obrigada a se identificar perante as autoridades sempre que solicitado.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/01/2012 - 20:58
      Enviado por: Timóteo

      Por favor, me indique que lei obriga um cidadão a portar ou exibir documentos em um local público. Se não há lei que obrigue…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 10/01/2012 - 18:56
      Enviado por: wagner lopes

      …………….VOCÊ DEVE SER UM POLICIAL IGUAL A ELE, ………DESPREPARADO, PSICOLOGICAMENTE SEM PREPARO PARA SER UM POLICIAL………………………..BANDO DE CORUJÃO……………….

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 20:39
    Enviado por: Daniel

    Brasileiro é mesmo assim, pensa que pode fazer tudo o que quer e depois se desculpam com ideias da treta.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 20:39
    Enviado por: Antonio J.

    Por que são necessários 60 dias para “apurar” ?????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 20:40
    Enviado por: rinaldo borges de oliveira

    Esse policial analfabeto não serve para ser nem lixeiro da USP,não temos culpa da sua ignorância,nojo de saber que o dinheiro do imposto que pagamos vai para pagar salário de um animal despreparado desse. Aposto que quando ele ver um traficante armado da meia volta ou aceita suborno

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/01/2012 - 21:29
      Enviado por: cleber

      É, é fácil de falar mal de quem ganha 1600 reais pra tomar tiro de bandido. O pior é quando eles tomam tiro pq tem sempre uns imbecis querendo fumar unzinho no fim-de-semana.
      Vai vc lá ser policial, ao invés de ficar reclamando da polícia que temos.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/01/2012 - 23:18
      Enviado por: Daniel Guisse

      Este policial analfabeto poderia estar mamando na teta do governo, fumando baseado e morando de graça na USP … mas está trabalhando para limpar a sujeira que estes maconheiros fazem.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 10/01/2012 - 22:37
      Enviado por: j.oliveira

      no minimo voce deve ser da mema laia de baderneiro,pois pessoa de bem não destroi o bem
      publico e nem se recusa a prestar a obdiencia as autoridades que esta para dar segurança para
      pessoa do bem!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 21:14
    Enviado por: Eder

    O que é isso??? Policial sendo punido por trabalhar? Por suportar todo tipo de provocação de um baderneiro e invasor e ao tomar a atidude que era esperada (rtirar o invasor) é punido? Onde vamos parar…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 21:19
    Enviado por: davi

    Despreparado psicológica e fisicamente. Por isso apela para a arma de fogo mesmo numa situação que não lhe representa perigo algum. Imaginem se estivesse numa real situação de perigo: talvez atirasse em um inocente ou no próprio pé. Ele deveria estar numa função meramente administrativa e não nas ruas. Já é hora de remunerar bem os policiais e sobretudo exigir provas rigorosas para ingresso na Polícia (tanto para avaliar o conhecimento da Lei e da Constituição DEMOCRÁTICA de DIREITO, quanto para avaliar a capacidade física do indivíduo que pretende ser policial). Mas, enfim, não se pode jogar toda a culpa nesse policial, ele também é vítima de um sistema que, apesar do fim da ditadura, teima em persistir, o qual explora e oprime violentamente a maioria e defende apenas uma minoria (uma elite econômica – que ganha muito mais que juízes, membros do Legislativo ou do Executivo, que lucra muito mais que a grande maioria dos empresários honestos e que fazem o crescimento econômico do país -, uma elite que lucra exageradamente às custas de toda a sociedade e tenta dominar todos seus setores, inclusive a imprensa). O grande problema é que boa parte dessa maioria explorada (que não são apenas os pobres, mas toda a classe média, empregados e empregadores), ao invés de lutar por seus direitos, defende seus opressores (é lamentável ler tantos comentários hostis, alguns até mesmo de índole fascista). Já vivemos numa democracia do ponto de vista das leis e da Constituição, mas os próprios cidadãos (inclusive os policiais) precisam se dar conta disso e exigir os seus direitos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 21:20
    Enviado por: Daniel

    Como sempre os ignorantes de plantão que sabem tudo falam qualquer coisa
    A pessoa agredida é sim estudante da USP como já foi provado; e não só isso, ele trabalha, é professor de musica da rede escolar, e, além disso, como seu pai morreu quando ele tinha 15 anos ajuda a mãe a bancar os gastos da casa.
    Muitos brasileiros lamentavelmente deixaram de pensar por si mesmos e seguem o padrão dos jornais mais conservadores que lavam seus cérebros.
    Como o mito que os alunos da USP não trabalham, que são todos filhos de gente rica. Esse foi o perfil da USP em alguma época, mas já faz tempo que não é mais assim.
    Esse policial descontrolado um dia se desequilibra a mata qualquer um, ainda sem querer; podia ser seu filho, seu irmão, ou vc mesmo, muito cuidado com isso, geste descontrolada não pode estar armada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 21:20
    Enviado por: Omar

    O que o policial fez, é nada mais nada menos que uma polícia truculenta, que é requício da ditadura militar para repreender os cidadãos, e mante-lôs na lei, lei do mais fraco, lei do silêncio…
    Isso ocorre todos os dias nas ruas de São Paulo, e esse policial já fez isso antes, com certeza, tanto é que agiu por hábito.
    Quem defende este tipo de cenário, com certeza ainda vai ser vítima desse sistema. Lembram quando a polícial massacrou professores a mando do Mário Covas??? Pois é, a casa do vizinho pega fogo e voce pode não se importar, mas o vento uma hora leva o fogo até a sua casa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 21:24
    Enviado por: Saulo

    O ponto de vista vai sempre depender de onde você está sentado mas uma coisa posso disser. No pais com as melhores universidades do mundo o comportamento desses alunos não seria tolerado. Se alguem pacificamente invadir sua casa você não vai gostar. A policia abusou mas não começou a confusão. Faça uma pesquisa sobre esse tipo de problema e vai encontrar os problemas com alunos de alguns cursos distintos. Quem leva os estudos a sério não tem tempo de arrumar confusão com a PM.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 21:25
    Enviado por: William

    Este é o pais da baderna. Se alguem esta ocupando um local indevidamente, tem que descer a porrada mesmo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 21:27
    Enviado por: cleber

    Não é racismo não. Prestem atenção no vídeo e vejam que ele tá provocando o policial, de longe, acenando com a mão como quem fala “se ferrou” ou algo assim.
    Eles tem que parar de dar uma de coitadinhos. Se a decisão tomada pela reitoria é de desocupar o prédio, e eles chegaram ao ponto de ter que mandar a polícia lá, os estudantes não tem nada que querer peitar o policial.
    O policial agiu errado, mas o estudante não agiu certo também. Que vergonha desse povinho, só colaborando pra abaixar a moral da USP.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 21:32
    Enviado por: Andre A

    Policial imbecil, alunos ainda mais. Estes estudantes remoras e parasitas denigrem e ridicularizam a imagem do ensimo superior no pais. Cansei de subsidiar estes inuteis. Chegou a hora da USP limpar estes baderneiros. Vamos botar quem la merece estar. Estudantes verdadeiros que trariam so coisa boa para este pais.
    Como me revolta subsidiar estes cretinos…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 10/01/2012 - 09:22
      Enviado por: Mario

      E que não seria você a ocupar esse lugar, com tamanha falta de conhecimento e despreparo. Lembre-se, Andre, que o movimento estudantil foi o grande protagonista na luta contra a ditadura no Brasil, para que você pudesse hoje desfrutar de um País democrático.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 21:38
    Enviado por: Eduardo

    eu até achei que o PM foi suave demais. tinha mais é sentar o cacetete nesse vagabundo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 21:45
    Enviado por: CARLOS, O CHACAL

    P/Sr. rinaldo borges de oliveira:NÃO OFENDA A LABORIOSA CLASSE DOS LIXEIROS AO COMPARÁ-LA COM ESSES MALDITOS MARGINAIS COVARDES E FARDADOS. SE O SR. TIVER UM MÍNIMO DE DIGNIDADE PEÇA DESCULPAS IMEDIATAS PARA A CLASSE DOS LIXEIROS, LIXEIROS SIM, COM MUITA HONRA, MARGINAIS FARDADOS JAMAIS. NA CLASSE DOS LIXEIROS NÃO EXISTEM ASSASSINOS COVARDES DA JUIZA PATRICIA ACIOLI, A CULPA MAIOR É DO FALSO SECRETÁRIO DA INsegurança pública de SÃO PAULO vulgo antonio ferreira pinto!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 21:49
    Enviado por: flaviodolar

    O que esse dai foi mal ?
    e aquele que pegou o reporter na augusta ?
    tem um video no youtube…..
    so que esse ai da usp tava levando uma pra fumar maconha na ESCOLA
    esse ai e os demais . deram mancada por quausa de 3 maconheiros
    o da augusta pela legalização ?
    eu sou a favor .. mas quer fumar vai fumar na sua casa no seu carro , na sua empresa .
    em escola e lugar publico nem fodendo …..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 22:04
    Enviado por: adriano

    isso acontece todos os dias em são paulo,a Pm faz oq quer mata, forja principalmente se for negro e ñ existe justiça contra esses covarde..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 22:07
    Enviado por: Henrique Mori

    Não é a primeira vez que sinto um ranço de censura animalesca deste jornal, quando aos meus comentários. Não venham com charolas e nhénhénhe. Sermpre fui e continuo a ser um defensor mferrenho da liberdade de imprensa, o que não sinto desse jornal em relação ao meus comentários.Caso tenham um pouco de respeito por um brasileiro respondam-me, essa indagação e não se escondam no anominato. Sabem meu e-mail e estou no Face. (henrique mori/ 09/01/2012)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 22:09
    Enviado por: CP

    O que se vê no vídeo é muito claro. O PM estava justificando para uma pessoa a necessidade deles saírem: A USP, que tem a tutela daquele espaço público, vai reformar e solicitou a evacuação.
    A outra pessoa contra-argumentou e é aí que o PM descarrilha da sua função. Ele não foi mandado para “bater-boca” com os cidadãos e muito menos para julgar o caso. Nada de decidir se o fulano tem o direito de estar la porque tem a carteirinha. Deveria, no máximo dizer aos cidadãos de que ele tinha ordem para evacuar o espaço, pedir a colaboração e esclarecer de que se não achassem justo deveriam reclamar com as entidades competentes mas que a ordem estava dada. E só então, a resistência dos cidadãos poderia ser enquadrada como desobediência e a força ser utilizada.
    Ao invés disso o PM foi fisicamente atacar um outro cidadão. E é nesse ponto que então perde a razão que até tinha estado do lado dele e para piorar, saca da arma. A arma é um instrumento de trabalho da PM, mas como ostentação de força.e à serviço da defesa do polícia e dos cidadãos. Ora, essa arma estava ostentando força no coldre, não precisava ser sacada para exercer essa função. Nem o PM nem os cidadãos estavam em perigo para a arma exercer a função de defesa. Alias, passaram a estar em perigo nesse momento porque bastava um outro imbecil ter uma arma e se sentir no devido direito de se defender.
    O que se vê no vídeo é muito claro: um grupo de pessoas exercendo um direito (de permanência ou de protesto, que a constituição lhes garante) num espaço público que precisa ser evacuado. E depois um PM que se descontrola.
    Outras elações do tipo: o cidadão que foi atacado fisicamente é um vagabundo, bandalho, etc é tão válida como a falta de preparação e suporte profissional prestado ao PM antes de o colocarem em serviço da comunidade. Ou seja, elações desse tipo não são suportadas por esse vídeo. A moral de uma pessoa não está na cor da pele ou penteado e tão pouco a vida profissional de outra pessoa está numa única atitude infeliz. Acima de tudo, nenhuma das duas, a qualidade moral e profissional, cabem em 1:39min do youtube.
    O PM assumiu, como não poderia deixar de assumir o óbvio da cena, e foi afastado do contato com o público. Vamos ver o resultado da sindicância daqui a 2 meses.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 22:13
    Enviado por: Júnior

    Com bandidos disfarçados de policiais, até eu teria mêdo de entregar minha RG, pois assim sendo, depois de morto, seria tratado como um indigente qualquer [o modo mais corriqueiro que a polícia trata os cidadãos].

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 22:17
    Enviado por: Tiago

    Lamentável a atitude da Polícia Militar do Estado de São Paulo de afastar os policiais…
    Vergonhosa a atitude desses “estudantes”…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 22:28
    Enviado por: Malta

    A que saudade da tal DITADURA, esse nunca mas teria estoria para contar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 22:29
    Enviado por: Pedro

    Caros maconheiros notem como a causa de voces é justa,vejam como a população esta a favor de voces,meus caros revolucionarios!!!Na verdade a USP é um grande espelho da realidade brasileira,onde os mais pobres que não tem direito a nada são excluidos da sociedade e da USP e voces filhos de “coronéis” possuem todos os direitos do mundo!!!
    Eu tenho vergonha da USP!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 22:29
    Enviado por: Maria Cristina

    Enquanto baderneiros/sindicalistas assumem a USP e policiais despreparados e psicóticos os reprimem, um aluno de uma universidade americana inventa o Facebook. Pobre Brasil.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 22:32
    Enviado por: Helmuth

    Pia de merda! estuda de graça, pago por mim e por todos cidadãos brasileiros,e ainda quer “ocupar” prédio publico. Apoio o policial que representa a sociedade organizada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 22:37
    Enviado por: RENATO

    A violência da PM em SP já ultrapassou qualquer limite a muito tempo. Vamos ter que suportar isto até quando ? 60 dias para investigar um fato como este e que terá repercussão internacional ?
    Um dia é trabalhador agredido, outro dia é favelado, depois vem os nóias, os estudantes e o próximo será você, mas aí já é tarde demais …

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 22:38
    Enviado por: Weiller

    essa USP é decadente, se fosse pública teria o mesmo fim da PUC
    só dá playboyzinho querendo queimar uma erva e estudar às custas dos impostos das pessoas de bem.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 22:39
    Enviado por: Weiller

    se fosse particular*

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 22:41
    Enviado por: Renan

    Não havia ordem legal alguma para desocupação. Essa cena mostra perfeitamente um ato de abuso de autoridade e preconceito com o rapaz, só porque ele é negro e tem ‘dreads’. Esse sargento tem é que ser punido mesmo! Se faz isso com um estudante da USP, imagine o que ele não faz com os pobres e os marginalizados da sociedade…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 22:45
    Enviado por: Carlos Magno

    São sempre alunos das Escolas de Artes e Filosofia! É uma escumalha estudantil que não presta para nada! São uns inúteis e intelectualmente incompetentes. Vivem aquele mundinho de fantasias, de protestos tolos e midiáticos pensando que ainda vivemos na ditadura. Desafiam e provocam os policiais em troca de alguns minutos no noticiário. Os tolos são apenas massa de manobra de esquerdopatas ignorantes que ainda habitam a USP.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 22:48
    Enviado por: CARLOS, O CHACAL

    MARGINAL FARDADO E COVARDE QUE ESCONDE O CRACHÁ COM MEDO DE NÃO SER IDENTIFICADO É AINDA PIOR QUE O MARGINAL COMUM, MARGINAL VAGABUNDO VAGABUNDO COMANDADO POR UM FALSO SECRETÁRIO DA INsegurança pública VULGO antonio ferreira pinto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 22:51
    Enviado por: CARLOS, O CHACAL

    ERRATA:MARGINAL FARDADO QUE ESCONDE O CRACHÁ COM MEDO DE SER IDENTIFICADO, 60 DIAS PRÁ QUE??? OS FATOS ESTÃO AÍ, ATÉ UM CEGO ENXERGA A COVARDIA DESSE MALDITO MARGINAL FARDADO!!!!!!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 23:01
    Enviado por: Daniel Guisse

    Quando um policial pede seu documento você deve entrega-lo. Não entendo o porquê de alunos de cursos MAIS CONCORRIDOS não fazerem parte destas manifestações … alguém sabe explicar? … um dos líderes da invasão da reitoria está na USP há mais de 6 anos e ainda não terminou o curso de LETRAS … não acho justo a gente pagar imposto pra sustentar um verme desses, dar faculdade e moradia pra um inútil.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 23:17
    Enviado por: Malta

    A PM tinha que moer esses vagabundos , ficam dez anos queimando doisin e ainda querem ter razão;
    parabens a PM DESCE O CACETE NESSE MONTE DE INSTRUME.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/01/2012 - 23:20
    Enviado por: USPIANO

    DEVERIA OPINAR APENAS QUEM ESTUDA NA USP, NAO ADIANTA UM MONTE DE INVEJOSOS QUE ESTUDARAM EM FACULDADE QUALQUER OPINAR DAQUILO QUE NAO CONHECE. SOU NEGRO E ESTUDEI NA FEA ONDE FUI ANULO EXEMPLAR, TENHO CERTEZA QUE NEGRO EH MAU VISTO PELOS QUARDAS DA USP E AGORA PELA POLICIA.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 11/01/2012 - 00:16
      Enviado por: Hannibal

      Eu estudei na USP e tenho vergonha hoje de falar isso,porque vendo as cenas protagonizadas por esse bando de maconheiros a opinião pública acha que lá é tudo farinha do mesmo saco.Tinha que jubilar esses vagabundos com 1 vez e meia o período mínimo do curso e olhe lá.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/01/2012 - 23:54
    Enviado por: Weslley

    O vídeo mostra o total despreparo do Sargento André.
    Ele foi arbitrário e racista. Um simples afastamento não deve ser a única pena dele.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/01/2012 - 01:05
    Enviado por: Ale

    Pergunta ao valente militar se ele tem coragem de fazer isso la nos Jardins!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/01/2012 - 07:38
    Enviado por: JP

    o ponto de discussao aqui é sobre a galerinha desocupada que usa a USP como credencial pra tumultuar e aparecer, assim como, policial que saca a arma quando nao deve. O que se aprende em classe, se agrega a outros valores do individuo colocando em pratica ao longo da vida. Dar diploma pra essa galerinha é o mesmo que dar escopeta pra um mono.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/01/2012 - 08:59
    Enviado por: Mario

    Se eu não tivesse clareza dos meus direitos e deveres, eu teria ainda mais medo de andar pelas ruas de São Paulo, sobretudo por pensar que as pessoas toleram a ignorância e ainda a defendem.
    Independentemente se na USP, no centro da cidade, no bairro central ou na periferia… a quem eu recorro se um policial começa a me agredir apontando uma arma (para minha cabeça)()
    Se o Estado (E) oferece proteção ao seu povo por meio de uma polícia despreparada e acha que isso é normal, está na hora de rever quem comanda esse estado (e).

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/01/2012 - 11:23
    Enviado por: Bruna

    Pra mim Carlos, O CHACAL você é um marginal sem farda, pois uma pessoa que concorda com atitude daquele muleque que se diz musico está totalmente fora do normal ou é bandido… Covarde é o rapaz que provoca o policial, só poruqe sabe que esta sendo filmado, duvido se ele faria aquilo se estivessem só os dois… reveja seus conceitos e tome atitude e faça comentarios de adulto cidadão, não de criança mimada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/01/2012 - 11:29
    Enviado por: LUIZ CARLOS

    Concordo com a ação enérgica da PM contra esses alunos que não fazem nada e só criam confusão na USP.Esses maus alunos e bandidos que consomem com o dinheiro público ,t~em que ter o tratamento que merecem.Prabéns pra PM.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/01/2012 - 12:46
    Enviado por: sheng

    No meu ponto de vista, Os envolvidos não tiveram boa educação e nem bom senso, pois um professor que não respeita uma ordem judicial e nem uma autoridade e quer desafia-lo não usou o bom senso, pois se o policial que esta armado e perdesse o juizo e resolvese sacar a arma e atirar, quem levaria o prejuizo? os dois, ainda bem que o policial não perdeu a cabeça, senão atragedia ia ser maior.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/01/2012 - 12:57
    Enviado por: Ricardo

    Acredito que já está na hora desse pessoal começar a se preocupar mais em estudar do que fazer baderna, muitos gostariam de estar estudando na USP e por vários fatores não estão se esses estudantes tem tanta consciência política e social deviam se preocupar mais com a capacitação de estudantes de baixa renda para que possam ter aprovação na FUVEST do que causarem dano ao patrimônio público. Já está mais do que comprovado que a sociedade não aprova o que eles estão fazendo nem mesmo a maioria dos estudantes da própria USP aprovam, sugiro que os nomes desse ditos estudantes venham a tona para que no futuro quando estiverem formados e procurando emprego no mercado as empresas saibam do perfil equivocado deles. Não legitimo a ação do policial mas do que qualquer pessoa eles devem ter o preparo para aceitar provocações, são resquícios de uma formação voltada apenas ao controle social e não ao cidadão como parte primordial do sociedade.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/01/2012 - 16:05
    Enviado por: Flo

    É lamentável, mas não vamos dizer que isso é produto de ditadura. É sim produto da ignorância alimentada pelo descaso no preparo e treinamento de funcionários públicos. PM é um servidor tratado com descaso pelo poder político. Finalmente, o principal responsável pela ignorância, somos nós mesmo, Brasileiros, displicentes, desengajados, individualistas e despolitizados.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/01/2012 - 16:55
    Enviado por: geraldinho

    olha, esse meliante que se diz agredido e chamou ao policial de otário, deve ser tratado com o rigor da lei. inclusive, ele estava acampado com os outros cupinchas na praça do ciclista, no final de 2011, onde ficavam e eram sustentados por esses boyzinhos, que levavam para eles bandejinhas com café da manhã do mc donalds e afins. eu vi.

    servi ao exército brasileiro e sinto honra de ser brasileiro.

    quem não gosta do Brasil, que vá embora para os EUA ou Europa para lá ser capacho..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/01/2012 - 18:44
    Enviado por: wagner lopes

    ………….escreve ai : policial sem preparo !!! o cara estava ofegando igual cavalo !!! parece até que tinha usado crack !!!!!!! ………….tem de expulsar esse cara da policia ( que de um modo geral é mal preparada também )……..bando de corujão, manda subir no morro , quero ver esse valentão ai tratar o pessoal lá assim …………..covardão ………..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/01/2012 - 18:49
    Enviado por: wagner lopes

    ……………além do mais, se eles iriam cumprir uma reintegração de posse, deveriam usar spray de pimenta e armas não letais, pois ali dentro, apesar de todos os incidentes, são alunos e estudantes e mesmo não são marginais,………..agora vida marginal mesmo parece que esse policial corujão ai oh !!!…………….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/01/2012 - 20:28
    Enviado por: Carlos M

    Este video mostra realmente o despreparo de policiais que deveriam contribuir na ordem e segurança, utilizam o seu papel de funcionário publico, autoritários e arrogantes sob proteção de uma lei uma lei podre e porca que nos tira o direito de termos nossa liberdade de expressão! Parabéns ao Prefeito, Governador e comandantes da policia militar pelas conduta dos membros de sua corporação! Meus Parabéns mesmo, o Brasil e os Estados precisam de pessoas como vocês para serem gestores deste país movido a base de corrupção e muita bandidagem

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/01/2012 - 21:28
    Enviado por: gero

    …engracado a vitima aparecer na globo e pedir a exoneracao de dois pais de familia por exercerem sua proficao; melhor ficar com um aluno disciplinado na usp e ter filhos e filhas sendo castigado por um desacato a autoridade…;meu filho e universitario e se desacatar qualquer autoridade, ele e responsavel!
    Foi pedido o documento que so na globo ele apresentou;
    O policial estava fazendo seu ndever e o aluno so quis tumultuar; nao cooperou com a ordem;
    iguais a este aluno tem muitos que so querem tumultuar ; nao cooperar com a ordem; mandar gente de bem embora!
    Grande aluno!
    …a se eu te pego; a se eu te pego…;
    Conversa; va estudar para ser gente aluno;!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/01/2012 - 00:04
    Enviado por: Rafael

    Mais uma vez idignante ver um elemente deste, que conseguiu entrar em uma das melhores instituições do país, aparecer na TV pedindo exoneração do policial. E ainda um bando de ignorante dizendo que o policial é despreparado. O video mostra claramente o policial conversando e solicitando educadamente a retirada dos elementos do local. Ao quererem ironizar o profissional, argumentar sem ter razão, ainda debocham e desacatam. E querem que o policial tenha que tipo de atitude? Parabéns pela atitude sargento!!! Pessoas de bem concordam com sua ação. Policial não tem de ficar educando moleques como este.
    “Aluno”, vai estudar, fazer jús ao nome da instituição que ingressou.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/01/2012 - 00:07
    Enviado por: Eduardo

    Acho que o PM fez muito bem! O cara ocupava uma área que não era dele e ainda se achava em seu pleno direito. A cacetada no vagabundo foi boa!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/01/2012 - 00:12
    Enviado por: Hannibal

    Devia pegar pelos cabelos e prender por desacato.Bando de vagabundos.Abuso de autoridade no teu rabo,maconheiro.
    Tem meu total apoio,sargento.O senhor honra a farda que veste.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/01/2012 - 02:22
    Enviado por: deborah

    É triste ver como a USP anda sendo tratada: a melhor Universidade do País, tão rigorosa em seus vestibulares quase todos os dias na imprensa sendo palco de cenas rídiculas…na minha opinião acho que os dois envolvidos se excederam – o policial e o estudante. O policial pediu para o cara apresentar a carteirinha na hora… deveria ter feito. E se depois tivesse achado que tinha sido vítima de preconceito aí sim, tomaria as providencias devidas. Lamentável, um lugar tão bonito, um dos maiores centros de cultura e informação…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/01/2012 - 02:54
    Enviado por: Luiz Carlos

    . Esses alunos da USP desocupados querem mesmo é causar. Diga-me: O que esses vadios ficam fazendo em pleno mês de janeiro num espaço que, segundo consta, está para ser reformado?
    É realmente as pessoas estão confundindo democracia com bagunça. Agora existem esses bichos grilos que mais parecem remanescentes do festival de Woodstock que resolvem desobedecer à lei. Não passam de estudantes medíocres que se acham os donos do saberes e que de um modo repentino resolvem desafiar a ordem vigente. Provavelmente sabem que estudantes de outrora, que lutavam por um país melhor, foram torturados pelo regime militar. Acham o máximo isso. Porém os estudantes daquela época tinham consciência política, tinham uma ideologia, sabiam por que lutavam. Parece-me que esses seres baderneiros querem reviver aquele período dentro da USP. Querem lutar, mas por uma bobagem, uma coisa um tanto que insignificante. Talvez por um capricho, pois sabiam que o prédio ia ser reformado. Esses rapazes desocupados que não sabem nem por que estão vivos ficam procurando motivos para saírem na mídia e tornarem-se mártires. Dá a impressão que essa situação foi criada por esses estudantes de propósito, pois, valeram-se de testemunhas com respectivos aparelhos celulares para desacatar policiais.
    Objetivo: É esgotar a paciência de uma dessas autoridades.
    Quando um policial agride um infeliz desses, ele é acusado de abuso de autoridade e, por conseguinte, afastado do cargo, agora por que esses garotos não obedecem a ordem estabelecida?
    Parece-me que a única linguagem que esses hippies de botequim conhecem é de umas boas borrachadas no lombo..

    Que Deus tenha misericórdia de uma juventude tão mal-educada e tola como a nossa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/01/2012 - 09:48
    Enviado por: andrea

    PARABÉNS A POLICIA QUEM TEM QUE EDUCAR É PAI E MÃE –
    Mais uma vez idignante ver um elemente deste, que conseguiu entrar em uma das melhores instituições do país, aparecer na TV pedindo exoneração do policial. E aindaalguns exagerando dizendo que o policial é despreparado. O video mostra claramente o policial conversando e solicitando educadamente a retirada dos elementos do local. Ao quererem ironizar o PM no exercício de sua função, argumentar sem ter razão, ainda debocham e desacatam. E querem que o policial tenha que tipo de atitude? Parabéns pela atitude sargento!!! Policial não tem de ficar educando moleques como este.
    “Aluno”, vai estudar, faça jús à instituição que ingressou.
    POR RAFAEL CAMPOS

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/01/2012 - 10:10
    Enviado por: Andreia

    ABUSO de autoridade e ótima. Deveria ter pedido um exame toxicológico nesse aluno baderneiro, desocupado. alias que deveria estar trabalhando ou estudando. Sr. Policial ANDRE LUIS FERREIRA – parabéns! Quem deveria ter educado esse marginal era pai e mãe. o SENHOR fez JUS a FARDA que usa! ” quero meus direitos” que direitos MOLEQUE??? Não só você mas SEUS pais deveria ter levado uma surra por terem deixado você assim. INDIGNADA TRISTE …

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/01/2012 - 11:48
    Enviado por: jefferson

    tem mais é que ser afastado mesmo,abuso de autoridade isso é um absurdo,ao invés de fica atrás de estudantes,vão atrás de bandido…totalmente despreparado ese policial

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/01/2012 - 13:37
    Enviado por: VALTER DOS SANTOS

    É senhores de fato é lamentável o fato todo. Errou o Sargento ao cair nas provocações desse garoto,que é um coitado sem vontade própria, nós negros não somos de origem rica como esses babacas que toma nossos ligares no ensino público de qualidade. Esse coitado fora contaminado por idéias utópicas desses alienados que se quer respeitam os professores .
    Quanto ao fato concreto, o aluno ao ser interpelado pelo sargento teria por obrigação de se identificar de imediato, pois o policial naquele momento representava o Estado ele é uma partícula do Estado, se os “alunos” da USP não aceita essas condições do ordenamento jurídico lutem para mudar. Contudo, não é desrespeitando autoridade que se faz isto. Art. 68 de LCP

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/02/2012 - 03:47
    Enviado por: Felipe Leonardo

    Fiquei espantado com o nível de ignorancia e preconceito dos comentarios dessa lista. Quase nunca escrevo mas realmente estou entristecido. Me resta torcer para a profecia maia acontecer e acabar com tudo, sinceramente. Tenho 28 anos e dois filhos, e nao suporto a idéia de velos na escola, na rua.. com os filhos desses monstros que aqui comentaram. Coisas horriveis, como “limpeza de alunos” de uma pessoa que, pela ortografia, imagino vomitando no teclado, soltando toda a prodridão da ignorancia. E o quase ódio que acumulo de uma pessoa dessa, se abranda quando penso que a formação de uma nação ignorante é proposital, construida com muito esforço, e revejo quem é meu inimigo nesse contexto. Vejo falar de falta de mão de obra qualificada, e entendo o que estão fazendo na USP, uma “limpeza de alunos”. Bom, duas classes ficarão felizes: O burguês que continuará burguês, e o ignorante que vai se f*** a vida inteira, sonhando que esta construindo “o Brasil do futuro”, e com muito esforço e obediencia, a riqueza pingará sobre todos. Esse fardo é seu, e voce merece. Seu porco.

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Arquivo

Blogs do Estadão