Placa Amarela

Paixão não se discute

Louco pelo Corinthians, empresário decora picape Ford 1928 com as cores e o símbolo do clube

Roberto Bascchera

15 de ago, 2014 · 3 minutos de leitura.

Paixão não se discute
Crédito: Louco pelo Corinthians, empresário decora picape Ford 1928 com as cores e o símbolo do clube

Os corintianos acham o máximo. Torcedores de outros times, nem tanto. O fato é que, fanático pelo Timão, o empresário Joaquim de Souza Gonçalves carrega sempre consigo algo ligado ao seu time do coração – uma joia, roupa ou um carro, ou os três juntos. Sua mais recente criação é, digamos assim, inusitada: uma picape Ford 1928 com as cores e o símbolo do Timão.

Sócio do Clube do Fordinho, Gonçalves conta que adquiriu a raridade há dois anos. E o estado de conservação era nada menos que deplorável. “O carro era praticamente uma sucata”, conta. “Aproveitei apenas o chassi, o tanque de gasolina e a tampa dianteira”. O resto, segundo ele, foi garimpado em sites americanos.

Publicidade


Como tinha de começar o trabalho praticamente do zero, Gonçalves fez o carro ao seu gosto. Motor e câmbio são originais. Os freios, hidráulicos, ganham em segurança em relação aos originais. A parte elétrica foi feita por um especialista da zona leste, região onde Gonçalves mantém sua empresa.


Mas a personalidade do carro é dada pela cor branca da carroceria, pelos para-lamas pretos e o símbolo do Corinthians estampado nas portas e nos vidros. “Os caminhões da minha empresa, assim como os carros, têm placa com a numeração 1910 (ano de fundação do Corinthians)”, conta. “Esse Fordinho não poderia ficar de fora.”

O custo da brincadeira foi de R$ 140 mil, segundo Gonçalves. “Valeu cada centavo, estou muito satisfeito”, garante.

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.