Placa Amarela

Kombi, mais viva do que nunca

Fãs se reúnem em SP para celebrar o dia da Velha Senhora

Roberto Bascchera

05 de set, 2018 · 2 minutos de leitura.

Kombi, mais viva do que nunca
Crédito: Fãs se reúnem em SP para celebrar o dia da Velha Senhora

Diversidade de estilos em Araçariguama. Foto: Roberto Bascchera/Estadão

A cultura Volkswagen aircooled continua viva e vai muito bem, obrigado. O belo fim de semana de sol em São Paulo foi o ambiente perfeito para as comemorações do Dia Nacional da Kombi. Apesar de fora de linha desde o final de 2013, o emblemático utilitário continua reunindo aficionados, colecionadores e fazendo novos fãs por toda parte.

No sábado, o Kombi Clube do Brasil reuniu 180 exemplares da Velha Senhora e 140 derivados Volkswagens com motor refrigerado a ar em um passeio até Araçariguama, a 54 km da capital. O comboio movimentou e coloriu a Rodovia Castello Branco.

Publicidade


Comboio colorido. Foto: Roberto Bascchera/Estadão

Com direito a música ao vivo, boa comida e feirinha de peças, o Sampa Kombi Clube, um dos mais ativos clubes dedicados à celebração do utilitário, reuniu cerca de 700 carros na manhã de domingo no São Bernardo Plaza Shopping, no ABC paulista. Uma festa que vem se repetindo ano a ano e que só cresce.

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.