Placa Amarela

Festa em São Caetano

8ª Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais reunirá pelo menos 600 carros e a entrada é gratuita.

Roberto Bascchera

18 de jul, 2014 · 3 minutos de leitura.

Festa em São Caetano
Crédito: 8ª Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais reunirá pelo menos 600 carros e a entrada é gratuita.

Quem estiver procurando um programa para este final de semana pode chegar ao Parque Chico Mendes, em São Caetano do Sul. É lá que se realiza, desta sexta (18/07) até domingo (20/07), a 8ª Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais. O evento, organizado pelo Automóvel Clube do grande ABC, reunirá pelo menos 600 carros e a entrada é gratuita.

 

Na edição deste ano, a oitava – o evento é realizado desde 2007 -, os destaques são os veículos militares, muitos deles que passaram pelo Exército brasileiro. O Corpo de Bombeiros vai expor um caminhão de francês da década de 1930 pertencente ao seu acervo.

Publicidade


O empresário Marcos Braido, de 46 anos, levará sua criação, uma “gaiola” construída a partir de um chassi 1983 fabricado pela Engesa para um protótipo e comprado em um leilão.

Com mecânica Volkswagen a ar 1.600, o carro, que demorou três anos para ser feito, traz itens como faróis de tanque de guerra Stuart, rádio PY, guincho elétrico e bancos concha forrados em couro na cor verde.


Muitas das soluções adotadas no carro foram criadas pelo próprio Braido, como a tela protetora de para-brisa.


“Eu me inspírei nos carros que fazem a patrullha da fronteira dos EUA com o México”, conta. “O carro só não tem metralhadora…”

Além de barracas de venda de peças e artigos relacionados ao mundo do automóvel, a exposição terá como atração a apresentação de bandas de rock e competição de carros com controle remoto.


O Parque Chico Mendes fica na avenida Fernando Simonsen, 566. Segundo os organizadores, no sábado, das 10h às 20h, e no domingo, das 10h às 17h, haverá transporte gratuito do Park Shopping São Caetano para o local do evento.

 

 


 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.