Placa Amarela

A viatura do xerife

Comerciante realiza sonho e transforma Chevrolet Fleetmaster 1948 em viatura policial

Roberto Bascchera

14 de mai, 2015 · 3 minutos de leitura.

A viatura do xerife
Crédito: Comerciante realiza sonho e transforma Chevrolet Fleetmaster 1948 em viatura policial

Fã dos antigos filmes americanos dos anos 40 e 50, o comerciante Eliseu Gobbo tinha um sonho: transformar um carro antigo numa autêntica viatura policial. O sonho se concretizou há cinco anos, quando encontrou na região de Campinas um Chevrolet Fleetmaster quatro portas, preto, 1948, do jeito que queria.

 

Publicidade


Concretizada a compra, Zoca, como é conhecido, inicou a transformação. Com base em pesquisas na internet, desenhou e mandou fazer adesivos de identificação e instalou no interior do veículo réplicas de rifle, revólver e cassetete, entre outros acessórios. O lado externo ganhou giroflex e faróis “caça-mulata”.

Gobbo também garimpou nos sites uma autêntica farda de xerife e adotou o nome da identificação do policial que consta na tarjeta da camisa: Cole. “Não tenho ideia de quem seja Cole, mas gostei do nome”, explica.


O Fleetmaster de Gobbo – ou Zoca, ou Cole – faz sucesso nos eventos de antigos, principalmente entre os aficionados mais veteranos, que viram muitos desses carros rodando pelas ruas e estradas brasileiras nos anos 50 e 60. As crianças também gostam da imponência do carro, com sua frente longa e a profusão de cromados. “Sou o terceiro dono do Fleetmaster, e ele nunca me deu dor de cabeça, é muito confiável. Se quiser viajar, é só pegar a estrada”, diz o comerciante, confiante no robusto motor 3,5 litros de seis cilindros do Fleetmaster.


Como nada é perfeito, Gobbo, em processo de separação conjugal, vai ter de vender o carro, “com dor no coração”, para indenizar a ex-mulher…

 

 


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.