ir para o conteúdo
 • 

Patrícia Campos Mello

08.novembro.2010 10:56:46

Estados Unidos apoiam Índia para Conselho de Segurança e dão uma esnobada diplomática no Brasil

O presidente Barack Obama, em visita à Índia, pediu “um conselho de segurança da ONU reformado que a inclua a Índia como membro permanente”. A declaração de apoio à Índia como mebro permanente deve ter irritado profundamente o Itamaraty – o Brasil vem pedindo há anos o apoio dos Estados Unidos para suas pretensões ao assento permanente no CS.
A declaração de Obama é mais uma amostra da aposta dos EUA em sua nova parceria estratégica com a Índia, para se contrapor ao poder da China na Ásia. Antes, para não melindrar seu aliado militar Paquistão, os EUA restringiam suas demonstrações de apoio à Índia. No governo Obama, o primeiro-minsitro Manmohan Singh foi agraciado com o primeiro jantar oficial para chefes de estado na Casa Branca, ganhou de presente a liberação de várias exportações de produtos com dual technology, que estavam restritos por poderem ser usados a finalidades militares, além da confirmação do acordo nuclear desenhado no governo Bush, que efetivamente avacalha o Tratado de Não-Proliferação, já que garante à Índia, que não é signatária, fornecimento de combustível nuclear para fins civis.
Além do Brasil, a China é outro país que não vai ficar nada feliz com o apoio oficial dos EUA às aspirações da índia no CS.

comentários (191) | comente

191 Comentários Comente também
  • 08/11/2010 - 11:23
    Enviado por: ROSANA

    Lula e Amorim com sua megalomania acabou jogando toda credibilidade que havia conquistado o governo de FHC na área internacional. Agora bau bau, que vergonha!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/11/2010 - 15:30
      Enviado por: Tiririca

      Tá loca, Rosana! A credibilidade de FHC era queném nota de 500 reais! Um zéninguém na cena internacional. ha, ha, ha…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 15:48
      Enviado por: crbm

      Rosana,
      Respeito sua opiniao todavia na epoca de FHC ainda se pensava que Buenos Aires fosse a capital do Brasil.FHC so viajava para França.Quem mandava em nossa politica externa e interna era o FMI que, como voce sabe, é dominado pelos EEUU.Com a vinda de LULA inumeros novos mercados foram abertos.
      2. O Brasil hoje é uma grande ameaça comercial aos EEUU, por isso que OBAMA vem tentando recuperar posições perdidas pra o Brasil, Russsia, China e India.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 17:43
      Enviado por: Juvenal Melvino da Silva Neto

      Estamos pagando o preço de sermos independentes e não vassalos dos americanos como na época do FHC, com sua teoria da dependência estratégica, quando nós precisavamos da benção dos americanos para decidir sobre nossas vidas.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 17:44
      Enviado por: Roberto de Freitas

      Sr.ª Rosana, não fique indisposta com os comentários feitos sobre seu texto, pois que eles deixaram de analisar muitas questões. A começar, que não fizeram nenhuma ressalva, que indicasse entender a complexidade do tabuleiro da política mundial, o que nos permite dizer que não serão uns poucos “iluminados” que haverão de convencer os EUA da conveniência de se ter o nosso país no CS. Nós, com colossais problemas internos, ainda nos arvorarmos possuir capacidade de lidar com esse complexo jogo de xadrez, já vejo como certa infantilidade de uns poucos de nós. Poucos, pois seguramente a senhora não se incluirá entre os “iluminados”. De minha parte, só li a notícia pela chamada feita, pois que aprecio pessoa que, tratando S. Ex.ª Dr. Luís Inácio Lula da Silva por “O cara” [doutor está por conta de título concedido ao mesmo por universidade da Espanha (Barcelona?)], sabe o que seja bom para seu país. Nada de brincadeiras quando os cidadãos de seu país depende do que ele, o mandatário, faça, diga…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 17:52
      Enviado por: Luciana Honorato

      FHC é muito respeitado mundo afora. Viajou divulgando o Brasil e era achincalhado pelo PT e por Lula, que quando assumiu o governo bateu o recorde de viagens. A política externa de FHC ´da de dez a zero na de Lula. FHC não impunha as suas filosofias pessoais, nem a de seu partido, ao contrário do governo Lula que esfrega as suas posições esquerdopatas abraçando, beijando e apoiando líderes e governos corruptos, totalitários e terroristas. A candidata eleita, Dilma, perdeu votos no exterior. Ganhou muitos votos na Palestina, claro, no berço do terrorismo. Falta de memória e clareza não faltam em alguns comentários. O Brasil é foi o único país a considerar a China como economia de mercado. Resultado? Assistiremos a China desindustrializar o Brasil e tomar nossos mercados. Vejam os carros chineses com “n” itens de série modernos a preço de banana.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 17:59
      Enviado por: CICCERO KLIMA

      ROSANA, credibilidade de quem ? se está se referindo ao EUA sinto muito desaponta-la mas, este nefasto país só é bom em uma coisa, jogar bombas nos quintais alheios, e hoje nossos diplomatas estão com a autoestima em dia, comparo o EUA como um leão sem dentes, é ainda um leão mas, sem dentes, dentro da conjuntura macroeconomia estão perdendo de goleada para os BRICS, a UE está sedenta em criar laços com este bloco poderoso, o EUA só querem miná-lo afagando-o; A India é um país problematico, pobre, sem perspectiva a curto e medio prazo no que diz respeito a IDH, direitos humanos, e politica de fronteira com seu vizinho Paquistao, e o EUA querem na verdade controlar o arsenal Nuclear porque do Paquistão parece que não tem mais controle.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 19:36
      Enviado por: pimentandodosoutros

      Diga-me Rosana, que credibilidade internacional conquistada doi essa? A de tirar o sapato? A de dizer amém para as ordens do chefe? Minha cara, credibilidade conquistamos durante o período lulista de governo. O ministro Celso Amorim sempre postou-se pela ética e pela firmeza em sua atuação, angariando o respeito da comunidade internacional. A era Fhc foi um período negro de nossa diplomacia,que deve ser revisto no futuro.
      Desejo que a Presidente Dilma mantenha a mesma linha de atuação no Itamaraty.
      Quanto ao CS da ONU, é direito nosso de postulá-lo e dever dos que hoje determinam o destino do Mundo reverem sua visão obtuso da atualidade.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 20:09
      Enviado por: André Terra

      ! De resto, é tudo fruto de uma ingenuidade e carência profundas ! Negociação em política externa não é a mesma coisa que negociar com deputados corruptos, sindicalistas pelegos, banqueiros gananciosos, empresários venais … quanto ufanismo torto. Faz lembrar a grossa ” baba elástica bovina” pendendo d bocas incautas …, “a estupidez é que nem a Pedra da Gávea,é uma força da natureza!!!” Nelson Rodrigues bem que poderia estar entre nós ! Iria se divertir muito !

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 20:12
      Enviado por: Eva

      Rosana,

      PeloamordeDeus!!!! Não fale uma besteira dessa em público!!!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 21:38
      Enviado por: Claudio Cesar

      O Brasil hoje é uma grande ameaça comercial aos EEUU??? Huahuahuahuahauahu Sim, se a gente não gostar do próximo filme so Stalone, vamos deixar de exportar…. hummm, vamos ver, o que a gente exporta mesmo para os EUA e que pode acabar com eles???

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 22:03
      Enviado por: Claudio Cesar

      Tiririca, parece que as evidências, caso desse post, sugerem que a credibilidade de outro, que não FHC, é que não vale nada. Com Lula, o voto do Brasil no CS sempre foi para defender ditadores ou nações que faziam muito pouco dos direitos humanos. Quando o assunto era de patente desrespeito às próprias determinações da ONU, o Brasil, no máximo, se abstinha. Lula agia no CS como se o Brasil fosse dele, e decidia temas delicados pensando com o fígado, como fez durante a campanha eleitoral aqui. Desse Brasil, adolescente birrento, o mundo não precisa.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/11/2010 - 17:19
      Enviado por: Silas

      “o que a gente exporta mesmo para os EUA e que pode acabar com eles???”
      niobio.98% do niobio do mundo vem do Brasil
      o vale do silício na califórnia só funciona por causa do silício que vem em sua maior parte(92%) do brasil

      responder este comentário denunciar abuso
    • 10/11/2010 - 10:50
      Enviado por: edson junior

      engraçado, outro dia o Obama estava pedindo conselhos ao Lula!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/11/2010 - 11:24
    Enviado por: Joshua

    Também, apoiando o IRÃ, o que mais o Itamaraty quer dos EUA?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 11:29
    Enviado por: luiz dalmo

    Será mesmo que a mundo pode entender que o Brasil já é um país sério?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/11/2010 - 16:31
      Enviado por: soniamg

      Desde quando?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 17:55
      Enviado por: Luciana Honorato

      Não pode porque não é. Depois de Lula ter cometido muitos deslizes na política exterior, caimos muito em conceito. Quem tem conhecidos no exterior sabe muito bem disso. Falo de amigos e conhecidos bem colocados e bem informados. Mãozinha de obra de baixa qualificação confunde sorrisos zombeteiros como sendo sorrisos de aprovação.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 18:00
      Enviado por: Jaques Goldstajn

      SE nem nós brasileiros não acreditamos na seriedade do governo atual e o que o sucederá! Imaginem os outros países.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 18:26
      Enviado por: Eustacio Saraiva

      País sério ??? Com centenas de escândalos de corrupção, apoio ao Ahmadinejad, ao Chaves… Que significa esta palavra sério ?? Será que com a nova ortografia ela passou a significar moleque ???

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/11/2010 - 00:20
      Enviado por: GIANPAOLO

      País sério????? só pode ser piada!!! ou você se equivocou de país…só pode ser!

      País sério? esse povinho Zé ninguém deu carta branca definitiva para esse câncer chamado PT e uma semana depois a guerrilheira ja deu um tiro na cara de todos esses idiotas querendo ressucitar a CPMF, esse é um bom exemplo de país sério!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/11/2010 - 00:22
      Enviado por: GIANPAOLO

      Ahh, já ia me esquecendo, em 2014 não se esqueçam de votar no Lula, viu?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/11/2010 - 11:33
    Enviado por: Rick

    Meus parabéns aos Srs. Celso Amorim e Marco Aurélio Garcia (top-top-top para as pretensões do Brasil no CS).

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/11/2010 - 16:12
      Enviado por: LUIZ

      É incrível como você torce para o quanto pior melhor para minhas pretensões eleitorais em 2014. O brasileiros não suportam mais o espiríto de porco, portanto, se não ama o Brasil, deixe-o. Obrigado!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 17:43
      Enviado por: Olimpio

      Alô Sr. Luiz, não é porque o Sr. é um ufanista sem noção da realidade que todos deveremos ser. Esta idéia de Brasil potência é uma coisa que estão colocando na sua cabeça….

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 18:02
      Enviado por: Jaques Goldstajn

      Amor é o que os brasileiros sentem quando defendem a Pátria. Se brasileiros entregam a Pátria aos petralhas, é como entregar uma donzela a um estuprador.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 18:49
      Enviado por: lez

      Luiz vc é um fanfarão, seu petista fundamentalista. voces não respeitam quem tem opinião propria. Voces sáo uma ameaça pela liberdade de pensamento.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/11/2010 - 11:33
    Enviado por: Joaquim Paulino Leite Neto

    A China é um país estrategicamente muito mais importante para os USA do que o Brasil. Não havia o porque de Washington apoiar as pretensões brasileiras, ainda mais depois das manifestações equivocadas da diplomacia brasileira dando resguardo ao Irã e a Hugo Chavez. Este é um grave problema que a sra. Dilma herda de Lula. Ela vai ter que repor o Itamaraty e a politica externa nos trilhos ou o Brasil ficará isolado do contexto das grandes potências. Ve-se que os indianos são muito mais competentes neste quesito que nós.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/11/2010 - 16:13
      Enviado por: Antônio

      Você não está falando sério…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 16:33
      Enviado por: soniamg

      Concordo plenamente com você. Foi a coisa mais inteligente que li nos últimos dias…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 16:37
      Enviado por: soniamg

      CONCORDO PLENAMENTE COM VC.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 17:27
      Enviado por: Jonas

      O único motivo dos EUA “diz apoiar”( incluir é outra), a Índia é por causa da Al-Qaeda , para conter sua expansão lá,apenas geopolítica e outra os interesses dos EUA para América Latina são apenas com a Colombia, para colocar suas bases militares , nada a ver a suas colocações .

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/11/2010 - 00:29
      Enviado por: GIANPAOLO

      O Mula achou que com sua presença fisica mundo afora traria credibilidade ao país, por favor! politica externa vai muito além disso de tapinha nas costas e metáforas idiotas tipicas de quem não tem o que dizer, coisa de peão, que é o que ele na verdade é, e jamais deixará de ser!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/11/2010 - 01:01
      Enviado por: Marlene

      Obama foi muito inteligente! A India e a maior democracia mundial com 1 bilhao de pessoas e uma classe media de 300 milhoes. Tem alta tecnologia e afinidade com os EUA na politica intenacional.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/11/2010 - 11:40
    Enviado por: Luiz Prado

    BOM.. MAS A ÍNDIA É UM PAÍS MUITO MAIS AVANÇADO QUE O BRASIL EM DIVERSAS ÁREAS DE ALTA TECNOLOGIA, INCLUSIVE MILITAR E ESPACIAL. E NÃO FICA “NAMORANDO” UM DITADOR IRANIANO QUE É EFETIVAMENTE UMA AMEAÇA AO EQUILÍBRIO DE FORÇAS NO ORIENTE MÉDIO. NÃO CREIO QUE FOI UMA “ESNOBADA” NO BRASIL, MAS APENAS UMA EVOLUÇÃO NATURAL DAS COISAS.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/11/2010 - 17:12
      Enviado por: Eugenio Rybalowsky

      Sr. Luiz Prado,

      Não polemizando com a sua análise, acrescento contudo um dado interessante. O comércio entre a India e o Irã é extremamente maior que do pais persa e o Brasil. Além disso a India não condena nem faz parte da claque dos anti-aiatolás, já que depende do petróleo iraniano. Obama, na sua corrida para a “sobrevivência”, busca a “bóia da salvação”, que não seria dada pela China ou pela Russia, países que tem interesses econômicos, polítícos e militares diversos dos EUA. Portanto, “oferta” o assento do CS, sem ter a sua “efetiva posse”. Está jogando para a sua platéia e para os conservadores do “Tea Party”.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/11/2010 - 11:43
    Enviado por: André

    Simples: a Índia possui a bomba atômica, o Brasil ainda não…
    A China possui e também a Rússia…. Ou seja, dos BRICs, apenas o “B” não possui artefatos “especiais” em seus arsenais, logo jamais fará parte de um Conselho de “Segurança” de uma instituição totalmente manipulada e cada vez mais desacreditada (ONU)….

    Um país continental repleto de riquezas naturais incalculáves, maiores reservas de nióbio, água potável de fácil acesso, biodiversidade, petróleo, urânio, titâneo, ouro, outros minerais importantes, alimentos em abundância, etc… Completamente indefeso…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 11:46
    Enviado por: Francisco Gutierrez

    O Brasil não merece ser membro do Conselho e muito menos ter opoio dos EUA. O falecido Pres. Kenedy ja reclamava para o Embaixador Roberto Campos quando recebia pedido de empréstimo de dinheiro, afirmando que se sentia acanhado em pedir ao Congresso a liberação uma vez que o Brasil vivia falando mal dos EUA. Desde essa época as críticas estão mais contudentes, então queremos o que ? Elogio somente parta Cuba, Irã, Venezuela e outros FAMOSOS..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 11:48
    Enviado por: Se-Gyn

    Como é que um país cujo governo corteja golpistas, ditadores e, genocidas pode sonhar com um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU.

    Era a chance de ouro. E vai-se embora por causa do comportamento estúpido e, infantil do governo e da diplomacia brasileira.

    Aí está: Amorim fecha a sua passagem pela chefia do Itamarati com a melancolia e, a responsabilidade pela eliminação de qualquer chance do Brasil alcançar um intento sonhado há tempos.

    Adeus, Amorim – e, cuidado para não tropeçar no tapete!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 11:53
    Enviado por: Wsobrinho

    Um aviso aos “estadunidistas fanáticos de plantão”. Não são as posições de independência atial do Brasil que podem levar a crer que os EUA nos desdêm. Os EUa tem uma clara visão de seus interesses estratégicos militares e econômicos (um respalda o outro e vice-versa) e a opção de apoio à Índia é de longa data, pois considera ela um contrapontoà expansão raidcal do Paquistão e de contenção à China.Há anos vêm desenvolvendo cooperação nuclear com a Índia (não assinou o TNP), e inclusive compartilha segredos tecnológicos que restringe a outros países que assinaram o TNP, que são claramente pacíficos e mesmo aliados de peso (como a Coréia do Sul, Japão e outros).
    Quanto ao Brasil, os EUa consideram o Atlântico Sul sua esfera natural de influência, e neste quintal não aceitam nenhum contraponto ao seu poder (nem mesmo um Brasil pau-mandado de alinhamento automático). Mesmo na governo FHC, nos tratavam como a Córeia do Norte, negando tecnologia e equipamentos considerados sensíveis (até parafusos para fabricação de satélites, supercomputadores metereológicos.. etc).
    No TNP, as novas salvaguardas que querem impor, levam até a quebra de nosso segredo das ultrascentrífugas (mais eficientes que a antiquadas americanas), visando bloquear a concorrência num mercado de bilhões.
    O Brasil deve continuar com sua trajetória independente e conquistar seu espaço, mesmo com a contrariedade americana, que alías respeita mais quem se impõe que qem dis sempre amém.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/11/2010 - 15:56
      Enviado por: lira

      Logo, tenho certeza que vc é mais um analfabeto que votou na Dilma(lula), procure uma escola para se alfabetizar, se informar do mundo real, e não essas alucinações de petismo, lulismo, chavismo, fidel, irã, etc. Acorda, insisto vá para uma boa escola. tenho pena de voce!!!!!!!!!!!!!!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/11/2010 - 11:55
    Enviado por: Flavio

    Depois do episódio da participação do Brasil da palhaçada em Honduras, o governo brasileiro esperava algo diferente ?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/11/2010 - 12:08
      Enviado por: Wsobrinho

      Honduras nada pesa nisso. A estratégia global dos EUA vai muito além disso. Eles sempre nos tratarão como uma ameaça à sua hegemonia no Atlantico Sul, sejamos capachos (assim subservientes nos retirgirão ao papel que desejam para nós) ou não. Não aceitam que desenvolvamos tecnologia de ponta, conhecimento nuclear e outros. O Brasil tem que buscar seu próprio caminho, sem ligar se agrada ou não o plantonista de Washington.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 13:04
      Enviado por: Leones

      E a outra com o Irã você se esqueceu?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 13:57
      Enviado por: joão

      irã, venezuela, honduras…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 14:20
      Enviado por: Fernando Rodrigues

      Flavio, você está errado, ser subserviente aos EUA não conta nada a favor… nunca contou, se isso valesse algo o Chile já estava no conselho de segurança a décadas!
      Se ajudar os EUA contasse algo, o Brasil já estava no grupo top da ONU desde a segunda guerra.
      A Índia expulsou os ingleses de lá para fora, invadiu pequenos principados vizinhos e mostrou a muito tempo que os eua não mandam nela, a Índia simplesmente não respeita os gringos, a Índia deu uma banana para o conselho de energia atômica porque sabia que possuir a bomba era importante para manter o Paquistão quieto, a Índia não respeita direitos humanos, tem a bomba atômica, tem população de mais de um bilhão de pessoas e compra uma boa parte de suas armas diretamente da Rússia (aliás, desenvolve em conjunto com a Rússia o avião de caça da próxima geração).
      O fato simples é: A Índia é o fiel da balança naquela parte do mundo.
      Para que precisariam de agradar o Brasil? Na américa do sul… já esta tudo dominado… os EUA não precisam de apoio nas américas, eles são os donos e consideram as américas o seu quintal.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 17:51
      Enviado por: Olimpio

      É preferivel estar alinhado com paises desenvolvidos do que ser capacho de extremistas de quinta categoria…

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/11/2010 - 11:59
    Enviado por: Francisco Gutierrez

    Porquê somente o meu comentário inocente está aguardando moderação?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 12:04
    Enviado por: Wsobrinho

    Completando o raciocínio anterior, Patrícia, no mundo globalizado atual, é melhor para o Brasil ser, como disse, “esnobado”, pois nenhum país confia em interlocutores com postura de subserviência e alinhamento automático. Os EUA querem mais um voto anti-China automático, que não teria do Brasil.
    Quanto a reforma, só ocorrerá com o consenso dos cinco com poder de veto inclusive a China, que hoje não quer mudar nada na ONU. Acho até que esse apoio explicito à Índia nos favorece, pois os mais independentes, como a França, a Rússia e a própria China, podem se definir por um conselho mais amplo e representativo, sem possibilidade de ser manipulado pelos EUA. A França nos apoia incondicionalmente, o Reunio Unido nos apoia sem muito entusiasmo, assim como o a Rússia, sendo a China uma incógnita que só vai a favor da mudança se ela contrapor aos EUA e seus aliados diretos como a agora Índia e o Japão.
    No plenario da ONU, a nossa postura independente é amplamento favorável.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 12:04
    Enviado por: Tweets that mention Estados Unidos apoiam Índia para Conselho de Segurança e dá uma esnobada diplomática no Brasil « Patrícia Campos Mello -- Topsy.com

    [...] This post was mentioned on Twitter by Dienes de Lima , Patricia CamposMello. Patricia CamposMello said: Estados Unidos apoiam a Índia para o Conselho de Segurança da ONU, em esnobada diplomática para o Brasil http://tinyurl.com/38matgt [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 12:21
    Enviado por: hermes

    O Grande Preside Lula, desmascarou esse garoto de recados da D. Clinton, pois o laranja, ícone publicitário do império, redigiu documento pedindo intermediação e sugerindo táticas ao nosso presidente, mas a sinhá desconsiderou a chancela do peão, emporcalhou com truculência um lance em direção à paz.
    1.132.000.000 de indianos estão estão desprezando o emissario e se divertindo com essa cortesia do Sr Zero à esquerda, pois não comem carne, portanto não são subjugados pelo estandarte do MacDonald’s, tem seu próprio bollywood, portanto menos colonizados culturalmente e tem o firme objetivo de superar o império em matéria de tecnologia
    VIVA o NOVO BRASIL irreverente, recem descoberto pelo LULA!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/11/2010 - 00:10
      Enviado por: Luiz Carneiro

      Garoto, deixa de ser fanático, olhe bem para os quadros do PT..só analfabeto, inclusive o “seu” presidente. Sabe quem esta comandando a transição?…o PMDB cpm o Sr Michel Temer, clone do Sarney…Deus queira que não voltemos ao passado. Não sei quantos anos voce tem…mas lhe digo com toda certeza, se tiver menos de 30, folheie alguns livros e busque informações sobre o governo Sarney…Ai então voce poderá comentar e ser respeitado.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/11/2010 - 00:42
      Enviado por: eduardo

      Quanta bestera. Obviamente você não tem conhecimento de história, com tanta miopia política e economica. Até o Pelé divulgou e ainda divulga o Brasil melhor do que o Lula. Sim o Lula tambem tem seus méritos, como teve FHC e Dom Pedro II. Agora o ponto principal aqui, é que esta fora de moda colocar os EUA como eixo do mal e culpado pelas coisas negativas do Brasil e do mundo. Este discurso é no mínimo retrogado e idiota.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/11/2010 - 12:21
    Enviado por: Alberto

    Com nosso “supremo” ministro “toc-toc” não poderia se esperar outra coisa, governo Lula avançou em vários aspectos, mas na área de relações exteriores viramos o “bobo da corte”.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 12:22
    Enviado por: Danilo da Silva

    A China se organiza com outros países da Ásia, os EUA se juntam com a Alca, a Índia e outros emergentes, a Europa se une na zona do euro. E o Brasil? Vai se unir com a África, o Irã e os miseráveis do Mercosul que não anda nem com chute no traseiro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 12:25
    Enviado por: PAULO GOLBA

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, manda a petizada falar com Sarkozy, quem sabe ele consegue emplacar o Brasil, que sabe comprando a porcaria do rafale ajude, kkkkk. Ah, tem também Ahmadinejad, de quem o brasil é mui amigo, tem o Chavez, tudo boa gente , bem vista pelo mundo todo, quem sabe eles apoiando a gente consegue.
    Bem feito cambada de v.a.g.a.bu.n.dos petistas e sua politica externa i.m.b.e.c.i.l com esse Marco Aurélio Garcia i.d.i.o.t.a.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 12:26
    Enviado por: PAULO GOLBA

    Bem feito pro Brasil.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 12:29
    Enviado por: Moises Naum

    Esse não será um tema digesto para o nova Presidente Dilma, alias, tem um monte de país almejando essa cadeira tão cobiçada. Política é questão fundamental para essa cadeira. Vamos torcer para que o Brasil consiga, pois nós brasileiros ficaríamos com mais poder, digamos assim de negociar de igual pra igual, e até impor o nosso tão desejado voto de veto a questões que interessam ao Brasil.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/11/2010 - 19:10
      Enviado por: ACSilva

      Lembre-se que qualquer novo membro permanente do Cons. de Segurança da ONU NÃO terá direito a VETO, já que eles consideram que seria um entrave ainda maior para as já demoradas negociações/decisões (Reino Unido que veta Russia, que veta EUA, que veta China…)

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/11/2010 - 12:39
    Enviado por: Daniel Costa

    É este o resultado de ficar fazendo graça com Irã, Venezuela e Bolivia.
    Infelizmente, toda a Nação sofre as consequências.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 12:41
    Enviado por: fernando

    O Brasil vai fazer conchavo com a China pela cadeira e toma, vai se meter em Honduras e ferro, vai ajudar o Irã na sua busca louca pela bomba atômica e vexame, vai dormir com Evo, Chavez e Correa e mais vitamina ferruginosa; depois falam mal do FHC.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 12:43
    Enviado por: fernando

    O governo brasileiro deve se dedicar a aumentar impostos, censurar o twitter e criar imediatamente o ministério da figuração para dar emprego aos artistas afiliados; vamos esquecer esse negócio de cadeira no Conselho da ONU, por que isso não é pro Brasil.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 12:44
    Enviado por: Egon Peter

    Alem da palhacada com Honduras as parcerias com Hugo e Fidel, a palhacada com Iran, as burrices junto a Bolivia…o Itamarati soh vem cometendo besteira apos besteira…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 12:49
    Enviado por: Michael K

    O ” cara” pode ver que sua política externa, principalmente a relativa ao Irã, foi totalmente falha. Nas suas fanfarronices em política internacional, êle e seu ” excelente ” ministro de relações exteriores , não entenderam até hoje, que muito depende da importãncia econômica de um país, O Brasil é um mercado bem menor para EUA que Índia e em razão disto perde em importância política, ainda que queira ser um país líder na América Latina, mas novamente aí, o fanfarrão jogou tudo no ar com Honduras. E como elegeu seu espelho, já podemos saber o que virá depois

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 12:50
    Enviado por: Jorge

    Contribuindo com o comentário do Flávio… não vamos esquecer as ”alianças estratégicas” do PT, que continuará no governo, com o Chaves, Morales, Castro, etc e tal, além, é claro, Irã, Libia….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 12:50
    Enviado por: Luiz

    Os EUA retaliando pelo apoio de Lula a Chávez, Fidel e Ahmadinejad

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 12:51
    Enviado por: Benjamin

    Mais uma prova de que o Lula se equivoca ao achar que o que o que se faz no Brasil pode ser replicado no exterior com o mesmo sucesso.
    Palmas para Celso Amorim e seu mentor Samuel Pinheiro Guimarães.
    Um brinde ao ‘cara’…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 13:00
    Enviado por: Lamarca

    Os EUA querem o Brasil com os pés no chão … e as mãos também.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/11/2010 - 16:13
      Enviado por: Leo

      Não se cansam de culpar os EUA pela nossa própria incompetência não? Aqui não se investe em educação, tecnologia e inovação. É isso, e não bombas atômicas, que faz um país independente.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/11/2010 - 13:01
    Enviado por: André

    Pior ainda, após a palhaçada em apoiar regimes totalitários como Irã e Cuba, além dos gracejos com Chaves, Evo Morales e Cia o que poderíamos esperar? Um belo chá de cadeira!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 13:05
    Enviado por: Paulo

    O nosso molusco só é “o cara” na hora de animar a festa. Quando o assunto é sério, a coisa muda. E dá-lhe mais 4 anos de mentiras……….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 13:07
    Enviado por: Vinicius

    Diga-me com quem andas, que direi quem és. Cuba, Irã, Venezuela.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 13:08
    Enviado por: Guerrilheira Vilma

    O coitado do Lulla estava achando que política de alto nível é o que ele faz aqui … Talvez agora o nosso em breve ex presidente caia na real e perceba que política é algo mais que dizer bobagens e bravatas em palanques. Agradar sindicalistas e políticos corruptos é uma coisa, fazer política internacional a sério e defender com competência os interesses do Brasil é outra coisa… Definitivamente, Lulla “não é o cara!”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 13:12
    Enviado por: Ritchard M Stier

    É só o Brasil fabricar uma bombinha atômica que vai conseguir ter o respeito que merece.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 13:19
    Enviado por: Vinicius Venturini

    ” Diga-me com quem andas, que te direi quem és” Irã, Cuba, Venezuela.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 13:26
    Enviado por: caio blinder

    Oi Patricia, estou há um tempo para me recomunicar. Aqui um bom gancho: impecável este comentário, no ponto e conciso, abração, Caio

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 13:28
    Enviado por: Reinaldo

    Honduras, Irâ, com todo o carinho que nosso querido timoneiro nutre por esta dita-dura…o que esperar? “Diga-me com quem andas e te direi quem és”!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 13:33
    Enviado por: Ya Ya Tourré

    Paises so sao respeitados pela posse de meios de destruicao em massa, simples assim (nao necessariamente para ataque).
    Vejam a Coreia do Norte: faz e defaz como Japao e EUA e alguma coisa acontece?
    Temos que desenvolver nossa bomba A ou seremos um eterno Canada: imenso e rico, mas sem peso algum nas decisoes mundiais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 13:41
    Enviado por: Renato Carvalho

    Concordo com o Flavio mas gostaria de colocar que o Governo Lula sempre cutucou o governo americano. Nao apenas em Honduras mas com Cuba, Chavez e, principalmente, no acordo entre Brasil-Turquia-Ira. Alem de, e claro, mostrar irresponsabilidade no tratar de outros ditadores, em especial os africanos, como, por exemplo, o ditator da Guine Equatorial. O Lula, Amorim e Garcia fizeram um trio confuso e irresponsavel. Esta ai o resultado…estamos colhendo o que plantamos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 13:41
    Enviado por: Paulo Roberto Stockler

    Fica nítida a 2ª intenção do governo norte-americano, em usar a Índia para seus intentos imperialistas, como sempre, aliás.

    Não vejo nenhuma ‘esnobada’ em relação ao Brasil, justamente por isso.

    Sobre o comentário acima, que menciona Honduras…Não sei se rio, ou choro…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 13:42
    Enviado por: marcos antonio antonio

    … o lula sempre viajou na maionese, é um fanfarrão, um bobão pra não dizer coisa pior, os EUA, estão cag… e andando pro governo brasileiro, que tem que tomar muito cuidado, pois a inflação ta ai na portinha, pronto pra voltar, o governo gasta muito e gasta mal! até quando? qual o pais que aguenta sustentar os caprichos e sandices do IMPERADOR C6H12O6 e dos PETRALHAS.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 13:43
    Enviado por: Oziel Desouza

    Na hora que o Brasil comecar a agir responsavelmente nao apoiando Ditadores em decadencia como Ivo Morales, Hugo Chaves, Ahmedinejad e outras figurinhas que faz o resto do mundo repudiar, talves seja tratado como merecedor de uma cadeira permanente.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 13:47
    Enviado por: Luiz salomao

    Os EUA ja se preparam para uma nova guerra, bem como Obama ja comeca a adotar as politicas republicanas com o intuito de vencer as proximas eleicoes presidenciais.

    Entre as politicas republicanas esta a montagem de um Golpe de Estado no BR, para fazer c q nosso pais promova uma guerra contra a Venezuela e a Bolivia! O golpe tb tem como fim impedir que o BR seja uma nacao desenvolvida e a partir de 2025 brigue pelo posto de pais mais rico do mundo!

    Esse tal de Obama esta mostrando sua verdadeira faceta!!!

    Nao podemos permitir que os EUA destrua o mundo!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/11/2010 - 18:51
      Enviado por: Olimpio

      Sr. Luiz, essa coisa que o Sr. tomou é forte , hein ? Guerra Brasil x Venezuela e Bolivia ! Como faz para contribuir com alguns trocados ? Quem sabe vinga !

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/11/2010 - 13:50
    Enviado por: André

    Essa é a regra do mundo. Quem tem BOMBA-ATÔMICA é respeitado, quem não tem se ferra.
    Está mais do que na hora do Brasil ter a sua.

    BOMBA ATÔMICA JÁ !!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 13:58
    Enviado por: Al Martin

    Aqui se faz, aqui se paga. Nenhum ato, por menor que seja, por mais insignificante que possa parecer, é anódino.

    A diplomacia brasileira destes últimos oito anos, enredada em suas teias de aranha dos anos setenta, fez tudo o que esteve a seu alcance para afrontar os EUA. Ingenuamente, achou que bastava opor-se a tudo o que viesse daquele país para que o resto do mundo nos abrisse os braços. Está aí o resultado.

    Honduras não apoiará nenhum pleito do Brasil, pois ficou ressentida com nossa atitude do ano passado. A Argentina não nos dará a mão, visto que tem receio de nossa influência. A Venezuela não quer nem saber, pois um Brasil forte pode frustrar os planos hegemônicos de Chávez. Os EUA, como se vê agora, andam ressabiados com o comportamento do Itamaraty e preferem apostar em parceiro mais seguro.

    Resta-nos o Irã. Talvez. E algum ditador africano – desde que seja devidamente recompensado, que ninguém é de ferro… Que consolo mais magro! Quem semeia o vento, só pode colher tempestade.

    Ainda bem que o fim deste governo está próximo. Esperemos que a nova presidente, num lampejo de bom senso, varra do Itamaraty esses personagens sinistros que lá se aboletaram nestes últimos anos e que tanto mal têm causado à imagem do Brasil no mundo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 14:01
    Enviado por: Mario Antonio M.S. dos Reis

    O governo brasileiro seja com Lula como presidente,Dilma ou qualquer outro no
    futuro,tem o dever de saber que representa o povo deste País,e,tenho certeza,
    a maioria do povo não considera prioridade o Brasil ter uma cadeira no conselho
    de segurança da ONU,mas,em política exterior,elogia o trabalho humanitário
    das forças armadas brasileiras junto à ONU no Haití,a maior aproximação
    diplomática,comercial e de incentivo cultural aos países do continente africano,
    assim como o aperfeiçoamento do mercosul e o relacionamento com outros
    mercados comuns internacionais.Um povo que cultiva a democracia como o nosso,
    veja-se essa demonstração elogiada pelos políticos e pelos detentores do poder
    nas últimas eleições,não pode aceitar,em política externa,que o governo aplauda,
    incentive e valorize governos que não se pautem pela democracia,ou que apresentem uma democracia de fachada.A maioria dos brasileiros quer
    simplesmente trabalhar,viver com dignidade,fazer sempre o melhor com solidariedade,mas repudiando e reprovando o autoritarismo,os privilégios,
    a corrupção e a impunidade.Os que governam,assim como todos os funcionários
    públicos,são pagos pelo povo para exercer as suas funções e esse patrão, como
    qualquer outro,deveria poder fiscaliza-lo diariamente,pela internet,por exemplo,
    e em contrapartida os que trabalham para esse patrão,deveriam mostrar a
    transparência dos seus atos e dos seus serviços diariamente num clima de
    confiança recíproca sem a necessidade da intervenção do poder judiciário
    normalmente morosa e muitas vezes veiculada ao poder político e econômico.
    Portanto,o governo deve fazer lá fora o que o povo quer que faça aqui dentro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 14:03
    Enviado por: Hipócrito

    Essa é a fatura a ser paga pelo apoio imbecil do Brasil ao Irã, e a ditaduras na África…..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 14:06
    Enviado por: Melqui

    O governo brasileiro faz questão de bater de frente com os EUA,iria esperar o quê? O todo poderoso brasileiro acha que pode fazer e acontecer e que o resto do mundo vai se curvar às sandices dele. Esse é só início. Pode esperar que vem mais por aí.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 14:08
    Enviado por: José FARHAT

    Flavio,
    Um pouco mais de visão histórica ampla não faz mal a ninguém. O senhor acredita mesmo que o episodinho de Honduras apaga o Brasil e sua diplomacia? O Brasil merece, não são os Estados Unidos quem devem dizê-lo ou negá-lo, muito mais que a Índia uma cadeira permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Estados Unidos sozinhos não apitavam e, agora, que causaram as pauladas economômicas no mundo inteiro, muito menos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 14:11
    Enviado por: fernanda kuzuhara

    O Brasil, se quer se estabelecer como potencia mundial deve rever suas posicoes dubias e ate contraditorias em suas politicas externas internacionais, tais como apoio demasiado condescendente com paises pouco democraticos, como Ira, Venezuela, e Cuba.

    Nao que devemos nos curvar aos EUA. Isso logico que nao, mas pressionar diplomaticamente a democratizacao de paises latino americanos como Cuba e a Venezuela, isso sim o Brasil poderia ser mais enfatico. Outro ponto eh a ridicula posicao do Brasil frente a paises como o Ira.

    Se o Brasil quer ser respeitado internacionalmente, deve ser inteligente e atuar de forma mais racionalmente dilomatica.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 14:18
    Enviado por: angélica

    O Governo do Brasil deve buscar aumentar as parcerias com a China.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 14:19
    Enviado por: siegfried

    Brasil deveria se concentrar a resolver os graves problemas da seguranca publica e nao se preocupar com o CS da ONU.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 14:20
    Enviado por: angélica

    Parcerias econômicas, não políticas, em nome do princípio do equilíbrio de forças.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 14:23
    Enviado por: Jn_hawaii

    Na verdade é que o Brasil não tem bomba nuclear… e por isso nunca irar fazer parte do grupo!!! A india, tem e por isso tem força!!! Publius Flavius Vegetius Renatus uma vez falou “Igitur qui desiderat pacem, praeparet bellum”. As grandes potencias do mundo tem isso na sua ‘national security strategy’ como forma de politica. No dia que o Brasil escrever uma politica de seguraça nacional seria, as coisas muda… A sociedade tambem tem que mudar a postura, e dar valor aos militares. Um dia chegamos… ou não.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/11/2010 - 15:26
      Enviado por: jean bize

      no caso de uma ataque ao brasil quem ira nos defender, cuba, venezuela, honduras, colombia, não, serão os EUA mesmo, com quem inclusive temos um acordo de cooperação militar, é melhor guerrear a corrupção que campeia como uma praga no brasil, a fazer a bomba atômica, no mais, lugar de militar é na caserna, já basta o estrago que fizeram com a ditadura de 64, até hoje estamos consertando, o brasil não precisa de bomba, precisa de uma guerra interna contra a corrupção.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 15:41
      Enviado por: Carlos Vicente

      É por aí mesmo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/11/2010 - 14:24
    Enviado por: jose emilio nobre

    Nem os EUA, nem qualquer outro país civilizado iria apoiar a presença do BR no CS, sabendo, do Lulla em diante, o tipo de gente que vai governar este país. Gente amiga do Ahmadinejad dessa chusma de coitados tipo Chavez, Castro, e couteira de guerrilheiros como Battisti e, por que não, Dilma. A Índia histórica tem 5.000 anos de civilzação, e a Índia moderna foi moldada pelos ingleses. É outro papo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 14:25
    Enviado por: pedrocampos

    O Brasil leva uma rasteira daquelas que cai com a cara no chão, fica distante a inclusão como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU, isso deve-se ao fato da aproximação com o governo do Irã a frente Ahmadinejad, apoio ao programa nuclear daquele país, o que deixou irritado tanto os EEUU quanto Israel, na verdade, Israel tem a palavra final nas questões mais importantes com referencia a ONU, por outro lado vemos a influência massiva de Israel sobre a India, no sentido primário de fragmentar o vizinho Paquistão, enfraquece-lo, para tanto qualifica-o de país que apoia o terrorismo. Enquanto a India aparece como economia emergente, o Paquistão vive mergulhado em atentados terroristas, extremismo religioso e economia aos frangalhos. O dominio é vasto e se estende gradativamente por todo o mundo. O Governo Supremo Universal tem norma clara, estão comigo ou contra mim, não existe meio termo, desta forma o Brasil não pode ficar contra ele, seria uma tragédia.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 14:29
    Enviado por: OlhoVivo

    Lula e sua politica de apoio a ditadores recebendo o troco.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 14:44
    Enviado por: Emerson

    O Brasil jamais será levado a sério. É potência de terceira categoria. Ficamos arrotando para o mundo nosso pacifismo tropical, querendo agradar gregos e troianos. Enquanto isso, Chile e Venezuela se armam até os dentes…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 14:44
    Enviado por: Celio F.Medeiros

    O que o Brasil esperava?
    Depois da lambança com a Nicarágua, a aproximação com Ahmadinejah, Hogo Chaves e outros ditadores tiranos, o Brasil na~podia esperar outra coisa dos Estados Unidos.
    Mas nem tudo está perdido, peçam votos ao |Iran, Bolivia, Venezuela e outros paises inimigos da democracia.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 14:45
    Enviado por: jose poy v

    Por razões que não devem ser precisamente as dos Estados Unidos não creio que o Brasil deva participar do conselho permanente da ONU – e essa mantenho essa posição em razão de episódios que atestam falta de discernimento em reção a prcedimentos botocudos, como a hilária tentativa de conciliar árabes e judeus, as manifestações de afeto ao Irão de Ahmadinejad, o bizzarro episódio de Honduras, a admissão de que a China é economia de mercado e até a rídicula compra de uma carona no foguete russo com a pretensão de al~car o país ao clube espacial.
    Por essas e outras, agora que deixou o governo Lula deveria ser recrutado não para secretário da ONU, como sonhou, mas para aluno da escolinha do professor Raimundo (a de Chico Anísio)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 14:56
    Enviado por: alexandre silva

    isso porque o PIG quer, obama fala isso para todos só para ganhar moral, eles não querem mudar nada, querem continuar esse bloco fechado se achando superior. A mudança deve ser geral, tomara que dilma continua o lula deixou, não tire o sapato para dialogar como fizeram FHC. Chupa obama, pelo que vem fazendo nem será reeleito e o PIG pode tirar o cavalinho da chuva

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 15:27
    Enviado por: Tiririca

    Os States e seu presidente AMABO KARAB (escrito ao contrário uma vez que boa parte do faz e diz diverge daquilo que se comprometeu quando candidato) têm mais é que correr atrás do prejuízo. Sua política imperial está em acentuado declínio. Sua grandeza se restringe, em grande parte, ao poderio militar o qual não pode usar a torto e a direito. Já estão metidos em duas onerosas guerras das quais procuram se safar o mais rápido possível. A geopolítica e a economia mundiais estão se transformando de tal modo a ponto de obrigar os EUA a lamber as botas de determinados países e líderes. Todo o cuidado é pouco em aceitar tais mesuras, pois, assim como sua pátria-mãe, a Inglaterra, são mestres na arte da perfídia.
    Apoio as manifestações de Fernando Rodrigues e às do Jn_hawaii.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 15:31
    Enviado por: Norton

    O Obama tentando vender caças do século passado ao Brasil disse que Lula era o cara e todo mundo , na imprensa comprada acreditou . Agora ele vai dizer que a Dilma é uma gatinha , e vão acreditar novamente . Vou me mudar para Honduras

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 15:34
    Enviado por: Matheus

    A condição favorável construida pelo FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, foi destruida pela atuação desastrosa do Sr LULA. Apoiou ditadoresinhos e fez uma verdadeira farra internacional. É tudo assim, recebeu um governo saneado e organizado, não soube aproveitar a maré favorável
    da economia internacional, inchou a máquina estatal prejudicando o povo brasileiro em favor de um grupinho viciado. O PT tem o poder somente de destruir, não pode reconhecer o mérito de nenhum outro partido. A HISTORIA
    SERA TESTEMUNHA DESSA FARÇA fabricada pelo agendamento midiatico
    que criou um heroizinho falso para o povinho beneficiado pelas “bolas voto”.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 15:34
    Enviado por: aldemir

    estes americanos sempre vão se ferrar,na guerra da russia contra o afeganistão os EUA forneciam armas para os afegãos,resultado hoje os afegãos são a dor de cabeça dos EUA.quantos americanos já morreram nas montanhas do afeganistão em buscar de Osama.e agora vão se aproxima da India para quebrar a cara depois. que blz.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 15:35
    Enviado por: Sergio

    seria como dizer… os EUA, pensando em frear a China e com essa guerra de desvalorizações monetárias, descobriu que , se apoiar a INDIA vai matar 2 coelhos de uma vêz só. E o que a India tem a ver com isso? fala sério né? no Brasil deveriam ter mais seriedade nesse trato.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 15:38
    Enviado por: Carlos Vicente

    A India JÁ TEM a bomba, nós não. Só isso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 15:45
    Enviado por: marcelo f.

    sras. e srs…isso que dá entregar a politica externa a um bando de amadores baba-ovos do bolivarianismo marxista, vertente em franca extinção…patrocinadores de uma ideologia que os coloca ao lado de dinossauros e amebas, jogam no lixo toda a credibilidade que vinha sendo arduamente conquistada com a isenção e a diplomacia de classe professada desde FHC…espara-se…que a dilmentira defenestre o celso amorim e seus comparsas do itamaraty e entregue a condução dos negócios estrangeiros a quem é dio ramos e não pra um militante petralha, barbudinho, estalinista de boutique…revolução sim, desde que não mexam no meu uísque 12 anos…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 15:46
    Enviado por: kleber

    PRECISAMOS TER A BOMBA ATOMICA. SOMENTE ASSIM O BRASIL VAI SER RESPEITADO.

    AECIO NEVES PRESIDENTE EM 2014

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 15:47
    Enviado por: Carlos Vicente

    Mais dia menos dia (se o planeta sobreviver) chamarão a Coréia do Norte para fazer parte do Conselho também. Tudo é uma questão de oportunidade. Será que agora percebem que é muito importante mesmo para qualquer país ter a bomba ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 15:49
    Enviado por: kleber

    BRASIL.

    POR FAVOR VAMOS ABRIR OS OLHOS.

    AECIO PRESIDENTE. 2014.

    VAMOS DOBRAR O NUMERO DE MILITARES, QUARTEIS, VAMOS TER UMAS 30 USINAS NUCLEARES, FAZER PARCERIA COM TROCA DE INFORMACAO. INVESTIR NOS CIENTISTAS BRASILEIROS E TRAZER CIENTISTAS DO EXTERIOR PARA CA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 15:49
    Enviado por: Jair Pereira Barbosa

    Agora só resta ao Lula e seus aliados recorrerem ao presidente do Irã.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 15:50
    Enviado por: Valdir da Silva

    O rei tolo e os bobos da corte com o apoio a Venezuela, Irã, Farcs fezeram o papel que lhes cabia, foram perfeitos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 16:01
    Enviado por: MARCIO REIS

    Sempre disse que o Lula é o café com leite da politica mundial, fala, fala, chora, grita, todo o mundo finge que ouve, mas ninguem leva a serio.
    E tem gente que o acha um grande lider mundial, só petista mesmo rssssssssss.
    Será que algum petista poderia me contar alguma vitoria da politica internacional brasileira?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 16:04
    Enviado por: Estados Unidos apoia Índia para Conselho de Segurança e dá uma … | Veja, Brasil

    [...] Continue reading here: Estados Unidos apoia Índia para Conselho de Segurança e dá uma … [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 16:09
    Enviado por: Estados Unidos apoia Índia para Conselho de Segurança e dá uma … | Info Brasil

    [...] Read this article: Estados Unidos apoia Índia para Conselho de Segurança e dá uma … [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 16:12
    Enviado por: Sellba

    …enquanto isso nosso líder máximo deve estar passando pela Africa, a caminho da Coréia do Sul, pedindo o apoio do Gabão, Uganda e Etiópia para conseguir um assento no Conselho de Segurança da ONU.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 16:14
    Enviado por: MARCIO REIS

    Agora o macunaíma de barbas diz que vai brigar no G20 contra a desvalorização cambial americana e chinesa, o que é muito correto diga-se de passagem.
    Mas com esse jeito de espantalho de milharal bebado, quem é que vai prestar atenção?
    Só se for para relaxar no momento humorístico da conferência.
    Esse Lula, engana aqui, lá fora por conta do prestígio junto à gigante massa de ignorantes brasileiros ele acha que é respeitado, e por ser divertido os lideres mundiais não enxergam nenhum perigo aos seus interesses e ” o prestigiam”, e esse jogo de faz deconta se volta para o Brasil, onde cada vez mais ignorantes acham que o macunaíma de barbas, é prestigiado mesmo e assim forma-se um círculo vicioso enganador.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/11/2010 - 19:02
      Enviado por: Olimpio

      Obama deve estar com vontade de morder a própria lingua depois que chamou o molusco de “o cara “. Essa pseudo avaliação positiva do molusco junto ao Sarkozy e o Obama fizeram a cabeça dos cidadãos e de outros descerebrados que acham que o Brasil é potência.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/11/2010 - 16:16
    Enviado por: Juliano Galvão

    Uma cadeira para o Brasil na ONU, serviria para que? Credibilidade do governo FHC? Nenhum governo ” na história desse país”, inclusive o atual e o vindouro, terão condições de dar credibilidade. O brasileiro, aquele do jeitinho, da malandragem, da vantagem em tudo e sobre todos, quer ter algum tipo de credibilidade? Essa credibilidade só viria com cultura, o que, lamentavelmente, esse país não tem.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/11/2010 - 01:15
      Enviado por: jose moreira

      O comentario do sr. Juliano Galvao…foi direto ao ALVO….
      temos que fazer como os paises asiaticos (coreia do sul e um exemplo)…so depois de duas geracoes (contem-se 20 anos)…aplicando (em vez de equipamentos militares)…em Educacao..o Pais chegou a potencia (economica)_ que e hoje am dia !!! uma licao a ser aprendida por nos Brasileiros !!!!!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/11/2010 - 16:23
    Enviado por: José Lima

    Então não se diga que o Brasil se desgastou junto aos EUA nessa pretensão de apoio a um assento pernanente no Conselho de Segurança da ONU por causa da aproximação com o Irã e os alinhamentos com Chávez. A grande preocupação norteamericana se volta para uma polarização com relação à China. Por mais que o Itamaraty se desmanchasse em mesuras à diplomacia da Casa Branca, o fiel da balança não estava aqui no continente.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 16:23
    Enviado por: Antônio

    O pensamento da direita anacrônica, individualista, morbida e insensata é bem reproduzido por este jornal e é flagrantemente acompanhado por seus leitores com alto grau de “adestramento”. E ainda acham que têm legitimidade para criticar uma política séria como a implantada pelo governo federal nos últimos 8 anos. Não sei se rio ou se choro. Lamentável!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 08/11/2010 - 17:58
      Enviado por: Olimpio

      Antônio, lamentável é o seu comentário. De chorar !

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/11/2010 - 18:13
      Enviado por: MiPa

      caro Antônio, minha sugestão é que você chore. Talvez pelas suas ridículas palavras, talvez pela sua pretensiosa análise política ou mesmo por acreditar que alguém com seu gabarito intelectual seja minimamente capaz de analisar situações como esta. Acho que como bom petista que é, pode voltar ao seu empreguinho público, comprar sua casinha financiada, seu monza 85 e viver de esmolas federais.
      chore, realmente esse quadro é triste e nada animador.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/11/2010 - 16:24
    Enviado por: lino da silva costa

    por aí nos estamos vendo toda construção de FHC,nas relações exteriores sendo jogado no lixo , o lula quer com essas relações erradas ,,irã ,chaves ,,cuba o brasil só vai para tras mesmo ,,é uma pena essas idéias ultrapassadas desses paises,,,e o brasil esta indo pelo mesmo caminho….com o LULA e agora com vai continuar com a Dilma…com certeza,,,,

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 16:28
    Enviado por: Fausto

    Ok. Peçam pro Amorin ir chora com o Chavez, Ahmadinejad e outros grandes estadistas tão ao gosto dos petralhas

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 16:28
    Enviado por: Negreiros

    O Brasil precisa começar a se preocupar sériamente com o seu ciumento vizinho do norte. Com uma IMPORTANCIA GLOBAL em progressivo declínio, pelas próximas décadas; a sua tendência eh “marcar colado” em um Brasil pré-potência, e francamente emergente..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 16:29
    Enviado por: lino da silva costa

    Esse é o retorno pelo apoio idiota do Brasil ao Irã, Chaves ,Cuba e as ditaduras na África…..e com certeza o brasil ficara cada vez mais esquecido nas decisões importantes……pelo mundo…essa relação exterior do brasil é péssimo…..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 16:32
    Enviado por: edudk

    Alguém sabe pra que serve um politico de verdade…não um FALASTRÃO e seus bonifrates de plantão…saudades do grande SOCIOLOGO E POLITICO FHC…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 16:47
    Enviado por: Adriano

    É lamentável como tem gente que quer, a derrota do Brasil no cenário internacional.
    É muito triste ler coisas, como valorizar os “americanos” que nem tão aí para qualquer país que não seja o seu próprio interesse, até hoje os “americanos” não conseguiram dobrar a CHINA, mas foram os únicos até hoje, que lançaram duas bombas atômicas, e mesmo assim ainda tem artifícios nuclear. Os SERRISTAS ainda não se convenseram que a eleição acabou e agora o momento para todos os BRASILEIROS estarem defendento a sua PÁTRIA ou então é só pegar um avião e sair do país, uma boa sugestão é irem para USA, a economia está necessitando de pessoas “espertas”!
    BOA VIAGEM!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 16:52
    Enviado por: Luan Antunes

    Simplesmente lamentável o tom de comemoração do texto e dos comentários.
    O Brasil não merece mesmo essa cadeira, haja visto que uma elite incompetente e atrasada como a nossa só sabe se curvar para os EUA cegamente. Isso é ignorância, falta de conhecimento e valorização do país. Sou contra o regime do Irã, de Cuba, e contra também o modelo sacana norte-americano de dominação, o qual muitos aqui se curvam como um animal indefeso.

    Lamentável

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 16:59
    Enviado por: claudius

    O problema foi a política externa do governo Lulla. Primeiramente não se alinhou com o poder hegemônico dos EUA, que de fato mantem a ONU. Em segundo lugar procurou uma liderança internacional e não temos cacife para tal empreitada e finalmente procurou uma independência nas relações com desafetos dos EUA: Venezuela; Irã; Síria; Bolívia. Enfim não traçou uma estratégia que englobasse os EUA. Sem o apoio norte-americano nunca alcançaremos o Conselho de Segurança da ONU e os dirigentes de nossa política externa, principalmente Marco Aurélio Garcia deveria saber disso. Quem tem o poder decide como bem disse Tucídides.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 17:06
    Enviado por: fxavier

    O que Obama está fazendo em seu giro não é diplomacia, é toma-lá-dá-cá: vocês compram 10 milhões de produtos americanos ,o que nos permite criar 50 mil empregos, e nós os apoiamos no seu pretendido assento no CS da ONU. Nenhuma consideração diplomática mais elaborada foi levada em conta, apenas a necessidade de resgatar a vaca que foi pro brejo…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 17:14
    Enviado por: Celio Mello

    Se a India conta com o apoio dos EUA , o Brasil graças a uma desasombrada visão estratégica do seu presidente Lulla I e sua herdeira a Dona Lula, conta com o apoio do Irã, Venezuela, Bolivia, Cuba e talvez Equador e Perú.
    O Barão do Rio Branco deve ter se virado no túmulo.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/11/2010 - 04:24
      Enviado por: jan z. volens

      Com todo respeito, prezado Celio: Na hora certa – todos os paises da America do Sul apoiaram o Brasil, tambem todos os paises arabes, muitos paises da Africa, e entre os importantes: China, Russia, Franca, Espanha, tambem Portugal, Italia, Grecia, Serbia, os paises do Caribe. Aqui tem a minha garantia!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/11/2010 - 17:17
    Enviado por: joaquim

    DEPOIS DE TANTAS VIAGENS INTERNACIONAIS, BURROS N’ÁGUA ?
    LULA TEM QUE PAGAR A GASOLINA GASTA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 17:17
    Enviado por: magally

    mas,isso e otimo para o Brasil parar com essa conversa que esta para dar as cartas no mundo.Melhor ainda se aparecesse quanto o pais gastou em materia paga para parecer que estava com cartaz na Terra.A realidade tem que se. Sobrepor a mentira,a fraude e a propaganda enganosa.Pinoquio deve estar preocupado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 17:28
    Enviado por: Meier Ginzel

    Ô galega, assim num dá. Traiz a marvada e manda chamar u Serso e u toptop.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 17:31
    Enviado por: miguel pio

    Um País que não se dá o respeito, imerso em escândalos internamente e recalcado externamente, espera o quê? Top, top,top…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 17:38
    Enviado por: Juvenal Melvino da Silva Neto

    Estamos pagando o preço de sermos independentes e não vassalos dos americanos como FHC e sua teoria da dependência estratégica, quando nós precisavamos da benção dos americanos para decidir sobre nossas vidas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 17:40
    Enviado por: waldemiro

    O Lula não era o “cara” como Obama disse? Acredito que quando ele disse isso devia estar bêbado ou ironizando o nosso presidente e o mula egocêntrico ficava se achando e se gabando disso.O Brasil que flerta com Irã, Cuba, Hugo Chavez, Evo Morales quer mesmo o quê? ´Deste jeito só vai conseguir assento se for para privada. kkkkkkkkkkkk!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 17:45
    Enviado por: Ricardo

    Durante o governo Itamar Franco e Fernando Henrique a estratégia era conquistar espaço sem bater de frente com ninguém e levando o direito internacional como um pressuposto kantiano. Quanto estava contra, como no caso da ALCA, esticava as negociações até que elas se desgastassem por completo. Com esta estratégia aumentamos nossa presença nas instituições internacionais, em áreas como a OMC, Banco Mundial, UIT e outra agências multilaterais. Esta estratégia foi abandonada no governo Lula por uma política denominada de “pró-ativa”, que apesar de conseguir muito espaço na mídia tem pouco ou nenhum efeito político nas instituições internacionais. Fora o FMI, muito graças a como os EUA se portaram em relação a Europa, perdemos todos os espaços institucionais que adquirimos. Além disso, fizermos escolhas que claramente nos colocam contra as principais democracias do mundo, como no caso do Irã. Há um discurso que a França seria nossa grande parceira estratégica, isto é um tremendo equivoco, os franceses são defensores intransigentes de suas políticas, e uma delas é uma aliança “carnal” com Washington. Mesmo que os defensores/militantes do governo não aceitem o sucesso da política anterior, dentro da sua lógica, é claro e cristalino que a estratégia de política internacional deste governo tem mais efeito como espetaculo como ganhos reais ao país. Infelizmente o pragmatismo e a inteligência que regeram nossa política internacional durante dez anos (de 1992 a 2002) perdeu para o panem et circenses deste governo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 17:57
    Enviado por: Lloyd Cata

    This is why he doesn’t support Brazil UNSC. You spend time pointing fingers, who has disturbed the Empire. Who is responsible for addressing what should be common sense to the world, just like Nigerian or South African membership. The Emperor decides and you Brazilians poke each other over who is to blame.

    There is something the Empire wants, and when Brazil is ready to acceded to that request it will be considered for admission to the “Ring of Power”. The Empire could not deny entry to the G-20 because they need your economy as part of the Empire, but your aspirations to sit on The Council are nothing until you commit Brazil to the policies of the Wizards of Wall Street. Your people also will become commodities, like gold or wheat; nothing more.

    America needs Brazil for its next economic expansion. Brazil is the prize to capture Latin America for US export expansion. Perhaps now it becomes clear; “If Brazil signs a ‘free trade agreement’ with the US -and- give up its proposed expansion and support for Mercosul and UNASUR, America will support Brazil’s membership on The Council.

    Do you agree, Brazil? Are you prepared to kneel before the Emperor Obama, where you would not bow before Bush when he offered FTAA? Make no mistake Mercosul is a direct challenge to US economic hegemony of the entire region. Will the trade of a meaningless chair for the economic independence of South America appease the gods? Will Brazil sacrifice its independence and future for a simple chair in New York which will not put one more grain of rice in a Brazilian childs belly? Then instead of just doing the UN’s dirty work in Haiti, Brazil can decide who gets to do the dirty work?

    Bravo! Long live the Empire and long live Brazil!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 17:59
    Enviado por: EDSON ESTEVAM MESCUA

    O BRASIL, só será realmente independente o dia que alguém gritar NÃO QUEREMOS LAÇOS COM NORTE AMERICANOS,porque enquanto estivermos aceitando intromissões desses agiotas internacionais ,escravizadores ,nunca chegaremos ao primeiro mundo , a INDIA só está sendo admitida no CS porque não se sujeitou aos comandos dos EUA e se tornaram donos da bomba atômica,como CHINA, RÚSSIA,etc,e quem pensa diferente são estas vítimas da mídia e do cinema americano ,que ainda acreditam que eles os americanos foram à LUA naquela lamparina criada por STANLEY KUBRIK EM 1969,se não rasgarmos os laços que nos `aos EUA ,nunca seremos independentes,até porque pequenas árvores não crescem à sombra das grandes OW NOW MISTER BARACK?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 18:02
    Enviado por: MiPa

    caramba, para quem ainda achava que o lulla havia feito algo de bom na política internacional, caiu por terra. Francamente é óbvio que a grande luta do bom Itamarati acabou em petismo. Hoje o Brasil é visto como um moleque que de medo do mundo se junta aos pequenos valentões do pré-primário.
    fica a questão: petista é burro por que é petista ou é petista porque é burro?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 18:06
    Enviado por: sbaccarah

    Eh o preco que o Brasil paga por apoiar paises irrelevantes como Argentine, Iran, Venezuela e outros trastes. Na verdade, o governo Lula/petista nao tem diplomatas de verdade, embora o Brasil os tenha aos montes (vide FHC).

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 18:15
    Enviado por: EDSON ESTEVAM MESCUA

    A INDIA só está sendo assediada porque nunca aceitou influências norte americanas ,um povo só consegue respeito quando seus governos tenham ações de soberania jamais seremos respeitados pela comunidade internacional enquanto ficarmos de [chapéu na mão ]para os países ricos o primeiro passo para o BRASIL se livrar das amarras que nos subjugam,seria rasgar o tratado de não proliferação de armas nucleares,e construir e termos as mesmas condições de nossos algozes,que nos vendem seus costumes e suas culturas,através de filmes num marketing fabuloso fazendo-nos usarmos moda que eles produzem e lançam junto com seus filmes,sendo apenas eles que possuem tais produtos naquele momento no mercado,OW NOW MISTER FHC?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 18:21
    Enviado por: CICCERO KLIMA

    Vejo que tem pessoas que ainda sofrem de lavagem cerebral composta nos filmecos de hollywood e acham que por a ONU estar em parte em solo americano é porque lá existe o CS conselho de segurança, mas entendam que a ONU não é um orgão público americano e sim o conjunto da comunidade internacional que tem direito a um voto igual ao do EUA, e no caso da reforma da ONU esse apóio é apenas retórica porque na verdade a influência pacífica do Brasil é muito melhor avaliada que a ingerência americana no mundo civilizado. Questoes como a criação do Estado Palestino pertence a assembleia geral e não ao CS, paises como Nova-Guiné tem um voto tão valioso quanto do Brasil ou Estados Unidos não se iludam, e essa reforma e ampliação do CS amedronta as potencias, que mais cedo ou mais tarde terão que enfrentar esse dilema…e o Brasil entra com Obama apoiando ou sem ele pode acreditar, temos moralidade e bom senso. Aos desavisados que acham que EUA ainda é o topo do mundo por favor leiam mais livros, e aprenderão com grandes personalidades do século XXI que não é mais assim…já foi

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 18:22
    Enviado por: D. Braga

    Lá fora AINDA acham que a capital do Brasil é Buenos Aires. É só viajar para fora a negócios… Só o Lulla na sua megalomania, com o Celso amorim, é que pensam diferente!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 18:24
    Enviado por: luc

    O Presidente “Tiririca” e sua equipe de mágicos, só os bobos acreditam…
    Agora vem o Dilma e o espetáculo continua, viva o Circo !!…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 18:30
    Enviado por: Manoel Ferreira

    Enquanto a pólítica externa brasileira for pautada por interesses de governo e não de Estado…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 18:34
    Enviado por: DEMIR FERRO arapiraca

    Isso tá me cheirando a retaliação, devido o lula ter colocado a mão numa cumbuca cheia de iraniano ou cheia de uranio? Sei lá, sei que essa boquinha foi pro brejo graças ao nosso prisidente. O que será que vem no proximo mandato? Num quero nem saber!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 18:36
    Enviado por: Georgia

    A tuCANALHA incompetente derrotada, que não acredita no Brasil e nos Brasileiros, e preferem lamber botas de americanos, estão por aqui estrebuchando após a acachapada de 31 de outubro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 18:44
    Enviado por: Sérgio Paulo

    A exrema direita norte-americana mostra sua força, coloca Obama em saia justa. Quem esqueceu que a Ditadura Militar, não só no Brasil mas em toda América Latina foi por obra e graça desses mesmos senhores?!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 18:53
    Enviado por: Thiago

    Não Conseguimos nem orgarnizar uma simples prova do ENEM, como queremos uma cadeira na ONU.

    Vamos aguardar os próximos quatro anos e votar melhor na próxima elleição.

    Pensem nisso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 18:54
    Enviado por: Prof. José Luis

    Os EUA da mostra clara que realmente “A América é dos americanos do Norte” e, pensar que que o Brasil é menina dos olhos de Obama é utopia.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 19:22
    Enviado por: geuzimarvenancio

    QUEM NÃO ESTA CONTENTE COM O BRASIL QUE SE MUDE PROS EUA ISRAEL OU O DIABO A QUATRO

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 19:37
    Enviado por: luizão

    O Brasil não perdeu nada com a indicação da India,a ONU é uma piada.Se representassem algum poder já teriam expulsado de lá os Estados Unidos, que a revelia, fazem o que bem entende no mundo.A ONU perdeu sua legitimidade.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 19:45
    Enviado por: Alexandre Abreu

    Sr. Redator,

    É melhor fechar este campo de comentários pois virou muro de lamentações para aqueles que curtem ressaca eleitoral.

    A discussão é relativa à segurança da Ásia, onde os EUA estão enterrados até o pescoço, com receio do crescimento da China. O assunto é de segurança regional e ainda não nos atingiu e/ou não nos diz respeito.

    O melindre não pode e não deve nos dominar, pois é sinônimo de pouca estatura moral.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 20:11
    Enviado por: david

    O eeuu, como sempre, entra em brigas para perder (vietnã, Coreia, Iraque, Afeganistâo), essa suposta predileção pela India, será mais uma derrota dos americanos, que visa somente ter um aliado forte na Ásia. Não vejo razão para temer o Irã ou Venezuela, deviam temer sim o eeuu, ou esqueceram que tal pais não reconhece a amazônia como território brasileiro. Comecem a ver o eeuu come ele é de fato, um pais prepotente, que vive tentando impor seu poder no mundo na força e intimidação. Para que haja paz, todos devem ter respeito mútuo e nunca medo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 20:28
    Enviado por: SOPHOS

    Senhores,

    Os petistas viajaram na maionese ao almejar uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU… Para sentar naquele assento primeiramente o país precisa ter poder, diferente de dizer que possui poder (bravatas). Só vamos sentar nessa cadeira o dia que conseguirmos dominar a tecnologia aeroespacial, ou seja, capacidade de lançar um foguete na órbita da terra. Quem possui essa tecnologia pode colocar uma ogiva nuclear no foguete e oferecer perigo para alguém, fora isso, é populismo eleitoral. O que o lideres latinos mais gostam é de fazer discurso contra o império (USA), no entanto, não sabem ou figem não saber que 60 das 100 melhores Universidade (conhecimento) estão em solo americano… O grande problema é que governos populistas não gostam muito de conhecimento…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 20:58
    Enviado por: Estados Unidos apoiam Índia para Conselho de Segurança e dão uma … | Jornal do Brasil

    [...] post: Estados Unidos apoiam Índia para Conselho de Segurança e dão uma … Tags: colombia, como-uma, honduras, inclusive-temos, nos-defender, Noticias, que-campeia, result, [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 21:11
    Enviado por: Estados Unidos apoiam Índia para Conselho de Segurança e dão uma … | Olha Brasil

    [...] Originally posted here: Estados Unidos apoiam Índia para Conselho de Segurança e dão uma … [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 21:46
    Enviado por: Antonio Oliveira

    PRÁ QUE APOIO DOS ESTADOS UNIDOS, SE NOSSA DIPLOMACIA CONQUISTOU APOIO DE ZELAIA, EVO MORALES, CHAVES, LUGO…
    O ZELAIA APOIA O BRASIL INCONDICIONALMENTE ….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 21:49
    Enviado por: osvaldo kiqumoto

    O governo lula errou muito ao apoiar ditaduras como irã/venezuela, não por serem inimigos dos americanos mas por seren contra a democracia, e todos os paises membros permanentes do conselho de segurnça da ONU tem o poder de veto, e o lula mal orientado achou, achou que estava maior do que realmente estava e deu no que deu, foi jogado para escanteio, e os americanos estão se lixando para o Brasil, pois não temos tecnologia nem para automoveis pois em breve seremos invadidos por carros chineses e indianos e as industrias que aqui estão são todas multinacionais, quanto ao enrequicimento do uranio, dizem que temos o melhor, mas somos incapazes de ter reatores com tecnologia nossa para utilizar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 21:58
    Enviado por: Valloy

    Até eu apoio a India ao invés do Brasil.
    O que tinha que acabar é com o poder de veto, ou poderia vetar países que:

    1 – não iniciaram guerras nos últimos 50 anos
    2 – tivessem a aprovação de 3/4 da população mundial (isso mesmo)
    3 – mais os EUA, por que eles são loucos e iniciariam uma guerra por muito, muito menos que a perda do veto

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 22:05
    Enviado por: Jose Moraes

    Enquanto o Brasil nao tiver opiniao propria e continuar lambendo b…. de ditadores e comunistas nao havera chance de ocupar uma cadeira no CS, pra ter essa regalia um Pais precisa ser o lider e nao o rabo.

    Com o Lula o Brasil parece que so segue as ordens dos outros, um tal de babar ovo pra Fidel, Evo e Hugo.

    Seria diferente se esses sim estivessem seguindo o Brasil.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 22:07
    Enviado por: Luiz Pereira

    Agora começam a sair do armários os esqueletos da era Lula. Essa sim a verdadeira HERANÇA MALDITA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 22:35
    Enviado por: chico pagotto

    Ainda prefiro ler besteira ditas pelos fâs do vermelhinho amorim e o substituto de Deus o mentiroso que nunca sabe de nada, o que é normal uma vez que nu, nca leu nada, do que ser cego.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 23:14
    Enviado por: André

    Um dia vocês da mídia irão perceber o quanto tem feito mal ao Brasil, escondendo verdades e deixando que um bando de comentários depreciativos legitimem as suas opiniões “patrocinadas” e repleta de ideologias retrógradas…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/11/2010 - 23:47
    Enviado por: MARTHA MARIA DE CASTRO SAMPAIO

    Com a forma equivocada que o Brasil conduziu sua politica externa durante o governo Lula seria um absurdo que o Brasil conseguisse um assento no CS da ONU, já que aliou-se ao que há de pior na AL como ao odioso Irã, além das ditaduras africanas onde se teve noticia há algum tempo do apoio de Lula a um ditador que comete até mesmo a antropofagia.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/11/2010 - 01:08
    Enviado por: Estados Unidos apoiam Índia para Conselho de Segurança e dão uma … | Revista Veja Brasil

    [...] more: Estados Unidos apoiam Índia para Conselho de Segurança e dão uma … Category: Brasil, Corrupção, notíciaTags: Brasil > colombia > como-uma > comunicação > cuba > [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/11/2010 - 01:32
    Enviado por: Herivelto

    Se eu ainda me recordo, foi o Governo FHC que mandou parar tudo, o Brasil já estava para testar um artefato nuclear na Serra do Cachimbo no Pará.

    Se o Vampiro houvesse ganho, o Brasil já estaria chupando os bagos dos americanos. Não tem vergonha as pessoas do partido chamado PSDB.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/11/2010 - 02:35
    Enviado por: ROOSEVELT

    Pior mesmo foi o presta tenção que o nosso prisidente levou da Sra Hillary Clinton, bem aqui, em territorio da Patria Mãe,alguem tem duvida disto ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/11/2010 - 04:15
    Enviado por: jan z. volens

    Os que serao a favor do Brasil para o conselho: China, Russia, Franca. Preciso lembrar quem sao os amigos verdadeiros do Brasil: China, Russia, Franca.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/11/2010 - 04:22
    Enviado por: gerson

    Tbm um pais que tem molusco e aquela coisa no itamarati pode almejar o quê?
    Os governantes brasileiros querem fazer dos paises desenvolvidos gatos e sapatos e agora estão tento a resposta que merecem.Bem feito!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/11/2010 - 05:45
    Enviado por: Marco Lulla da Silva

    O Brasil só está tendo o exterior o que tem merecido…

    -Isto é: -NADA!

    -E notem que o Mulla tinha uma certa “simpatia” internacional por ser um cara do povão que deu certo na vida (e nada além disso)…

    -E a Dilma?

    -É bonita, culta, de competência comprovada, verdadeira (nunca mente), transparente (todos conhecem a fundo o seu passado e presente), sabe se cercar de pessoas honestas e competentes e sobretudo possui uma elegância natural que a projetarão no plano internacional como um novo FHC!

    -Ah, estava esquecendo de citar a sua principal qualidade, ou seja, a sua elevada lógica verbal, que lhe dá uma grande facilidade em transmitir conceitos com clareza e simplicidade para todos os públicos!

    -Ruim é o presidente do Chile, a Dilma é ÓTIMA!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/11/2010 - 10:27
    Enviado por: Philippe Herard

    Tem cada comentário petista aí que dá dó! Vamos aos fatos: O Brasil não tem amigos políticos. O que existe são países que se aproveitam da ingenuidade, inexperiência e incompetência de nosso governante em tratar de assuntos diplomáticos. Na minha visão o governo atual faz diplomacia com base em nada, em senso comum, ou seja ele propoe o que acha bonitinho, o que deu certo em algum filmizinho hollywoodiano. Não tem estudo politico/economico/social em sua empreitadas internacional. Podemos resumir tudo em despreparo. Agora: alguem acha que vao dar o CS da Onu prum páis amador? O primeiro comentário lá em cima fala que o FHC não tem credibilidade? O Lula é tachado de palhaço la fora! Até o amigao dele Hugo Chaves passa a perna nele, e ele acha que ta fazendo diplomacia. Fato: A diplomacia do lula, é entregar usina da Petrobras pra Venezuela pra evitar conflito? Alguém pelo amor de Deus me diz se isso é diplomacia?! A favor do Brasil no CS serão apenas os países que precisam de um cego na torre de observação! Já ouviram falar na credibilidade do palhaço!?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 09/11/2010 - 19:35
      Enviado por: jan z. volens

      Aos masoquistas gostam ficar tutelado por Kissinger, Wolfowitz dos EUA, o principe Charles Phillip of “Windsor” (antes Schleswig-Hanvover-Sachsen-Gotha!), e o Joseph Alois Ratzinger agora o “Santa Pai” – porque eles sabem mas, sao mas inteligentes e sao da casta “divina”!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 09/11/2010 - 16:48
    Enviado por: Rogério

    Patrícia, vi você na Globo News e noooossa, você é ainda mais linda em movimento. Espero ver você mais vezes por lá.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/11/2010 - 00:50
    Enviado por: Riccardo(California,USA)

    O Brasil,

    Pelo menos nos ultimos anos tem se engraciado com a Cuba e a Venezuela depois quis dar de gostosinho e fomos la puxar o saco do Iran.

    Dah pra levar a SERIO!!!!…

    A India nao soh tem valores estrategicos que bem mencionou,mais e muito mais importante que o Brasil na area do comercio internacional.

    Mesmo assim nao devem receber om assento permanente,esta oferta do Obama e so da boca para fora.

    abs

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Arquivos

Blogs do Estadão