Publicidade

Publicidade

Restaurantes e Bares

Tordesilhas festeja 25 anos

Para comemorar os 25 anos do Tordesilhas, em grande estilo, a chef Mara Salles, fará jantares a quatro mãos no mês de agosto.  Serão quatro jantares, sempre às quartas-feiras. A celebração começa no dia 5, com um jantar em parceria com Marcelo Corrêa Bastos, do Jiquitaia. O tema é Amazônias e um dos pratos será a Quinhapira, criação de Mara, com tucupi, filhote, pimenta-de-cheiro, pimenta jiquitaia e beiju.

Tordesilhas festeja 25 anosFoto:

Jefferson Rueda, que em breve estará à frente da Casa do Porco, divide a cozinha com a chef em um jantar caipira no dia 12. Ele vai preparar pratos como a salada de beterraba em seis texturas com bacon e queijo feta. Mara resgatou memórias da infância em uma fazenda de café em Penápolis.

FOTO: Mauro Hollanda/Divulgação

Os “pérulitos”, pés de galinha braseados, foram uma das atrações da aula de Mara, Ana Soares (Mesa III) e da colunista do Paladar, Neide Rigo, no Paladar Cozinha do Brasil em 2010. Agora, serão preparados novamente pelo trio de amigas, que sempre procura mostrar o lado afetivo da gastronomia. Será a primeira vez que as três cozinham juntas em um restaurante.

FOTO: Iara Venanzi/Divulgação

Quem fecha a série de jantares, no dia 26, é Onildo Rocha, chef do Roccia, em João Pessoa. Sua cozinha nordestina com influência francesa será parte de um jantar intitulado Do Sertão e do Mar. Um dos pratos de Mara terá três texturas de macaxeira: cozida, no bode atolado; em purê, no escondidinho; e ralada, no pirão.

PUBLICIDADE

Cada refeição terá entre cinco e sete etapas. O preço é R$ 190 por pessoa.

Tordesilhas Al. Tietê, 489, Cerqueira César, 3107-7444. Dias 5, 12, 19 e 16/8, 19h.

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 23/7/2015

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE