PUBLICIDADE

Comida

Site mapeia feiras orgânicas por todo o Brasil

Por Estevão TaiarEspecial para o Estado 

Site mapeia feiras orgânicas por todo o BrasilFoto:

Os consumidores de alimentos orgânicos têm uma nova ferramenta para encontrarem produtos criados de maneira ecologicamente responsável. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lançou na última terça-feira, dia 24, o novo site do Mapa de Feiras Orgânicas.

FOTO: Fernando Sciarra/Estadão

O endereço já existia, mas foi remodelado para acompanhar o interesse pelo comércio de alimentos desse tipo. Segundo o Idec, o número de feiras cadastradas no site cresceu 340% em dois anos – de 119 no final de 2012 para 413 em dezembro do ano passado, espalhadas por 130 cidades brasileiras.

O site funciona de maneira simples e intuitiva. Estão listados ali uma série de informações não só sobre feiras, mas também produtores independentes, cooperativas e grupos de consumos. Data, horário de funcionamento, avaliação de outros visitantes e produtos vendidos por estação são alguns dos dados disponíveis.

Além disso, o usuário também pode se cadastrar e informar quando e como vende os seus produtos. Tudo isso com o objetivo de facilitar o encontro entre os atuais 10 mil visitantes mensais do site.

PUBLICIDADE

FOTO: Reprodução

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE