PUBLICIDADE

Restaurantes e Bares

Seca leva chef a cobrar a água

A seca extrema que afeta a Califórnia está provocando mudanças no serviço de água nos restaurantes. Primeiro, uma lei estadual determinou que bares e restaurantes estão proibidos de servir água automaticamente. O cliente, agora, deve pedir a água. (É costume, nos EUA, assim que o cliente senta à mesa, o restaurante servir água, que não é cobrada).

Seca leva chef a cobrar a águaFoto:

Devido à crise já há restaurantes deixando de dar água de graça. É o caso do Johannes, em Palm Springs. “Sirvo 75 mil copos de água com gelo em um ano, a maior parte deles não é nem tocada pelo cliente”, disse o chef Johannes Bacher em entrevista a uma rede de TV local.

 

O restaurante vai vender a US$ 1 a garrafa de água de origem neo-zelandesa Waiwera. Acusado de se aproveitar do momento para aumentar os gastos no do cliente do restaurante, o chef se defendeu afirmando que a água que o cliente não toma não pode ser reutilizada pela cozinha. Ele pode usar essa água apenas para molhar as plantas. Mas admite que se algum cliente exigir água da torneira de graça, entregará.

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 28/5/2015

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE