PUBLICIDADE

Bebida

Safra 2014 de Bordeaux merece atenção, diz Spurrier

Por Isabelle Moreira Lima

Safra 2014 de Bordeaux merece atenção, diz SpurrierFoto:

A safra 2014 de Bordeaux pode estar “entre as melhores dos últimos anos”, segundo a revista Decanter, que publicou em seu site notas e comentários sobre os rótulos reunidos na semana en primeur, em que os vinhos da safra do ano anterior são apresentados ao mercado antes de serem engarrafados.

Segundo Steven Spurrier, que assina a análise da revista, a safra merece atenção. Principalmente depois de ter tirado o sono de produtores que temiam que o verão frio e úmido tornasse a safra fraca como as anteriores. Mas o mês de agosto mais quente salvou a lavoura, tornando a produção “uma alegria para o paladar”, embora não tenha atingido o nível de 2009 e 2010.

Melhor nota. Château d’Yquem obteve melhor cotação da ‘en primeur’. FOTO: Divulgação

Entre as melhores pontuações estão os Sauternes, grande destaque do ano. Com a nota mais alta, o Chateau d’Yquem, obteve 97 pontos, seguido por Climens, Doisy-Daene L’Extravagance e Lafaurie-Peyraguey, todos com 96 pontos. Outro destaque são os brancos secos, sendo Haut-Brion Blanc o de nota mais alta, com 96 pontos. Em St. Emilion, uma região cheia de “altos e baixos”, Ausone lidera com 95 pontos.

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 16/4/2015

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE