PUBLICIDADE

Restaurantes e Bares

René Redzepi vai fechar o Noma e abrir uma fazenda

Chef quer dedicar esforços para inaugurar uma fazenda urbana na região que atendia restaurante

René Redzepi vai fechar o Noma e abrir uma fazendaFoto:

O Noma vai fechar no fim do ano. Em entrevista ao New York Times, o chef, René Redzepi, afirmou que dedicará esforços a inaugurar uma fazenda urbana na região. O restaurante, que é o terceiro melhor do mundo no ranking da revista Restaurant, vai reabrir em 2017 com uma nova proposta.

 

FOTO: Yuya Shino/Reuters

A nova fazenda será no bairro de Christiania, vizinho a onde o Noma funcionou por 12 anos em Copenhague. Lá, Redzepi tomou conta de um lote abandonado, repleto de depósitos. O chef removerá o asfalto e trará terra em caminhões para mudar a paisagem. No topo do novo Noma, ele pretende construir uma estufa.

No site da casa, ainda não há informações sobre o encerramento de atividades. As reservas estão abertas até o fim do ano (apesar de quase todas as datas estarem em lista de espera), quando o Noma fecha para abrir um pop-up em Sydney, na Austrália. A exemplo do que fez no Japão nos últimos meses, a equipe toda se mudará para outro país e Redzepicriará pratos com ingredientes australianos. O Noma fica em Sydney até abril. Depois, aparentemente, só em 2017.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE