PUBLICIDADE

Comida

O que o mundo come, um infográfico interativo

Conheça os hábitos alimentares de diferentes países gerações em um infográfico interativo

O que o mundo come, um infográfico interativoFoto:

Por Ana Cristina MazeoEspecial para o Estado 

Você já se perguntou o que seus pais e avós comiam quando tinham a sua idade? E como as pessoas se alimentam em outras partes do mundo? Nosso consumo vem mudando ao longo do tempo e varia também de país para país. As diferenças são determinadas por fatores como estilo de vida, gostos pessoais, economia, aspectos geográficos e sociais, entre outros.

Para mostrar essas distinções, a National Geographic criou um infográfico interativo que mostra de maneira simples e interessante as mudanças no consumo de grãos, laticínios e ovos, açúcar, carne, gordura e produtos industrializados em um período de 50 anos – de 1961 a 2011 – em 22 países de diferentes partes do globo.

Clique para ver o infográfico

Para navegar pelo infográfico, basta selecionar a forma de pesquisa: a quantidade de calorias ou de gramas ingeridas por pessoa, por país ou região. Também é possível verificar o consumo de carne da população. Entre os países apresentados estão Brasil, Estados Unidos, China, Alemanha, Cuba e Japão.

PUBLICIDADE

As informações para elaboração do infográfico foram retiradas do banco de dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE