PUBLICIDADE

Comida

O dia em que Jamie Oliver chorou

Depois de reformar a merenda das escolas públicas da Inglaterra, Jamie Oliver, o incansável, quer agora revolucionar uma cidade inteira no Estados Unidos. Estreia amanhã na rede ABC o Food Revolution (A Revolução da Comida), série de seis programas gravados em Huntington, Virgínia Ocidental. A localidade é considerada a cidade menos saudável dos EUA. Quase metade de seus moradores são obesos.

(Jamie Oliver. Foto: divulgação)Foto: divulgação)
(Jamie Oliver. Foto: divulgação)

A verdade é que Jamie Oliver penou. Nas rádios locais, escolas, restaurantes, o chef foi bastante criticado. Como quase tudo que mexe com a auto-imagem dos norte-americanos, muita gente reclamou da abordagem de Oliver, que disse a uma mãe de família: “Se você continuar servindo esse tipo de comida a seus filhos, vai reduzir a vida deles em 14, 15 anos”. 

O primeiro episódio mostra o chef sendo hostilizado pela população – ele chega a chorar ante a incompreensão e resistência dos cozinheiros e donas-de-casa, que insistem numa dieta restrita a hambúrgueres, salsichas, pizza e batatas fritas. O programa deve chegar ao Brasil no 2º semestre, segundo a GNT.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE