PUBLICIDADE

Bebida

Nova escola de vinhos oferece certificação internacional

Uma nova escola de vinhos acaba de ser inaugurada em São Paulo. A Eno Cultura oferecerá cursos com certificado WSET – Wine and Spirits Education Trust, qualificação inglesa para sommeliers reconhecida no mundo todo. A escola é a segunda a oferecer esse certificado no Brasil (a primeira foi a Wine School). De acordo com Paulo Brammer, diretor da escola, os cursos WSET são técnicos e destinados a profissionais do vinho – ou àqueles que querem se profissionalizar.

Nova escola de vinhos oferece certificação internacionalFoto:

Também estão programados cursos customizados, não profissionalizantes, para apreciadores. Nessa modalidade, os temas devem variar segundo a demanda. “Podem ter perfil mais amplo, como comparações entre vinhos do Velho e do Novo Mundo, ou específico, sobre como ler rótulos franceses, por exemplo”, afirma Paulo.

Paulo Brammer na nova Eno Cultura, no auditório da Casa do Porto. FOTO: Clayton de Souza/Estadão

Após trabalhar 10 anos em Londres como gerente de uma rede de pubs, Paulo Brammer resolveu se especializar em vinhos e, recentemente, graduou-se no nível máximo da WSET. Atualmente, é jurado de algumas das mais importantes competições de vinho do mundo – entre elas, a Decanter Awards e a Sommelier Awards – e já foi sommelier de restaurantes estrelados pelo Guia Michelin.

As aulas da Eno Cultura acontecerão no auditório da Casa do Porto, loja de vinhos localizada nos Jardins. O curso inaugural da escola, o WSET nível 1, será realizado integralmente no dia 14/9, das 9h às 18h, e custa R$ 750. Os níveis 2 e 3 devem ser oferecidos nos meses de outubro e novembro, respectivamente. Mais informações no site: enocultura.com.br.

>> Veja a íntegra da edição do Paladar de 29/8/2013

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE