PUBLICIDADE

Colunas

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Nova escola de educação cervejeira em São Paulo

A Academia Barbante nasce aliada a Doemens e Siebel

São Paulo ganhou uma nova escola de educação cervejeira, a Academia Barbante, que nasce aliada a dois grandes nomes da educação cervejeira mundial: a alemã Doemens Akademie e a norte-americana Siebel Institute of Technology. Os cursos de sommelier de cerveja e de mestre cervejeiro ministrados na Barbante são dessas duas instituições, que, unidas, deram origem ao World Beer Academy.

 

FOTO: Gui Gomes/Estadão

Com a novidade, a formação de sommelier de cervejas da Doemens sai do Senac, onde estava desde 2008. A única exceção é o Rio (lá segue no Senac). Em São Paulo e Minas Gerais, ela passa a ser realizada na Academia Barbante. E, no Sul do País, é dada pela Escola Superior de Cerveja e Malte, com sede em Blumenau.

A Barbante foi criada por Marcelo Stein, dono da importadora Bier&Wein. E tem à frente a sommelière Tatiana Spogis. A sede fica em Jurubatuba, zona sul da capital. São dados ali também os cursos do Science of a Beer, além de palestras e cursos da própria academia.

PUBLICIDADE

O curso Sommelier de Cervejas Doemens é oferecido em duas turmas: intensiva (aulas de segunda a sábado, de 6 a 17 de abril, das 9h às 18h20) e extensiva (aulas aos sábados, das 9h às 18h20, de 13/6 a 12/9). A carga horária é de 100 horas e o preço, R$ 3.900.

Há também cursos em Tecnologia Cervejeira, Gestão Sensorial, Iniciação em Cervejas Especiais e Harmonização com Cervejas Especiais.

SERVIÇO – Academia Barbante Onde: Av. Eng. Eusébio Stevaux, 1.469, Jurubatuba (Zona Sul) Tel.: 3405-7046 Horário de funcionamento: 8h/19h30 Informações:academiabarbante.com.br

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE